Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
e_cartman

GA-G31M-S2L devo atualizar a BIOS?

Recommended Posts

Boa trade galera!

Comprei essa mobo e um C2D 8400, ela veio com a bios F4, no site tem até a F8a que é beta. Daí a pergunta:

Devo atualizar pelo menos para F7? Sendo q o PC ta rodando lgl até agora.

Ja ia me esquecendo, no Everest quando clico na opção Overclock (em Computador) ele mostra assim:

imagemzy4.th.jpgthpix.gif

Como se estivesse em 2000MHz, correto?

Editado por e_cartman

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não ha necessidade de atualização no seu caso , uma vez que o bios f4 é justamente o necessario para que se reconheça o processador core 2 duo e8400.

segue a lista de cpus suportadas e respectivos bios necessarios no link : http://www.gigabyte.com.tw/Support/Motherboard/CPUSupport_Model.aspx?ProductID=2693

Compartilhar este post

Link para o post

Atualizando melhora em algo o desempenho?

E em relação ao clock do processador? que mostra que ta em 2000 MHz, sendo que na bios o multiplicador ta pra 9X

imagemdo5.th.jpgthpix.gif

Tenho q configurar algo mais na bios?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara o seguinte, geralmente se atualiza a Bios quando se tem algum problema de incompatibiliade de hardware, ou coisas do tipo, entendeu, e se isso não é o seu caso, melhor deixar como esta.

Se melhorar alguma coisa coisa em termos de desempenho, não é la grande coisa, ainda se melhorar, me corrijam se tiver errado, com relação a versão da bios, beta, significa - ainda em fase de desenvolvimento - e pode conter muitos bugs, espere sair a versão full.

Esteja ciente que esse processo é extremamente simples, mas muito, digamos, perigoso, pois se algo der errado, tipo faltar energia por exemplo, você pode comprometer sua MoBo.

Compartilhar este post

Link para o post
Atualizando melhora em algo o desempenho?

E em relação ao clock do processador? que mostra que ta em 2000 MHz, sendo que na bios o multiplicador ta pra 9Xthpix.gif

Tenho q configurar algo mais na bios?

Isso ai é normal, quando ele ta ocioso abaixa mesmo pra 6x, tem como mudar isso na bios, mas não vejo necessidade... uso aqui assim com over numa boa.

quando exijo pouco mais do processador ele vai pra 3.16GHz que é o over que uso.

Qto a atualizar a bios, eu atualizei pra versão F7 e senti melhora na resposta da minha máquina, outros também relataram melhora na performance, mas usei por um tempo a F4 e não tive problemas (só pra constar, essa melhora que senti não é nada de extraordinário).

Editado por JediMaster007

Compartilhar este post

Link para o post

você utilizou o Q-Flash? fui dar uma olhada nele agora e não reconhece o HD sata, mas deve ser porque ta em NTFS, se tiver em FAT 32 acho que reconhece (estou certo?), não tenho driver de disquete por isso acho que vou deixar com a f4 mesmo por enquanto.

Compartilhar este post

Link para o post
você utilizou o Q-Flash? fui dar uma olhada nele agora e não reconhece o HD sata, mas deve ser porque ta em NTFS, se tiver em FAT 32 acho que reconhece (estou certo?), não tenho driver de disquete por isso acho que vou deixar com a f4 mesmo por enquanto.

Dae colega, a parada faz com pendrive, não com o hd ;), quanto ao disquete, eu aboli faz tempo do meu pc (_(

Compartilhar este post

Link para o post

Caso queira atualizar, mesmo estando com o pc estável, pode fazer com pendrive, como foi dito.

Porém para isso, sua mobo tem q permitir unidade flash como dispositivo de boot, senão não rola.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais