Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como P5Q3 Deluxe reconhecer HD SATA II?


caniza

Posts recomendados

Pessoal, tô ficando louco aqui!!! rs Quem sabe alguém pode ajudar...

Acabei de montar um pc, mas a mobo P5Q3 Deluxe não está reconhecendo o HD Samsung 500GB SATA II.

Já troquei cabos da fonte ZM600HP, posição nos conectores, até jumpear o HD (que dizem não precisar) eu tentei.

O DVD está reconhecendo normal, se eu inverto com o HD, ele continua reconhecendo.

Será que é defeito no HD?

Pior que o PC é novinho, nem sistema operacional tem...

Alguém sabe o que pode ser?

Valeu pessoal!

Caniza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

To com essa placa ae tambem... e ela reconhece meu HD SATA da Seagate de 1Tb... masssss... no windows não reconhece nem a pau.... o hd aparece no Gerenciador de DIspositivos mas não aparece no sistema...

O seu aparece no Setup da placa mãe ou nem isso ?

Se alguem souber o que devo fazer agradeço....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, não sei se vai ajudar mas tenho algumas dicas. Alguns hds não aparecem no setup até sua formatação. Outros hds, embora apareçam no gerenciador de dispositivos o sistema não reconhece o mesmo devido a falta de formatação e alocação de partições.

Utilizo dois hds sata em minha máquina, um maxtor de 160gb e outro Seagate de 250gb.

Vocês não me contaram qual sistema operacional estão utilizando. Em alguns casos, é recomendável a instalação do driver Sata antes do sistema operacional. Existem na internet alguns tutoriais para inclusão do driver Sata no cd de instalação do SO.

Se já existe sistema operacional na máquina e está sendo feita a inclusão de um segundo HD, no caso do win XP este deve ser formatado através do painel de controle - ferramentas administrativas, gerenciamento do computador - gerenciamento de disco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To com o mesmo problema dos amigos ai já vai fazer 1 semana e nada, mais precisamente igual o do Pandemon. Meu HD é um Samsung 500gb também, unica diferença é a placa mãe mas parece ser da mesma linha, a minha é P5qc. Se alguem encontrou solução ficaria grato se informasse, não tenho mais nenhuma carta na manga a não ser pensar que algum hardware esteja com defeito de fabrica.

Eu abri um topico já tem um tempo e ninguem respondeu lá, parece que ninguem nunca viu esse problema ou não estão com paciência mesmo.

Para mais informações do problema -> http://forum.clubedohardware.com.br/erro-0x8007045d-vista/628553

Fico grato pelos que tentam ajudar. Valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...