Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste de Placa de Rede - Rede Doméstica


o.monitor

Posts recomendados

Saudações, pessoal. Eu procurei por respostas parecidas, e realmente são apenas parecidas, não resolvem o meu caso. Meu problema é o seguinte:

Aqui em casa já tinha um computador (o do meu pai), quando me separei e voltei a morar com meus pais, trazendo outro computador. Comprei uma placa de rede, instalei no meu computador, montei um cabo cross over e compartilhei a rede entre os dois computadores.

Sempre avisei o meu pai que era necessário que o meu computador estivesse ligado para que ele pudesse usar a internet no computador dele.

até aí sem problema. Acontece que já há umas duas semanas, o computador do meu pai não entra mais na internet. Mês passado eu tive que formatar o computador dele por duas vezes devido a um vírus chato que o antivírus não removia completamente...

Logo depois que formatei, o computador do meu pai entrava na net... Mas não sei o q aconteceu que simplesmente não entra mais na net.

Inicialmente, o sinal ADSL estava entrando pelo adaptador offboard e a rede estava compartilhada pelo adaptador onboard. Deste modo, os computadores se comunicavam (acessam mutuamente os arquivos compartilhados), mas quando eu trocava a posição dos cabos (adsl - on board e rede doméstica - offboard) os computadores não se comunicam mais...

normalmente, quando se conecta na rede adsl, aparece velocidade 100MBPs (sei que não é a velocidade real...), e algumas vezes, quando conecto da maneira 1 (adsl-off board) a velocidade aparece 10MBPs...

Limpei o interior dos computadores, limpei os contatos da placa de rede offboard, troquei a placa de slot, enfim, tentei resolver de várias maneiras... alguém pode me ajudar?? :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem você pode testa a sua placa com um simples comando ipconfig /all isso amostra se ela está ligado número da mascada de red ip configurado e o mac andress de sua placa

Para você ver se sua placa está recebendo informação de net basta digita sem as aspas " ping www.globo.com caso aja resposta é porque sua placa está ativada, mais tem algum problema de com seu navegado, pode ser virus no servidor ou cabeamento de rede está feito errado.

pode ser que isso resolva

vá no site da microsoft e baixe a versão mais atual do navegador do iexplore. porque? caso você esteja usando o iexplore padrão que você instalou pelo cd do seu sistema operacional, ele esteja dando bug, caso você eseja utizando o firefox, lembre-se de desativa um para poder ativa o outro, assim que você ativa o melhor dizendo instala o firefox, ele pergunta que você quer, que ele seja o navegador padrão do seu pc, você tem que dizer sim, caso queira ele, pois se não ao passar do tempo vai da um erro de transferencia de dados entres os navegadores que você instalou no seu pc.

http://baixaki.ig.com.br/download/Internet-Explorer.htm

segundo passo veja se no computador onde é transmisor da net ele está configurador pelo ip 192.168.0.1 e mascara de rede é 255.255.255.000

veja seu firewall está ativado caso, ele esteja ativado, desative ele, e configure o cliente que recebera a internet pelo ip 192.168.0.2 e mascara de rede 255.255.255.000

e o gateway padrão 192.168.0.1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha máquina está ok, sem vírus... faço o teste toda semana, além de deixar a proteção residente ativada o tempo todo...

Bem você pode testa a sua placa com um simples comando ipconfig /all isso amostra se ela está ligado número da mascada de red ip configurado e o mac andress de sua placa

Para você ver se sua placa está recebendo informação de net basta digita sem as aspas " ping www.globo.com caso aja resposta é porque sua placa está ativada, mais tem algum problema de com seu navegado, pode ser virus no servidor ou cabeamento de rede está feito errado.

pode ser que isso resolva

vá no site da microsoft e baixe a versão mais atual do navegador do iexplore. porque? caso você esteja usando o iexplore padrão que você instalou pelo cd do seu sistema operacional, ele esteja dando bug, caso você eseja utizando o firefox, lembre-se de desativa um para poder ativa o outro, assim que você ativa o melhor dizendo instala o firefox, ele pergunta que você quer, que ele seja o navegador padrão do seu pc, você tem que dizer sim, caso queira ele, pois se não ao passar do tempo vai da um erro de transferencia de dados entres os navegadores que você instalou no seu pc.

http://baixaki.ig.com.br/download/Internet-Explorer.htm

segundo passo veja se no computador onde é transmisor da net ele está configurador pelo ip 192.168.0.1 e mascara de rede é 255.255.255.000

veja seu firewall está ativado caso, ele esteja ativado, desative ele, e configure o cliente que recebera a internet pelo ip 192.168.0.2 e mascara de rede 255.255.255.000

e o gateway padrão 192.168.0.1

primeiro, digo que não gosto do internet explorer... uso o firefox (navegador padrão) e o Chrome (que promete ser um ótimo navegador, mas está engatinhando ainda... :P

Instalei o Win XP Pro SP2 e atualizei pro SP3, tenho instalado o IE7 com todos as atualizações de segurança...

Na primeira vez que fui configurar os computadores para funcionar em rede, fiz a configuração manual, e a rede não funcionou... usei o assistente de rede doméstica e aí resolveu o problema, os computadores funcionaram em rede.

Problema no cabeamento? é possível que os dois computadores se comuniquem (compartilhamento de arquivos) mas o cliente não acessar a conexão compartilhada do servidor, se é problema de cabeamento??? Sendo que não há movimentação física do cabo ou dos computadores, um conector de rede RJ-45 pode apresentar problemas?

outra coisa, o adaptador de rede não consegue obter o ip automaticamente, ou seja, quando está ativado, algumas vezes aparece "conectividade nula ou limitada", eu tento reparar a conexão, e não termina, fica um tempão na tela "obtendo endereço IP" ou algo assim e depois de um bom tempo (uns 3 min) diz que não consegue obter um IP válido...

alguém tem outra opção???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, acabei desistindo da solução barata e parti para a solução cara...

comprei um roteador adsl... pronto, agora tá funcionando que é uma maravilha...

percebi que a placa de rede tá realmente com problemas, mas não consigo identificar exatamente onde está o erro...

Obrigado ao pessoal que postou alguma forma de solução...

té+, obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...