Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

quantidade ideal de memória ???? 2gb ou mais


Leandro_980

Posts recomendados

bom atualmente eu tenho 1gb de ram q de vez enquando fica em uso até 80 % queria comprar 2 pentes de 2gb mas me falaram q o vista só vai reconhecer 3gb... pra rodar programas pesados 2gb de ram não vai embora rápido ou não? Queria instalar o vista 64 mas meus driver do vista 32 servem no 64?

meu processador é quad core 2.4ghz intel q6600 pretendo usar multiplo programas de de ediçao de imagem e video rodando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom atualmente eu tenho 1gb de ram q de vez enquando fica em uso até 80 % queria comprar 2 pentes de 2gb mas me falaram q o vista só vai reconhecer 3gb... pra rodar programas pesados 2gb de ram não vai embora rápido ou não? Queria instalar o vista 64 mas meus driver do vista 32 servem no 64?

meu processador é quad core 2.4ghz intel q6600 pretendo usar multiplo programas de de ediçao de imagem e video rodando...

Olha SO de 64 é bobera e o papo q o Vista não reconhece 4 Gb é mentira, você só presisa instalar o Sp1 q vai reconhecer perfeitamente. Então vamo acaba co essa palaçada q o vista demora 1 ano pra faze as coisa , afinal a evolução te q andar pra frente n para ou andar pra tras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Os drivers do Vista 32 não servem no 64.

Para seu uso, prefira 4gb, mesmo que só 3gb estejam disponíveis para os programas (no caso no windows 32bits) 3 é melhor que 2, e essa diferença vai te beneficiar, o custo de 2x2gb está muito bom atualmente.

Quanto ao SO, se 32 ou 64, depende essencialmente dos programas que você vai usar... alguns tem plugins que tornam a utilização em 64bits mais rápida e eficientes, outros são incompatíveis... descubra e instale!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte: tenho Vista 32 e 64 bits.

O Vista 32bits só reconhece até 3.5Gb

O Vista 64bits reconhece igual ou acima de 4Gb (dependendo da versão vai até 128Gb).

Veja o que tem aí e procure pôr o máximo de memória porque o Vista CONSOME MUITO.

BOM = instale 2Gb (Dual Channel. Indico a Kingston)

IDEAL = instale 3 a 4Gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu te aconselho colocar o maximo de Mem. que você puder porque a tecnologia está muito avançada e pode ter certeza que daki a 1 ano ou 2 4GB ram n vai ser nada...

Mais é claro pra poder reconhecer esses 4GB ou + você vai te que usar o vista x64, porque o x32 eu ja fiz o teste e só reconhece 3.5 da Mem.(mesmo com o sp1).Agr ai é que está o problema os driver não vão servir no x64 n =/, mais ai você vai no site do fabricante e baixar os driver para versão de 64 bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema de reconhecer 3 ou 4GB de memória não é uma limitação do vista e sim da plataforma de 32bits que só consegue mapear 4GB de RAM. Tanto faz o sistema que você usa, qualquer sistema 32bits vai ter essa limitação, isso porque os endereços de memória alta (acima dos 3GB) são usado pra mapear os dispositivos do micro, como placa de som, video, etc...

O SP1 do vista só faz ele enxergar mais que 3GB mas não que ele a utilize. Agora a versão de 64bits pode endereçar até 128GB dependendo da versão.

Mesmo assim, quanto mais memória você tiver melhor. Não é que o vista seja um "comedor" de memória mas ele usa toda sua memória disponível pra fazer cache e agilizar os programas, ao contrário do XP. Pode notar no gerenciador de tarefas a quantidade de memória em uso e disponivel no vista e verão o que to dizendo quanto a cache. Mais informações sobre o recurso tem aqui mesmo no cdh.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...