Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Máquina para edição de vídeo: Athlon X2 ou Core2Duo?


Posts recomendados

Olá

Estou pensando em montar um micro médio (para não gastar muito...) para edição de vídeo. Já comprei 2 pentes de 2m ddr2 800 e uma placa de vídeo Sapphire HD3650 512M. A dúvida está na escolha da dupla placa-mãe e processador. Pensei num Core 2 Duo E7200 e uma placa Gigabyte EP35 ds3 (mas que não consegui encontrar até agora com preço razoável. Pensei numa outra possibilidade com um X2 5200+ (R$240,00). Mas placa para Amd está muito mais difícil. Ofereceram uma ECS Black. Eu sempre fui preconceituoso em relação à ECS, mas a placa parece boa (e cara R$340,00).

Agradeço sugestões, principalmente de alternativas de placa-mãe (menos asus).

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá Kirkorian,

Creio que a melhor opção para a finalidade (edição de vídeos) que você vai desempenhar é um Core2Quad / Phenom X4. Caso não queira ter tanto "poder de fogo" e queira algo mais mediano pode partir para um Core2Duo E7200 como citado ou até mesmo para um Core2Duo E8400.

Os conjuntos indicados pelo Dennis O'Bell, são excelentes... acrescentaria na opção da arquitetura Intel a placa mãe Gigabyte GA-73VM-S2. Também foi lembrado pelo rafaa1_1 sobre a questão da fonte que vai ser usada, porque você não pode apenas se preocupar com o conjunto e esquecer o mais importante.

Espero ter ajudado.

Atenciosamente,

Shady.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que eu testei os programas que eu costumo usar (sound forge, divx to dvd, virtual dub,l dvd movie factory) num E7200 e não notei nenhum ganho significativo no tempo, assim pensei que não valeria a pena gastar muito processador. Daí minha dúvida se o ganho de desempenho com intel está tão melhor assim que o AMD para justificar o investimento. A placa mãe queria uma de linha média, como a Gigabyte P35 DS3, mas essa é raridade.

A fonte é uma preocupação sim, já estava olhando o tópico, mas está confuso. Tem gente falando bem e mal de quase todas. Seventeen, Cooler master, huntkey... A Zalman todos falam bem, mas está fora do orçamento. Náo pretendo gastar mais que R$250,00 na fonte. Calculei que uma de 430W dará conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

kirkorian,

faça uma pesquisa sobre o E7200 e você verá que ele dá um baile em muuuito processador... inclisive nos X3 e X4 da amd...

ele não é tão caro como outros processadores, é até mais barato que um X3 e X4 da vida... comprei o meu por 279 antes do aumento do dolar... tem lojas na net que vendem ele a 310 mais ou menos...

ele possui instrução para SS4 o que ajuda muuuito em edição de video... principalmente para conversões em DIVX... procure o teste desse processador aqui no forum mesmo que você vai ver que para este tipo de coisa ele bate até um E6750

outra coisa... ele suporta muito OVER se você for ligado nisso... o meu está rodando sem problemas a 3.32 sendo que o original dele é 2.53

para edição de video também conta o conjunto todo... memórias, placa de video, espaço em disco e uma boa fonte para segurar tudo isso.... (dê atenção para fonte viu... não use genéricas não)

é isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

rafa...

a vida inteira eu tive pc da AMD

no início do ano eu ainda tinha um athlon xp 2400 e uma geforce 4 mx 440

eu ia comprar ou um x26000 ou um x3 ou até um x4... quase que eu importei um dos states... só que fui ver os testes do e7200 e de outros processadores também e notei que nenhum da AMD batia os da intel... em vários testes... vários testes de vários sites... e depois fui ver o preço e antigamente eu comprava processadores da AMD pelo preço e pela qualidade... eram mais fortes que os da intel ainda mais baratos... mas desta vez foi diferente... o processador era mais fraco e ainda tiha o mesmo preço quando não era mais caro....

a AMD tem que voltar à fase antiga... daí sim eu volto a comprar um AMD.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

kirkorian,

nunca tinha visto essa... não conhecia isso... que estranho...

você terá que fazer a pergunta direto lá na parte de placa mãe... daí vai ser mais rápido para obter resposta....

a minha plaquinha fuleira aceita normal pelo jeito... os meus pentes sã 2x 1gb mas eles possuem chips nos 2 lados e estão instalados normalmente... tanto que a placa ainda cita que a capacidade máxima dela é 4g... 2x 2gb e não diz nada sobre chip em um ou dois lados....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...