Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HP Pavilion dv 2910 us - Downgrade Vista - XP


Lucas.borg

Posts recomendados

Boa tarde pessoal!!

Meu nome é Lucas, tenho um Notebook HP Pavilion dv 2910 us recém chegado dos EUA.

Ocorre que sistema operacional é o Windows Vista, e eu gostaria de fazer downgrade e instalar o XP, porém, tenho receio de o Windows Xp não reconhecer os drivers do meu Note. Cabe ressaltar que não veio nenhum cd com o Note, referentes aos drivers do mesmo.

Gostaria de saber se eu posso formatar o Note e instalar o XP, sem q haja problemas de identificação dos drivers.

Desde já grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

primeiro de tudo, grave o disco de recuperação

vai precisar de 2 dvds

pra fazer isso, só usar o recovery manager

em segundo lugar, a HP não disponibiliza drivers para o XP

então vai ter que ir a caça pela internet

vai ser chato, e difícil, alem de demorado

eu não recomendo, alem desse trabalho todo, o vista é bem melhor, mas estável, gerencia melhor a memoria, etc..

e para notebooks, em especifico, é melhor usar o vista.

experimente, de cabeça aberta para novidades, ele por uma semana, duvido querer voltar ao XP.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sugiro que faça 2 coisas,

1) tenta entrar em contato com o suporte da HP internacional, tenho visto relato de pessoas que conseguem os drivers para XP através de lá, só o pessoal aqui do Brasil é que fica com essa frescura.

2) instala uma maquina virtual no seu pc (microsoft virtual pc ou vmware), faz a instalação do XP nele e vai testando todos os drivers, dessa maneira você num perde a funcionalidade do sistema original e só parte pra instalar de vez o XP quando conseguir fazer tudo funcionar corretamente.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Bruno, mas tem mais uma coisinha!

O teclado dele é em inglês, não tem Ç entre outras coisas, mas está configurado em português (consequantemente não é possível usar alguns acentos etc.), como eu faço pra mudar a configuração do teclado para inglês???

la no painel de controle, voce coloca idioma do teclado inglês (estados unidos) e layout estados unidos (internacional) que ele fica atendendo os comandos das teclas como estão no seu teclado mesmo...

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Lucas, recentemente mexi com esse laptop, confesso que me estressei um bocado para conseguir fazer o downgrade para XP. Ainda não sei se compensou.

Mas consegui encontrar os drivers na própria hp, alguns procurando DV2000 cto e outros específicos procurando o próprio dv 2910 us. Encontrei também em um forum chamado Bussiness lá dos states.

Qualquer coisa eu te dou o endereço, mas reflita bem, valeu,

ah e a rede e o wireless, ainda não consegui fazer pegar nem a pau...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu recentemente migrei dois notebooks da HP para o WinXP, um DV2700 e um DV6753, sem maiores problemas. Os drivers, achei os principais na própria página específica deles na HP, só o que precisei procurar foram os drivers do leitor biométrico (fingerprint reader), mas foi coisa de 10 minutos fuçando no Google e já achei as versões para o XP (encontrei para o DV2660, que deram certinho).

Detalhe importante, é que muito provavelmente o CD de instalação do Windows XP não vai "enxergar" o HD do notebook para fazer a instalação, então será necessário colocar os drivers SATA num pendrive ou então usar o programa nLite para criar um novo CD de instalação do XP já com esses drivers embutidos nele (aproveita e engloba o SP3 também).

O processo é bem simples e está repleto de tutoriais explicando pela net afora, basta colocar pra procurar no Google algo como: nLite tutorial

Ó:

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareList?os=228&lc=en&dlc=en&cc=us&product=3747188

O que não achar, basta procurar de outros modelos semelhantes (por isso, recomendo olhar o gerenciador de dispositivos e anotar o nome dos componentes que constam lá ANTES de desinstalar o Vista).

Olha quantos drivers tem do XP para o DV6753:

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareList?os=228&lc=en&dlc=en&cc=us&product=3646962〈=en

Só não vá usar driver de BIOS ou de VGA, porque isso certamente será diferente.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...