Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem SpeedStream 4200 Conectividade Nula ou Ilimitada


Rodrigo MDantas

Posts recomendados

  • Membro VIP

Então pessoal, um dos problemas mais CHATOS de resolver é esse, é um problema que aparece provocado por, desde IPs inválidos até sujeira nos contatos da placa . . . .

Então vão minhas eternas dicas que, modéstia à parte, já ajudou muita gente aqui:

Supondo ser um problema de nível físico e numa internet ADSL (tanto faz, CableModem tb):

Desligue seu modem - desligue pc - desconecte TODOS os cabos - abra o pc e LIMPE tudo, principalmente os contatos da placa de rede (tanto faz off-board e on-board) não esquecendo das entradas RJ45 na placa e no modem - feche seu pc já limpo - reconecte cabos e antes de tentar a felicidade, vamos disolver as possibilidades de nível lógico (software):

Cabos reconectados e tudo no seu lugar, ligue 1º o modem (1º O MODEM) - reset o modem (se for ADSL, lógico) - desligue o modem por 60 segundos e religue em seguida - ligue seu pc (preparen-se p/ a parte + divertida) - supondo ser Windows: Iniciar > Executar digite cmd OK > no Prompt de Comando digite ipconfig/all - deve aparecer Endereço IP, Mascara e Gateway (até aqui problema de Conectividade Nula já pode ter sumido porém se não continue os próximos passos) - digite ipconfig/release depois ipconfig/renew - ainda não deu certo? então ainda no Prompt digite netsh winsock reset - tanto trampo e nada? nada de desespero - Iniciar > Painel de Controle > Conexoes de Rede OOUUUU Iniciar > Executar digite ncpa.cpl > Conexoes de Rede > botão direito do mouse em Conexão Local > Propriedades > Selecione Protocolo TCP/IP > click Propriedades (agora habilitado) > configure/selecione Usar os Seguintes Endereçoes de Servidor DNS e pode copiar os seguintes: prefencial - 208.67.222.222 | alternativo - 208.67.220.220 > click OK > no Prompt digite: ipconfig/registerdns e depois ipconfig/flushdns > de preferência reinicie seu pc (principalmente se tiver 256 de RAM e processador Celeron [nada contra]) . . . .

Depois de tudo isso SE NADA funcionar . . . .então ainda não xingue a mãe do Tio Bill . . . existe a possibilidade (nada remota) de ser seu cabo de rede ou o firmware do modem;

Ufa; então eu acho sinceramente que tudo isso postato aí em cima ajuda um bocado e devem existir mais coisas há fazer (até mesmo configurando manualmente IP, Mascara e Gateway) . . . caso não queira perder tempo pesquisando outros meios, troque o modem, a placa, o cabo, o driver . . . . . .

Humildemente me despeço; até +!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...