Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mãe não reconhece HD


venomtotal

Posts recomendados

Oi pessoal, minha maquina é nova, nao tem nem 03 meses, ontem ao ligar ela, não foi dado boot no windows vista, ao invés disso apareceu a mensagem:

"REBOOT AND SELECT PROPER BOOT DEVICE OR INSERT BOOT MEDIA IN SELECTD BOOT AND PRESS A KEY"

Dei uma pesquisada no google e tentei TODAS as dicas que achei:

- A mais básica: certifiquei-me de que nao havia esquecido algum dvd dentro do drive

- verifiquei os cabos de energia e dados do HD. Inclusive usei os cabos do Drive de DVD(que é reconhecido) e tentei outra porta sata, sem sucesso.

- verifiquei na bios se o hd está setado como primeira opcao de boot

- ja resetei a bios tanto pelo jumper, como retirando a bateria por 15 minutos

O problema tá muito sinistro, pois a placa-mãe reconhece normalmente o drive de DVD. Além disso, dei boot com um cd de emergência(Hiren's BootCD) e as ferramentas de particionamento e manuntencao de hd também não conseguem enxergar o HD.

Alguém tem alguma ideia do que pode ser?

Minha Máquina:

-------------------------

Placa mãe: Asus P5KC

HD: Seagate Barracuda 500GB 7200.11 32MB

Fonte Zalman ZM460B-APS

DVDRW LG GH20NS15 Sata - Preto

CPU: Intel Core 2 Duo E8400 - Box

Memória: 2 x Corsair XMS2 1GB DDR2 800

GABINETE ZIONIX GAMER X-MUTANT

Placa de Vídeo: Sapphire HD 4850 512MB

---------------------

PS: Antes que alguém pergunte, antes do problema acontecer, NÃO foi feito nenhum upgrade ou aberto o gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, explica uma coisa, você já tinha o windows vista e do nada perdeu a partição, ou você estava usando o xp e migrou para o vista? Caso seja uma migração, seu HD só será reconhecido se você pegar os arquivos referentes ao controlador sata da sua placa mãe e os colocar em um disquete ou pendrive, e como um amigo me lembrou aqui fora de pasta, então ficam soltos no disquete ou no pen. Os arquivos vem no CD da placa mãe, geralmente numa pasta de drivers com o nome relacionado a sata ou o do controlador sata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Klaus, eu ja tinha o Windows Vista instalado. Instalei ele logo quando recebi a máquina, isto há uns 03 meses, e a instalação foi do zero mesmo, não havia nenhum SO antes.

Ainda não tentei por o hd em outro PC(meu pc sobressalente usa IDE, não sata). Mas estou com medo de ser algum problema físico no HD :(

Alguém tem mais alguma ideia do que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:( Amigo estou com o seu mesmo problema e já pessiste a mais de 1 mês, já pensei até comprar um kit upgrade e jogar tudo pro ar, se alguém aí der uma luz estará ajudando não só você mas eu também !! :lol:

Pois é Tangela, e o pior que o problema acontece com muita gente, mas nao tem causa ou cura definida.

Espero que alguém aqui aponte uma luz para este abismo...

Pesquisando no google, li algumas pessoas dizendo que pode ser pau na mbr. Seria isso? Ok, isto certamente impederia de carregar o sistema, mas impediria da placa mãe reconhecer o hd? E mais, como eu poderia corrigir isso... pois se a placa-mãe nao reconhece o hd, como um programa conseguirá...?

Orando pra alguém saber como resolver esta treta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...