Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo criar rede wireless


sapobisbi

Posts recomendados

Gente é o seguinte...

Eu não sou muito entendido desses assuntos, mas vamo lá.

Eu comprei um adaptador da Linksys (modelo JNWOOH320512) nos Estados Unidos. Quando eu cheguei em casa segui todos os procedimentos que eram recomendados, porém não conseguir criar uma rede wireless.

Pesquisando na internet encontrei alguns sites/forum que diziam, pelo o que eu entendi, que para eu ter uma Zona Wi-Fi eu precisaria de um "acess point" ou um roteador (router). Em outros sites diziam que eu teria que configurar minha chave USB (enfim, cada um que fale uma coisa).

Eu queria esse rede wi-fi principalmente para conectar meu notebook, meu Nintendo DS e meu Wii, e não consigo criar tal rede (pra falar a verdade eu até consigo, porém fica sem sinal e sem qualidade de sinal). Às vezes eu até consigo pegar um "wireless network" de algum vizinho meu, mas o sinal é muito fraco e não adianta de nada. No DS por exemplo aparece "No acess point in range".

Eu gostaria de saber se realmente eu precisarei comprar um rotedor/acess point (seja lá o que for) e caso contrário o que eu preciso fazer para fazer isso pegar =p.

Eu já tentei fazer umas dez milhoes de coisas que cada pessoa manda, mas nunca deu certo.

Qualquer ajuda que vocês puderem dar será muito bem vinda.

Obrigado!

PS: se caso eu precise mesmo comprar um acess point/roteador, o que eu deveria comprar? Qual marca? E quanto custa aproximadamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...