Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo instalar o XP no Vista


Lanche_

Posts recomendados

Olá pssoal! Me desculpem por não ter tido colocado este topico em outra plataforma ou assunto... mas esse foi o lugar mais proximo de meu problema ^_^...

Bem... o que eu realmente quero, é instalar o Windows xp no meu windows vista. Por quê? Por causa que o Windows vista esta puxando 70% de minha memoria e ainda num tenho condições financeiras para atualizar a memoria para 1 Giga ou +. Ele ta deixando meu computador muito lento, leva uns 1 minutos e 1/2 para iniciar... eu quero instalar o Windows Xp porque ele não quer aquele pc super potente q nem o Vista quer... que nem o vista quer no minimo 512 mb de memoria, e é o que eu tenho... ja o xp quer somente 64 mb ou -...

Então, direto ao assunto... :P

Como quero começar, o windows xp não pode ser instalado no vista com o usuario ligado, ou seja, so pode ser feito via Boot de CD-ROM... :(. Eu tinha tido pegado o Windows xp de um colega meu, o cd é somente uma copia, mas como é dito, pode haver copia, mas não copia com negociamento que haja fins financeiros, então nao cometi um crime. Mas a chave que tem nele é uma chave de Windows Original, ou seja, que quando você instala o windows não precisará ativa-lo!^_^

Mas o problema e na parte do boot. Que na verdade tenho dois pcs em casa. um antigo da epoca de 2000-2002 e um novo do ano passado (2007). agora o que acontece é que eu fico em duvida, quando você liga o computador aparece aquela tela da marca de seu computador ou se você pressionar TAB aparece ele carregando HD's, Cd roms e etc... Na parte que aparece o boot:

Searching BOOT from CD-ROM: Not found

Searching BOOT from CD-ROM: Not found

Então é nessa parte, eu coloco o meu cd do Windows xp no pc novo, aparece a tela de boot, fica mo tempo procurando o boot no cd do meu XP, so q ae fala que não tem... ae num vai de jeito nenhum :(... mas no pc antigo, ele vai normalmente, sem demorar e de boa, pergunta que unidade você deseja instalar o windows e etc...

O que eu queria saber se vocês sabem como resolver esse problema, qualquer pergunta, pergunte!

Falou pssoal, espero sua resposta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguem pode me ajudar eu isnt.os drevi para a placa de tv mas ela não funciona instalei o windows x mas não consigo inst. placa de tv alem ods drive sera que tem de inst. mais alguma coisa com ciberlink power cinama opc depois da instalação reinincia ma não aparace nenhum programa os drive e asus my mcinema 7131 se alguem souber inst. me ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O erro no PC à cima, é do leitor de CD. Já verificou se os cabos estão bem conectados? O de dados, cabo flat e o de energia. Verificou se na BIOS, aparece o drive de CD?

Feito isso, só prosseguir a instalação normalmente do Windows!

Eu aconselho comprar um Windows XP Home ou até o Starter, p/ ter uma mídia original! Mas se quiser o Vista, o Vista Starter, roda, sem ficar lento. ;-)

Espero ter ajudado! :-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu citei o Home e o Starter, por causa do preço. O Windows XP está no mesmo preço do Vista, só fazer comparações. Mas se você tem grana p/ comprar o Windows XP Professional, vai fundo! E se o drive é reconheçido, então o problema é a mídia. Nunca confie em nada pirata. ;-)

mas lembre-se de o fato de reconhecer na bios nao tem muito a ver, muitos drivers ruins tambem reconhece, por isso nunca é ruin testar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...