Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
clapinto1968

Sobre a Intel DP35DP

Recommended Posts

Amigos,

Estou pesquisando por uma placa-mãe da Intel (apenas Intel devido a garantia de 3 anos) que tenha:

- Suporte a barramento de pelo menos 1.333 MHz

- Suporte ao Core 2 QUAD E9300

- Suporte até 8Gb de DDR2

- Tenha ao menos 1 conector externo eSATA para SATA II

- Opcionalmente, seria bom se tiver conector firewire e suporte a RAID.

- Que não dê suporte a DDR3, porque o custo dessas placas são bem mais elevados.

Uma placa com essas caracteristicas é a Intel DP35DP (que no Boa Dica aparece com um M no final, mas me parece que é a mesma placa).

Essa placa trabalha com o Chipset Intel® P35 Express. Alguem comentou comigo que esse chipset seria meio antigo. Receio que por ser antigo, acabe não aproveitando ao maximo os recursos do processador Q9300.

Pergunto: Esse chipset está mesmo defasado? Ele realmente limitaria a capacidade de um Q9300 ? Ou mesmo que haja chipset mais recente, o fato dele ser mais antigo não chegaria a comprometer a eficiencia do processador?

Enfim, essa placa é a mais indicada dentro do que eu desejo, ou haveria alguma outra placa da Intel que se enquadraria dentro do que procuro?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais