Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como instalar Vista quando já tem Linux


inack

Posts recomendados

E aí turma?

Tô numa sinuca.

Particionei o meu HD de 320 GB em 7 partes

/dev/sda1 - NTFS 50 GB Vista

/dev/sda2 - NTFS 100 GB Arquivos

/dev/sda3 - Ext3 50 GB Kurumin7

/dev/sda4 - Estendida

/dev/sda5 - Ext3 50 Gb Teste (hoje com Kubuntu8)

/dev/sda6 - NTFS 80 Gb Backup

/dev/sda7 - Swap 1 Gb Swap

Quando foi instalar os sistemas comecei com o Vista32 e na hora de escolher a partição ele não aceitava dava uma mensagem meio besta dizendo que não passou nos criterios... só consegui avansar quando exclui todas as partições ext3 e swap (tipicamente para Linux)

Depois reparticionei e instalei o Kurumin7 sem problema,

e dias depois o Kubuntu8 sem problemas

Passado algum tempo consegui um DVD do Vista64 e resolvi reinstar o vista, porém deparei com o mesmo problema. Ele não passa pois tenho as partições inimigas do tio Bil :[

Acho isso uma afronta e até viajei pensando em abrir um processo contra a Microsoft pois, tenho que ter a liberdade de instar o sistema que quiser no meu comput. Só não fui adiante pois, como é de se imginar, as copias do windows que tenho não são originais

E agora como faço para instalar sem ter que deletar as partições Linux?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí turma?

Tô numa sinuca.

Particionei o meu HD de 320 GB em 7 partes

/dev/sda1 - NTFS 50 GB Vista

/dev/sda2 - NTFS 100 GB Arquivos

/dev/sda3 - Ext3 50 GB Kurumin7

/dev/sda4 - Estendida

/dev/sda5 - Ext3 50 Gb Teste (hoje com Kubuntu8)

/dev/sda6 - NTFS 80 Gb Backup

/dev/sda7 - Swap 1 Gb Swap

Quando foi instalar os sistemas comecei com o Vista32 e na hora de escolher a partição ele não aceitava dava uma mensagem meio besta dizendo que não passou nos criterios... só consegui avansar quando exclui todas as partições ext3 e swap (tipicamente para Linux)

Depois reparticionei e instalei o Kurumin7 sem problema,

e dias depois o Kubuntu8 sem problemas

Passado algum tempo consegui um DVD do Vista64 e resolvi reinstar o vista, porém deparei com o mesmo problema. Ele não passa pois tenho as partições inimigas do tio Bil :[

Acho isso uma afronta e até viajei pensando em abrir um processo contra a Microsoft pois, tenho que ter a liberdade de instar o sistema que quiser no meu comput. Só não fui adiante pois, como é de se imginar, as copias do windows que tenho não são originais

E agora como faço para instalar sem ter que deletar as partições Linux?

haha primeira coisa q iriam alegar é q niguem esta te obrigando a instalar o Vista você ta instalando porque quis e tb acho q iriam falar q a partiçao do linux iria prejudicar o desempenho do vista deve de ter alguma coisa falando tb na quele contrato q vem junto do vista q niguem le..., , sei q num te nada a ver mas os caras iriam achar desculpa pra tudo, hauaha bem tenta fazer o seguinte você deve de ter o piratão do xp ai tenta instalar o xp nessa partiçao e ai se instalar depois você volta com o cd do vista e manda ele formata e instala. Talvez o cd do xp seja mais burrinho e instale e corrija o erro, bom pelo menos aqui consegui resolver um problema parecido fazendo isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...