Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura de Pentium D945


Zapper

Posts recomendados

Boa noite,

Tenho em meu pc um processador Pentium D945 por 2 anos e nunca tive nenhum problema com ele, nenhum reset, slowdown, nada. Fui montar um pc para uma prima minha e ele veio com um software de monitorar temperatura que eu rodei para ver se tinha encaixado o cooler de maneira certa (primeira vez que montei um pc), deu tudo certo, processador a ~44º. Fiquei curioso e quis olhar a temperatura do meu pc e para meu espanto segue a imagem:

temp.jpg

Isso só com a internet aberta. É muito perigoso? Achei muito quente, mas como não tive nenhum problema até agora (2 anos), isso me tranquilizou.

Está com cooler box, gabinete x-blade (um cooler na frente puxando e um na lateral), a minha vga é uma 8800GT com cooler Zalman de fábrica.

Tenho que me desesperar?

EDIÇÃO:

Achei que poderia ter um erro no programinha na leitura das temperaturas. Reiniciei o micro, entrei na bios e observei a temperatura por 8 minutos. Nos primeiros 3 minutos a temperatura foi: 88, 89, 90, 91, 92, 93, 94, 95, 96, 97, 98, 99, 100, 101, nos próximos 5 minutos a temperatura ficou estabilizada em 101C. Reiniciei o micro, entrei no xp e coloquei para converter um video (eu faço isso com muita frequencia), e com o resultado comecei a me preocupar:

temp2.jpg

E ai gente?

:wacko:

Obrigado,

Matheus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha ue tenho um pentium d820!!

tenho esse problema tb!!!

meu pc começou a desligar sozinho!!

encontrei o problema é no cooler dele!!

OLHA você TEM QUE SE PREUCUPAR SIM!!

altas temperaturas diminuem a vida util do processador!!

dah uma olhada nesse artigo!!

nele tem uma tabela com a temp maxima que s processadore podem chegar!!

o seu esta numa das tabelas!

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/645/1

são puco mas que 10paginas!

espero ter te ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah já ia me esquecendo!!

dah uma olhada na teperatura no setup!!

e poste aqui!!

ou use outro programa!

apesar que esse speed fan é otimo!!

Eu olhei na bios e confirmei a temperatura. Tá no primeiro post.

O estranho é que até agora (2 anos), não apresentou nenhum sintoma. E o meu pc fica MUITO tempo ligado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu olhei na bios e confirmei a temperatura. Tá no primeiro post.

O estranho é que até agora (2 anos), não apresentou nenhum sintoma. E o meu pc fica MUITO tempo ligado.

pow cara troca a pasta termica!!

do seu processador!

pode estar influenciando!!

dah uma olhada no cooler tb!!

se tiver comu testar com outro cooler melhor!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom amigo, eu tenho um D-935, e o meu não passa de 60º ficando sempre em 40º no xp e 44º no vista. nos jogos fica 60º mas não passa disso.

Pode ser problema elétrico, muita coisa ligada no estabilizador, tenho um amigo que teve o mesmo problema com aquecimento porque tava tudo ligado no estabilizador, tipo cablemodem, monitor, speakers, roteador e impressora.

fizemos um teste e colocamos os outros componentes em outro estabilizador e a temp baixou, e baixou muito o dele ficava sempre 60º com baixo desempenho em jogos no vista e agora ta normal na casa dos 45º.

moro em natal e não tenho ar condicionado no quarto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal.

Obrigado pela ajuda.

Abri o gabinete e retirei o cooler com o dissipador e dei uma boa limpada neles, tinha uma boa quantidade de poeira na parte de cima do dissipador proximo ao cooler. Notei também que tinha pouca pasta termica mas como hoje não tem como comprar deixei assim mesmo. Fechei tudo e agora a temperatura está em 60º Idle.

Amanhã de manhã vou comprar alcool isopropílico para retirar a pasta antiga e comprar pasta térmica nova e também um cooler para colocar jogando ar para fora na parte de traz do gabinete.

Tenho algumas dúvidas: Quanto deve custar a pasta termica e o alcool (alguma sugestão)? O cooler eu vou comprar um grande e barato.

Devo colocar a pasta com o processador já no slot(travado) ou devo retirá-lo e colocar a pasta?

Tenho que aplicar no dissipador também ou só no processador?

Alguem tem uma imagem de como deve ficar a pasta aplicada, para que eu possa ter uma ideia da quantidade ideal?

Obrigado mais uma vez,

Matheus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai vai umas dicas:

Sobre o fan: http://forum.clubedohardware.com.br/review-fan-coolermaster/554073

Ele é excelente, custa menos de 20 reais e tem um dos maiores fluxos de ar.

Como aplicar: http://forum.clubedohardware.com.br/video-ensinando-passar/49124

E sobre a pasta térmica, a Artic Silver 5 já da conta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procurei a artic silver 5 mas não achei aqui em niteroi então vou ter que comprar no mercado livre. Enquanto isso tirei a pasta antiga com o alcool iso propílico e apliquei uma pasta de 3 reais. Na hora de recolocar o cooler do processador consegui quebrar uma perna de 1 das 4 travas do suporte do cooler, mas mesmo assim consegui fixar bem. Coloquei um cooler de 12cm na parte de trás jogando ar para fora. Não melhorou em nada a temperatura continua 62º Idle e 77º Full. Vou esperar agora pela artic silver e posto aqui os resultados.

:(

Obrigado ai pessoal,

Zapper.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Haha acontece...

Mas como vai ficar o sistema de refrigeração final? Os PD são esquentadinhos mesmo...

Mas com um cooler no processador melhor, eu acredito que já melhore bastante.

Ps: Seria bom usar um duto pra levar o ar pro cooler do processador, já que a temperatura dentro do gabinete está alta, assim vai virando um efeito estufa.

Mas se você por um cooler de 90cfm na frente, jogando o ar pra dentro, e um de 90cfm atras, de exaustão, creio que nao irá precisar dele.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou esperar um pouco pra ver se a pasta termica com o tempo melhora, caso negativo vou comprar uma artic silver e um bom fan como aquele thermaltake, caso continue quente ai eu vou pegar um cooler mesmo.

Agora o tecnico falou que eu deveria deixar um profissional fazer o serviço de troca de pasta pois era cancerigeno e muito perigoso para a saúde. Caiu um pouco nos meus dedos 3 vezes. Tem algum risco?

Obrigado,

Zapper.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Como é, cancerígeno!? hAUiAHuiAhuiAhAUIHAuiahaUIhauiahuiahauihauiahaIUAHiuAHiuAhaUIuAH

Pasta térmica só será cancerígena se você usá-la como pasta dental.

Não tem bronca, é só lavar as mãos depois do manuseio... ;)

Sempre que eu vou limpar meu PC, troco a pasta térmica, apenas por precaução, e uso o dedo mesmo, e nenhum processador meu ficou com defeito...

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...