Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Polêmica: Vaio ou Macbook?


c3trb

Posts recomendados

Pessoal...

Estarei nos EUA nesse inverno (nosso verão), e preciso (mesmo) trazer de lá um notebook.

A princípio, imaginei que seria o lugar ideal para comprar um MacBook, que exerce uma fascinação obscura em minha pessoa, sei lá porque...

Mas estive comparando preços e aparelhos no Bestbuy.com, e fiquei na dúvida: os Sony Vaio são bem mais baratos, e possuem mais vantagens (tela maior, HD maior, memória maior...)

Vejam só... Esse Vaio é 200 dólares mais caro que o Macbook normal, e 800 dólares mais barato que o Macbook Pro.

http://www.bestbuy.com/site/olspage.jsp?skuId=8892996&st=MACBOOK+SONY+VAIO&lp=3&type=product&cp=1&id=1211587729137

Incrivelmente, ele dá um show nos dois a respeito de configuração. Eu não manjo tanto de informática, mas foi a impressão que eu tive. Aqui os Macbooks

http://www.bestbuy.com/site/olspage.jsp?skuId=8703441&st=MACBOOK+SONY+VAIO&lp=13&type=product&cp=2&id=1199495905412

http://www.bestbuy.com/site/olspage.jsp?skuId=8764429&st=MACBOOK+SONY+VAIO&lp=15&type=product&cp=2&id=1203815206412

Fiquei na dúvida. O Vaio vale mais a pena? O que o macbook tem que o faz tão caro? Qual vocês recomendam? O MacOSX vale tanto a pena assim? O uso que farei dele não envolve gráficos nem nada assim. Vou usar para trabalhar com textos, leituras, fotos, vídeos e filmes, multimídia no geral e internet...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mac e o resto sao mundos diferentes, nao se baseie em CPU e tamanho de HD pra ver diferenças.

por ex, se você ta andando e tropeça no fio da fonte do seu vaio, ele despenca no chao ou na melhor das hipoteses so vai estragar o pinimho que prende a fonte no note.

num mac simplesmente soltaria o fio pois ele é preso magneticamente.

so pra por uma das 100tenas de diferenças.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei uma olhada nessas duas páginas...

Eu vou ter que ralar para comprar um Macbook Pro (acho que o normal não vale tanto a pena).

Mas eu não pretendo trabalhar com imagens ou som necessariamente... digo, nada além de mídia center como um todo, para filmes, conferências de vídeo, e tal. Só que não vou rodar um AutoCad e esses outros programas malucos de arquitetos ou gente do audiovisual...

Vale a pena mesmo assim? 2.000 dólares? É meio salgado... hehehe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pro q você quer fazer o macbook normal ja da conta com sobra do recado e custa metade do que custa um pro, entre um macbook normal e um vaio so mais o macbook.

se for um macbook contra um gateway igual ao meu, sou mais o gateway e sai ainda mais barato, so que pra você seria bestera, porque pra mim o forte nele é a placa de video.

textos, net, fotos. macbook normal, baita note.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara a unica comparação que você pode fazer com Mac é o tamanho do HD, de resto ele tem desempenho muito superior, porque aproveita muito o hardware, então é perda de tempo ficar comparando o processador de um Mac com um Pc, o MAc Os é um sitema fantastico, muito estavel...

Agora você tem que pesar o seu uso, eu por exemplo uso muito photoshop mas também programo um pouco então o Mac não dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, obrigado pelas dicas aí e recomendações... valeu mesmo.

Quanto ao macbook normal, "basic", um dos meus problemas com ele é o tamanho da tela... Eu acho muito pequena! Preciso ver um real na minha frente para pensar melhor. Acho que vou lá na FNAC... hehehehe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...