Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recuperar boot XP sem cd


rpareja

Posts recomendados

seguinte, tinha o Xp, com o disco dividido em C e D(HP recovery)...criei mais duas partições e instalei o ubuntu para testar, mas tenho que remover agora...

quando eu excluo as partições do ubuntu, não consigo mais acessar o windows, pois da um erro no grub, o gerenciador de boot do ubuntu.

Pelo que eu pesquisei, para recuperar basta com o cd do xp fazer um fixmbr, ou algo assim. porém não tenho o cd do XP, e a outra forma que eu achei de recuperar seria pelo supergrub. Segui a logica deste tutorial ( http://www.vivaolinux.com.br/artigo/SuperGRUB-Perdeu-a-MBR-Recuperea-com-este-programa/?pagina=2 ), mas quando ponho o fixboot para o windows, aparece uma mensagem, algo como para definir qual sistema estava instalado antes do grub, e a unica opção neste ponto é o linux.

Se alguem souber resolver essa parte no supergrub ou souber outra maneira de recuperar o boot, ajuda por favor. Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recupera Windows também ...

Você já tentou usar o comando "fixmbr" com o cd do windows ?

porém não tenho o cd do XP, e a outra forma que eu achei de recuperar seria pelo supergrub. Segui a logica deste tutorial ( http://www.vivaolinux.com.br/artigo/...rama/?pagina=2 ), mas quando ponho o fixboot para o windows, aparece uma mensagem, algo como para definir qual sistema estava instalado antes do grub, e a unica opção neste ponto é o linux.

---

então eu tenho que deletar as partições do linux e usar o testdisk pelo live cd??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara desculpa aí mas sou bem iniciante no assunto...mas pelo que eu entendi ele recupera a partição, e o que eu quero é recuperar o boot (a partição do windows não foi deletada).

pelo menos ali no tutorial ele mostra como recuperar a partição, e achei melhor nem tentar isso pra não fazer besteira.

não acho outra solução fora a do supergrub e a do cd do xp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...