Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
wyncler

Agenda telefonica em C.

Recommended Posts

Bem gente eu sou novo, no ramo da programação, comecei aprendendo algoritmo, e agora to precisando fazer esse trabalho de programação em C. No trabalho eu tenho q fazer uma pesquisa de como fazer uma agenda e construir uma com as indicações do professor, mais como nao achei nada q me ajuda-se em alguns problemas vim aqui pedir ajuda.

Bem ai vai as duvidas, sao poucas galera.

Bem gostaria de saber como fazer para criar um vetor de determinadas posições para guardar (nomes e telefones).

em algoritmo eu faria assim:

registro contatos[100]

nomes: char[15] // esse esta em c

telefone: int

fim registro

essa é a primeira, gostaria de saber como fazer isso em C.

a segunda é como deletar um contato aleatorio em um vetor.

Bem sera q assim da certo:

printf ("digite nome a ser deletado:");

scanf("%s",&nome);

for (i=0;i<=99;i++){

if (nome == contatos){

contatos=contatos - contatos;

}

}

Bem galera essa segunda duvida nao sei se daria certo então quem puder me ajudar. (Para quem nao entendeu é se no caso o nome digitado for encontrado na agenda, o vetor contatos vai receber contatos menos o nome encontrado.)

a terceira é fazer uma pesquisa por nome ou telefone.

ex:

for (i=0;i<=99;i++){

if (nome==contatos.nome){// em algoritmo fica assim mais la em cima fiz do outra forma, qual das duas é certa.

printf ("%s",contatos.nome);

printf ("%d",contatos.nome.telefone);

}

}

Agora quarta e ultima como faço para meu menu ficar em loop, so sair quando o usuario mandar?

Muito obrigado antecipado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se servir em C++, tenho um trabalho desses prontos aqui no meu hd...

No caso do menu ai, coloca um while(1) com um switch/case em que um dos casos seja exit(0) ou então coloque while(opcao !='algum numero ou letra')...

Compartilhar este post

Link para o post

ja ve alguns trabalhos assim, obg pela ajuda vou tentar fazer meu menu qualquer coisa venho aqui mostrar. para tirar as duvidas, e agora so falta as duvidas de 1 a 3.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais