Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Com Barulho estranho!!


Michael Kratos

Posts recomendados

Galera minha fonte esta fazendo um barulho muito etranho quando ligo o pc ela parece que ta fritando alguma coisa dentro dela e quando ligo o estabilizador antes de ligar o pc ela fica fazendo barulho tambem um zunido estranho.

E na maioria das vezes que tento rodar ulguma coisa que é mais pesado como Call of Duty 4 o pc ou trava ou da uma Tela Azul com um monte de coisa escrita ai conta um tempo la e reinicia o pc.

Minha Fonte é uma Seventeam ST-420BKV 420W.

Configuração do meu PC.

Asus P5B Premium Vista Edition

Core2Duo E4600 2.4

2GB memoria Kingston 800MHZ

Geforce 8600GT 1GB

HD Sata Seagate 160GB

2 Fans de 120mm

1 Fan de 80mm

Alguem pode me ajudar?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se fosse um apito bem agudo eu não ficaria preocupado, mas os sons que você. descreve merecem atenção.

Tente abrir a fonte (depois de alguns minutos desligada da tomada) e procure por capacitores danificados. Esse era um problema comum nas fontes fabricadas entre 2000 e 2006; veja alguns exemplos de capacitores com problema neste site: http://en.wikipedia.org/wiki/Capacitor_plague

Se algum dos capacitores estiver estufado ou aberto, como os descritos no site indicado, providencie a sua troca ou então troque de fonte. Não use uma fonte com capacitores danificados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera minha fonte esta fazendo um barulho muito etranho quando ligo o pc ela parece que ta fritando alguma coisa dentro dela e quando ligo o estabilizador antes de ligar o pc ela fica fazendo barulho tambem um zunido estranho.

Eu gostaria que definisse melhor esse barulho. É um zunido, é um chiado ou é ambas as coisas?

Vamos entender o zunido como um som agudo, baixinho ou não, que fica atazanando a cabeça da gente. Zumbido de uma mosca por exemplo. Vamos entender o chiado como se fosse uma gota de água fria caindo no fundo de uma panela quente.

O chiado, como se fosse gota de água fria caindo numa frigideira quente e seca, é comum. Ocorre na Huntkey Titan, ocorre na Satellite SL-8600 e ocorre na Cooler Master 460W. Certamente em outra fontes também. Não é persistente. É ocasional e dura pouco.

Mas o zunido eu julgo anormal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando o está somente o o estabilizador ligado sem o pc é um zunido bem agudo igual um apito bem agudo.

Já quando ligo ela faz um barulho muito feio meu pai ate brinca falando q meu pc ta parecendo uma panela de pressão e esses barulhos são constantes liga o pc e fica assim o tempo todo, quando ligo a fonte faz um barulho muito alto depois ele diminui um pouco bem pouco mesmo mais continua.

Até uma semana atrás isso não tava acontecendo ela era bem silenciosa eu desliguei o pc um dia de noite e quando liguei de manhã percebi um barulho estranho mais tava fraco a cada dia q foi passando esse barulho foi aumentando.

aquela tela azul com um monte de coisa escrita em branco que comentei acima é erro do q?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não verifiquei ainda os outros componentes.

Mais pode ser por causa da fonte que o pc trava e da aquela tela Azul quando estou rodando algo mais pesado?

Pode sim, sem dúvida. E se for realmente ela que está fazendo o barulho é melhor parar e analisar; a fonte é o coração de um computador - e um "infarto" pode ser arrasador...

Mas uma coisa me deixou intrigado; é mesmo a fonte que faz zunido quando apenas o estabilizador está ligado?

Ventilador que está a caminho de travar faz muito barulho e gira lentamente quando está frio, para depois melhorar. Veja se não é isso que está acontecendo com o ventilador interno da fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce ta falando pra ligar direto na tomada? Certeza isso?

Não necessariamente, se você quer proteger seu equipamento (o que os estabilizadores não costumam fazer) use um bom filtro de linha, mas direto na tomada também funciona.

Para mais informações leia os tópicos importantes dessa sala. Melhor não discutir isso aqui, não vamos mudar o assunto do tópico.

Abraço

Leonardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...