Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2 Partições - Como deixar só com uma?


Gaud

Posts recomendados

Pessoal, comprei um pc com HD de 250 GB, mas ele veio particionado em 2!

Uma partição pro WINDOWS e uma pro Resto! Mas isso me deixou só com 120GB!

Segundo os técnicos é q se precisar formatar, você num perde os arquivos!

Mas isso é ***... me deixou só com a metade do espaço...

Alguem sabe como reverter isso? Tem como eu reverter isso sem perder o que ja instalei(incluindo drivers...)?

valeu! Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se houver espaço copie os dados da segunda partição para primeira e use um software para fazer isso, apague a segunda partição e infle a primeira até ocupar todo o disco. Se não houver espaço copie os dados para um outro hd e depois de feito copie de volta. Uso o bootitng pra fazer isso, o partition magic também faz. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pessoal, vou tentar usar o software que vocês indicaram... Posto aqui o resultado depois!

Ah, aproveitando, vou deixar aqui, outra pergunta...

Se além de usar o HD 250Gb SATAII da minha assinatura, eu colocar um HD IDE pra armazenar informações eu teria perda de rendimento do pc? Por exemplo para inicializar o windows ou usar outros programas? Seria bom por exemplo eu fazer isso pra deixar fotos e outros arquivos?

valeu!

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, vou postar as imagens das partições pra ver se é isso mesmo que estou pensando...

Tipo... Pelo que entendi a D está com o Windows, então eu tenho que copiar ela inteira pra C com o programa? Depois eu vou lá e DELETO a D? vou ter que mexer na BIOS depois pra mostrar onde está o windows ou algo do tipo? o C vai ter 250Gb automaticamente?

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...