Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
paulofm

Como configurar o Acces Point Edimax 7209 Apg em modo cliente?

Recommended Posts

Caros amigos, comprei um Acess Point Edimax 7209Apg que veio com o firmware Ap Router V5.1, para que eu possa receber o sinal da minha net via rádio através da entrada Wireless do mesmo e distribuir via rede, no entanto não não estou conseguindo fazer o mesmo se conectar a rede e nem ao meu PC. (O mesmo detecta as redes ao alcançe com exceção da minha, no entanto quando desconecto a antena do mesma e conecto a minha placa PCI para Wireless ela detecta as redes e conecta normalmente) o que pode estar havendo de errado?

Estou configurando da seguinte forma:

Wireless Básico:

Modo - Cliente

Tipo de Rede - Infraestruturada

SSID - O mesmo da minha placa Wireless PCI

Região de Dominio - América do Sul

N° do Canal - Auto

Modo de Operação Básico:

Wireless ISP - Lans em Bridge

TCP/IP Básico:

Portas Internet/WAN e LAN2-LAN5: IP, Mascara de Sub-rede etc....Configuração padrão.

Potas Wireless:

Tipo de Acesso WAN: Ip Estático

Endereço IP, mascara de sub-rede etc.. O mesmo que esta configurado em minha placa wireless PCI.

E em seguida mando salvar as configurações, e posteriormente configuro a placa de rede do meu PC de acordo com o endereço Ip e mascara de Sub-rede da porta lan do:confused: access Point alterando apenas o ultimo numero do IP.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se a sua internet vem via rádio o Tipo de Acesso WAN não pode ser ip estático.

Caro amigo, neste caso qual seria o tipo de IP. Pois estou utilizando a mesma configuração da minha placa PCI wireless.:unsure:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais