Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

wc com duas bombas é possível?


guibinder

Posts recomendados

galera, tava querendo saber se posso montar um watercooler com uma bomba bacana, e uma outra mais simples funcionando juntas, ou de um modo que se uma bomba fosse pro pau, os componentes não fritassem.

tem algum jeito?

vou começar a juntar material aos poucos, e como não entendo nada, queria planejar bem antes, pra montar um negócio legal e sem erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, tava querendo saber se posso montar um watercooler com uma bomba bacana, e uma outra mais simples funcionando juntas, ou de um modo que se uma bomba fosse pro pau, os componentes não fritassem.

tem algum jeito?

vou começar a juntar material aos poucos, e como não entendo nada, queria planejar bem antes, pra montar um negócio legal e sem erro.

Cara, o esquema é você comprar uma bomba de qualidade, assim ela n dá pau ;)

Mas acho q o sistema ficaria limitado à potencia bomba simples. você pode fazer com 2 bombas assim: 1 pra VGA, NB, SB e outra pra processador saka?

+ ai você teria 2 sistemas d WC.. praticamente independentes..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O melhor seria usar duas bombas iguais em paralelo e usar algum esquema sensor para detectar falha de uma bomba pra ativar a outro(como se faz com as luminárias de emergência) e tirar da energia a bomba falha .Porém vai precisar de um circuito eletrônico para isso e valvula on-off naturalmente fechada na bomba principal e valvula on-off naturalmente aberta com a parte eletrica ligada com a da bomba principal assim quando desligar a bomba principal e cortar a energia a primeira valvula fecha e a secundaria abre junto com a outra bomba sendo ativada.Assim haverá sempre a mesma pressão que a bomba é capaz de oferecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é só marcar na bios para desligar caso algum componente passe de uma certa temperatura...

assim nada frita...

outra coisa... existe uma peça chamada indicador de fluxo, controlador de fluxo, flow alguma coisa... etc... são componentes que medem o fluxo da água... se parar ou diminuir toca um alarme...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu ia fazer o mesmo comentário que o Henrique.

Bom, no meu caso eu utilizarei duas bombas também, duas sarlo better, uma de 280 e outra de 600. Uma delas será somente para os waterblocks (ainda não fiz o do vídeo) e outra somente para o radiador para esfriar a água. Claro que vou testar diversas configurações até obter o melhor resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ia fazer o mesmo comentário que o Henrique.

Bom, no meu caso eu utilizarei duas bombas também, duas sarlo better, uma de 280 e outra de 600. Uma delas será somente para os waterblocks (ainda não fiz o do vídeo) e outra somente para o radiador para esfriar a água. Claro que vou testar diversas configurações até obter o melhor resultado.

Interessante o sistema do seu WC... Deve ficar bem legal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...