Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Hugo Stiglitz

Quanto maior a frequência de atualização melhor a qualidade da imagem? 60,70 ou75 htz

Recommended Posts

pessoal, nas configurações de vídeo de alguns jogos tem a opção de alterar a taxa de frequencia de atualização do vídeo. qto maior a taxa, melhor a qualidade da imagem? 75 htz é boa taxa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim e sim, se o seu monitor aguentar.

A taxa de atualização determina quantos quadros são exibidos por segundo, logo quanto mais quadros, mais perfeito é o processo de formação de imagem, em termos gerais.

Mas quanto mais alta a taxa de atualização, mais frames sua placa de video terá que gerar por segundo, afinal é ela quem "faz" a imagem que vai aparecer na tela. Por isso, a taxa de atualização depende bastante da resolução. Resoluções maiores normalmente vão bloquear uma taxa de atualização maior, porque aumenta o tamanho da imagem que a placa de video terá que gerar, logo limita a quantidade que ela vai ser capaz de gerar naquele tamanho também. Depende muito da placa de video, além do monitor.

Em um jogo, principalmente, quanto mais alta a taxa de resolução, mais suave será a movimentação da imagem, evitando efeitos de "blocos cortados" durante a movimentação da camera. Mas normalmente, em jogos, o pessoal desliga a sincronia vertical (e aí podem aparecer os "blocos cortados"), fazendo com que essa atualização possa ser bem maior, principalmente pra testar a capacidade de geração de frames por segundo (o famoso FPS) das placas de video e compará-las para criar os famosos testes que a gente encontra em sites pela internet afora.

Quando a sincronia vertical está ligada, a taxa de atualização máxima é sempre a que está configurada no windows, mas ela não é constante e pode cair dependendo do que estiver acontecendo na tela. Por isso a galera desliga a sincronia vertical quando está jogando, pra "liberar" a placa dessa tarefa (a da sincronia vertical) fazendo com que mesmo nas quedas de FPS, o jogo não fique com a sensação de "travamento".

Podem acontecer alguns pequenos efeitos quando você desliga a sincronia vertical, mas no geral a maioria das pessoas nem percebem (não é meu caso), principalmente se teu monitor for algum LCD atual.

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado jacypr!!! muito esclarecedor. abraços e tudo de bom! Tópico resolvido!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×