Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede não para de cair?


joaogomes1968

Posts recomendados

ola, gostaria de saber se alguem tem conhecimento de algum virus ou programa que pode derrubar a rede enquanto o pc que executa este virus ou programa permanece ligado, tenho uma lanhouse, e de vez em quando minha rede cai, não só a internet cai a rede inteira, e o único jeito de fazer voltar é desligando o pc causador, como nunca sei qual pc foi o culpado tenho que ir desligando um a um até que a rede volta, não é sempre o mesmo pc que causa isto portanto não é problema do pc, sempre que acontece isto o cliente esta com o orkut aberto, não sei se estão fazendo isto sem querer ou de propósito para me prejudicar, se alguem souber algo a respeito, por favor informe como posso, bloquear esta ação, acho que deve ser algum concorrente que manda alguém aqui fazer isto, desde já agradeço a atenção de todos, obrigado, joao

obs.: eu uso a placa recovery que é ou era vendida aqui por isso quando desligo o pc causador a rede volta novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem são varios os motivos para que sua rede com a internet e a local venha a cair um deles é virus.

Bem partindo do principio onde você tenha instalado nos seus pcs, o administrador de rede Handycafe, ele possui um virus chamado Win32, que altomaticamente ele configura seu navegador do internet explore qualquer versão para esse site http://search.handycafe.com/start?br ou cimilar, como você mesmo tive configurado seu navegador para isso, aparentimento ele não faz nada ai que você se engana, ele fica alojado aqui C:\WINDOWS\system32\kernel32.dll e de pois no regedit, desconfigurando e acelerando o fluxo de transmisão de energia para placade rede que leva ela a queima,

aconselhamento.

Caso você esteja com esses administradores de rede Handycafe, VSCYBER, time cafe, easycafe, scoll, etc formate todo o seu pc, primeiro deslige a rede e restale o sistema operacional que você usa em todas as maquinas uma por, não vai cai na besteira de instalar num pc e clona para outro porque? pois o outro HD está infequitado com virus também, Não aconselho você salva a pasta de login dos clientes, aconselho você deixa ele num pc separado sem contato com a rede, e formata o pc do serve também, e restalar tudo.

Observação: como faço para clona um HD sem pega virus do hd contaminado, coloque ele numa maquina e escolha formatação rapida e depois faça o processo de clonagem normal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

respondendo uso o modem speedy touch, atualizei o firmware e rotiei, nao uso lan wirells apenas por cabo mesmo, conexao com internet speedy telefonica 8 megas, mas como disse na pergunta não é só a internet que cai e sim a rede inteira nenhum pc comunica com nenhum outro, o swit ja foi trocado e os cabos e clipes checados, tenho certeza que nao tem problema com hardwares, é alguma coisa que algum cliente faz que derruba nao sei de se proprosito ou nao, a rede funciona perfeitamente varios dias com todos os pcs ligados no caso 22 pcs, mas de vez em quando cai ai vou desligando um a um ate que a rede volta, e mesmo religando o pc causador a rede fica normal, porque uso a placa recovery que volta o windows ao estado original a cada but, por isso tenho certeza que é algum "esquema" que estão fazendo para me prejudicar derrubando a rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem são varios os motivos para que sua rede com a internet e a local venha a cair um deles é virus.

Bem partindo do principio onde você tenha instalado nos seus pcs, o administrador de rede Handycafe, ele possui um virus chamado Win32, que altomaticamente ele configura seu navegador do internet explore qualquer versão para esse site http://search.handycafe.com/start?br ou cimilar, como você mesmo tive configurado seu navegador para isso, aparentimento ele não faz nada ai que você se engana, ele fica alojado aqui C:\WINDOWS\system32\kernel32.dll e de pois no regedit, desconfigurando e acelerando o fluxo de transmisão de energia para placade rede que leva ela a queima,

aconselhamento.

Caso você esteja com esses administradores de rede Handycafe, VSCYBER, time cafe, easycafe, scoll, etc formate todo o seu pc, primeiro deslige a rede e restale o sistema operacional que você usa em todas as maquinas uma por, não vai cai na besteira de instalar num pc e clona para outro porque? pois o outro HD está infequitado com virus também, Não aconselho você salva a pasta de login dos clientes, aconselho você deixa ele num pc separado sem contato com a rede, e formata o pc do serve também, e restalar tudo.

Observação: como faço para clona um HD sem pega virus do hd contaminado, coloque ele numa maquina e escolha formatação rapida e depois faça o processo de clonagem normal!

acredito que nao seja problema do admnistrador "time cafe" no meu caso, porque uso ele a tres anos e nunca deu este problema, começou com isto agora, e se for culpa do time cafe formatando e reinstalando o problema vai voltar, nao creio que passando o ghost ou programa similar para clonar o hd e virus vai persistir acho que se tiver virus o mesmo sera apagado quando submetido ao ghost pois todas suas trilhas serao sobrescritas, agradeço a ajuda, se mais alguem tiver alguma ideia agradeço, obrigado, abraços, joao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro lugar troque a senha padrão de se logar no modem.

Tem muito nerd porai que abre dos ve o gateway padrão e se loga, e então da reboot na rede e todos pcs conectados caiem automaticamente.

Segundo, talvez o uso abusivo de P2P, ou qualquer outro download ( ficando a "taxa máxima" "esguelando" ) se é que é permitido na sua rede.

Terceiro, está usando toda a banda de download e upload ao mesmo tempo faz com que a conexão cai.

E outra também seria uma boa colocar IP fixo em todos computadores.

Até agora você só falou a marca do modem e não o modelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro lugar troque a senha padrão de se logar no modem.

Tem muito nerd porai que abre dos ve o gateway padrão e se loga, e então da reboot na rede e todos pcs conectados caiem automaticamente.

Segundo, talvez o uso abusivo de P2P, ou qualquer outro download ( ficando a "taxa máxima" "esguelando" ) se é que é permitido na sua rede.

Terceiro, está usando toda a banda de download e upload ao mesmo tempo faz com que a conexão cai.

E outra também seria uma boa colocar IP fixo em todos computadores.

Até agora você só falou a marca do modem e não o modelo.

a senha padrão troquei quando rotiei o mesmo, mas mesmo assim troquei de novo quando começou a acontecer isto.

quanto a banda "esguelada", acho que nao porque quando acontece isto é apenas um pc causador da queda, e a queda nao volta, fica sem nenhum conectar a nenhum, os pcs ficam sem comunicacao entre si, como se o switch estivesse desligado, e mesmo desligando e ligando o switch nao volta, só retorna quando desligo o pc que esta causando isto, antes de desligar o pc que causou a queda nao vi programas maliciosos abertos pode ser que o cara fechou na hora ou então ele roda em segundo plano.

os pcs ja estão com ip fixo caso contrario o time cafe nao controlaria o tempo dos mesmos.

a marca do modem é thomson Speed Touch 510 v6 da telefonica firmware 5.4.0.14.

mais uma vez agradeço a ajuda de vocês.

programas p2p sao permitidos na rede, mas eles derrubariam só a internet ou a rede inteira? porque cai a rede inteira nao só a internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual é a configuração da sua rede?, qual SO está usando?

[ ]'s

Lord Enigm@

uso windows xp professional em todas as maquinas, configuração da rede? que configuração? apenas isntalei o windows em todas as maquinas e liguei todos no switch, nao sei que configuração voce pergunta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É faz sentido....

Desde quê, o ataque (interno ou externo) não seja no servidor. :P

Você já testou máquina à máquina?, já testou placa de rede por placa de rede?

Já experimentou trocar o switch ou o modem?

Se realmente você ja esgotou todos os testes de hard, só me resta acreditar quê você está constantemente sendo atacado por DoS, ou alguma back-door instalada.

E se por último, você descartar esta hipótese também, só chamando o padre Quevedo. :D

[ ]'s

Lord Enigm@

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É faz sentido....

Desde quê, o ataque (interno ou externo) não seja no servidor. :P

Você já testou máquina à máquina?, já testou placa de rede por placa de rede?

Já experimentou trocar o switch ou o modem?

Se realmente você ja esgotou todos os testes de hard, só me resta acreditar quê você está constantemente sendo atacado por DoS, ou alguma back-door instalada.

E se por último, você descartar esta hipótese também, só chamando o padre Quevedo. :D

[ ]'s

Lord Enigm@

sim ja esgotei as possibilidades de hardware, tenho certeza que é alguem que esta fazendo isto só nao sei como e nao sei como posso me defender motivo este que postei meu problema aqui, tipo assim ja faz 4 dias que a rede nao cai, e isto com todos os pcs ligados no caso 22 maquinas, só cai mesmo quando alguem faz algo aqui dentro mesmo, mas nao consegui pegar quem faz nem como faz, por isso gostaria que alguem que entenda mais de rede, me falace o que posso fazer para que nao seja possivel derrubar a rede, e o mais importante qual foi o pc causador da queda, assim poderia pelo sistema time cafe verificar quem estava logado no pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time café não faz um log de acesso podendo verificar qual estação caiu?, juntamente com os dados dos usuários poderá identificar o causador.

O modem não gera log?

Você não têm firewall?, um bom firewall captura todas as atividades na rede, poderá saber se é interno ou externo?, ou então um bom gerenciador de rede.

Dê uma olhada no link abaixo para um melhor entendimento.

http://www.3com.com/prod/pt_la_amer/detail.jsp?tab=features&sku=3C15500

[ ]'s

Lord Enigm@

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vá em cada pc da sua rede e faça isso abra a pasta

C:\WINDOWS\system32\drivers\etc

procure a o arquivo "hosts" e abra ele com bloco de notas

Substitua o arquivo por esse aqui:

# Copyright © 1993-1999 Microsoft Corp.

#

# Este é um arquivo HOSTS de exemplo usado pelo Microsoft TCP/IP para Windows.

#

# Este arquivo contém os mapeamentos de endereços IP para nomes de host. Cada

# entrada deve ser mantida em uma linha individual. O endereço IP deve

# ser colocado na primeira coluna, seguido do nome de host correspondente.

# O endereço IP e o nome do host devem ser separados por pelo menos um

# espaço.

#

# Adicionalmente, comentários (como estes) podem ser inseridos em linhas

# individuais ou após o nome de computador indicado por um símbolo '#'.

#

# Por exemplo:

#

# 102.54.94.97 <<<< aqui coloque o ip do serve

# 192.168.0.2 <<<<< aqui coloque o ip dos clientes MAQUINA POR MAQUINA COMO EXEMPLO ABAIXO

# 192.168.0.3 <<<<< EXEMPLO: E ASSIM SUCESSIVAMENTE " A CLARO QUE você NÃO COPIARA AS PALAVRAS AQUI QUE COLOQUEI COMO EXEPLO, COMO ESSA AQUI.

Não copia isso

porque tem que ser feito isso? e sua finalidade?

Essa arquivo tem o poder de fazer sua maquina escolher qual tipo de arquivo ou solicitação entrão na sua maquina ou venha ao sair! pois o mesmo já amostra que ele é roteador

Finalidade: evita por completo que qualquer programa ou error 606 que da na maiorias dos modem quando é feito o processo de hoteamento do mesmo.

você pode colocar o ip do time café onde o programa busca as suas atualizações, qual será utilidade do ip de atualização do time café sendo restrito o seu acesso?

Fará com que ele não consuma banda de net, e quaso sua versão venha se torna free fará com que hackes não user isso para colocar propagandas como isso ocorre hoje com handycafe, vs.cyber etc.

qual quer coisa estou aqui.

caso queira bloquea o ip do time cafe também e não o saiba é esse aqui 74.208.36.156

By adamor Brown

OBSERVAÇÃO: CASO ISSO NÃO FUNCIONE O PROBLEMA NÃO É VIRUS NÃO É NADA VIRTUALMENTE É FISICAMENTE! TROQUE SUA SWITH!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante observação sobre o arquivo host, e se ao invés do quê falastes fosse algo parecido com alguma coisa do tipo:

# Copyright © 1993-1999 Microsoft Corp.

#

# Este é um arquivo HOSTS de exemplo usado pelo Microsoft TCP/IP para Windows.

#

# Este arquivo contém os mapeamentos de endereços IP para nomes de host. Cada

# entrada deve ser mantida em uma linha individual. O endereço IP deve

# ser colocado na primeira coluna, seguido do nome de host correspondente.

# O endereço IP e o nome do host devem ser separados por pelo menos um

# espaço.

#

# Adicionalmente, comentários (como estes) podem ser inseridos em linhas

# individuais ou após o nome de computador indicado por um símbolo '#'.

#

# Por exemplo:

#

# 102.54.94.97 <<<< aqui coloque o ip do serve que irá receber o IP do servidor alheio

# 192.168.0.2 <<<<< aqui coloque o ip dos clientes como da rede mais informação das portas e serviços correntes

# 192.168.0.3 <<<<< aqui coloque o ip dos clientes como da rede mais informação das portas e serviços correntes

Não se esqueça quê ele usa placa recovery e o arquivo host será o padrão, mas, podemos ter alguma back-door rodando em segundo plano implantado no root, ou algúem roda um script numa estação, arreguaça a máquina, cai fora e faz o serviço lá fora.

Neste case só têm 3 opções por ordem à seguir:

1- Switch, cabeamento, placa de rede, mobo, vídeo;

2- Back-door;

3- Negação de serviço, DoS, DDoS.

Ainda mais com o histórico de concorrentes... :P

Abraços,

Lord Enigm@

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vá em cada pc da sua rede e faça isso abra a pasta

C:\WINDOWS\system32\drivers\etc

procure a o arquivo "hosts" e abra ele com bloco de notas

Substitua o arquivo por esse aqui:

# Copyright © 1993-1999 Microsoft Corp.

#

# Este é um arquivo HOSTS de exemplo usado pelo Microsoft TCP/IP para Windows.

#

# Este arquivo contém os mapeamentos de endereços IP para nomes de host. Cada

# entrada deve ser mantida em uma linha individual. O endereço IP deve

# ser colocado na primeira coluna, seguido do nome de host correspondente.

# O endereço IP e o nome do host devem ser separados por pelo menos um

# espaço.

#

# Adicionalmente, comentários (como estes) podem ser inseridos em linhas

# individuais ou após o nome de computador indicado por um símbolo '#'.

#

# Por exemplo:

#

# 102.54.94.97 <<<< aqui coloque o ip do serve

# 192.168.0.2 <<<<< aqui coloque o ip dos clientes MAQUINA POR MAQUINA COMO EXEMPLO ABAIXO

# 192.168.0.3 <<<<< EXEMPLO: E ASSIM SUCESSIVAMENTE " A CLARO QUE você NÃO COPIARA AS PALAVRAS AQUI QUE COLOQUEI COMO EXEPLO, COMO ESSA AQUI.

Não copia isso

porque tem que ser feito isso? e sua finalidade?

Essa arquivo tem o poder de fazer sua maquina escolher qual tipo de arquivo ou solicitação entrão na sua maquina ou venha ao sair! pois o mesmo já amostra que ele é roteador

Finalidade: evita por completo que qualquer programa ou error 606 que da na maiorias dos modem quando é feito o processo de hoteamento do mesmo.

você pode colocar o ip do time café onde o programa busca as suas atualizações, qual será utilidade do ip de atualização do time café sendo restrito o seu acesso?

Fará com que ele não consuma banda de net, e quaso sua versão venha se torna free fará com que hackes não user isso para colocar propagandas como isso ocorre hoje com handycafe, vs.cyber etc.

qual quer coisa estou aqui.

caso queira bloquea o ip do time cafe também e não o saiba é esse aqui 74.208.36.156

By adamor Brown

OBSERVAÇÃO: CASO ISSO NÃO FUNCIONE O PROBLEMA NÃO É VIRUS NÃO É NADA VIRTUALMENTE É FISICAMENTE! TROQUE SUA SWITH!

em primeiro lugar obrigado pela ajuda, só não entendi direito o esquema dos ips:

# 102.54.94.97 <<<< aqui coloque o ip do serve

# 192.168.0.2 <<<<< aqui coloque o ip dos clientes MAQUINA POR MAQUINA COMO EXEMPLO ABAIXO

# 192.168.0.3 <<<<<

minha duvida: é para colocar o ip de todas as maquinas em todas as maquinas ou é para colocar o ip só da maquina em questao? ex. o micro1 tem ip 192.168.0.101, então coloco este ip mais os ips dos outros pc ou só o 192.168.0.101? depois do # tem que por espaço? ou assim #192.168.0.101?

mais uma duvida:

você pode colocar o ip do time café onde o programa busca as suas atualizações, o pc do servidor não esta com as opções de configuração para poder acessar a internet, ele só acessa a rede interna, isto para evitar que funcionarios usem o servidor para acessar a internet e enxer o pc de "tranqueira" eu nao coloquei o gateway nem o dns, apenas o ip da maquina e a mascara de sub-rede, assim o time cafe tem acesso aos micros e o pc nao acessa a internet.

desculpa tantas perguntas, é que não tenho muito conhecimentos de redes.

não sei se ajuda mas só para constar:

ip do pc com time cafe 192.168.0.2

ip do modem roteado 192.168.0.1

ip das maquinas clientes de 192.168.0.101 a 192.168.0.120 (20 clientes)

time cafe versao 4.2.1 original nao é craqueado

internet speedy 4 mega

windows xp professional sp3

internet explorer 7

uso o firewall do windows mesmo

anti virus avast gratuito

placa recovery em todas maquinas menos no servidor

switch e modem ja foram trocados

nao passa rede eletrica perto dos cabos de rede

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E a rede elétrica do local ? Procure ver se está tudo correto ? Essas panes acontecem em intervalos constantes ou variam muito ?

variam muito, da ultima vez que caiu a rede ja estava a quase uma semana sem acontecer nada, mais uma vez fui deligando os pc um a um ate que voltou a funcionar normalmente, nao notei nehum programa suspeito no pc que deu causa a queda, tinha apenas alguns sites abertos, ligando novamente o mesmo pc que tinha gerado a queda a rede nao voltou a apresentar problemas até a agora, faz 3 dias que não a contece nada de anormal, por isso repito deve ser de proprosito, ou então o cliente entra em algum site malicioso, tenho certeza que este problema é causado por software, só nao sei qual nem como, fazem para derrubar, da ultima vez era um senhor que estava usando o pc causador, nao acho que tenha feito de proposito, mais provavel que ele clicou em algum link que mandaram pra ele, se eu soubece o nome do programa poderia facilmente bloquea-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...