Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV GRADIENTE LCD 2730 - problemas, me ajudem...


slot

Posts recomendados

Pessoal,

Me ajudem, minha TV LCD 2730 da Gradiente, está com um problema, depois de apenas 1 ano.

- Quando você liga a tv, a imagem aparece por 2 segundos e depois some ficando tudo como se estivesse desligado. Porém você consegue trocar de canais ouvindo apenas o som.

- Em qualquer funçao que queira usar ( tv, vga, video componente ) a imagem nao aparece, já testei com o dvd, e até como monitor e a imagem nao aparece, somente o som.

Estou para levar em uma assistencia tecnica da gradiente, onde eu moro, e já falei para o tecnico que quero fazer um orcamento sem compromisso. Pois estou como medo da FACADA que vou tomar, nao sei que tipo de problema pode ser. Será que o técnico vai cobrar caro por este concerto ? ? ?

Por isso estou aqui pedindo a ajuda de todos, para pelo menos ter uma ideia do que tem que ser trocado.

abs,

me ajudem, up !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega, este defeito geralmente é no circuito inversor das lâmpadas interna do LCD!, pode ser apenas um mau contato e ou, capacitores ruins ou outro componente "cansado"..., se for as lâmpadas?, as vezes a solução é trocar o LCD!!!, é difícil te passar preços nestas cituações...

Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim,as lampadas de catodo frio podem ter queimado,ou o circuito inverter estar com defeito,o q tbem nao descarta o micro,porque ele quem controla o inverter.caso seja a lampada ,dificilmente poderam ser trocadas,logo todo o modulo ou seja o display tera q ser substituido,e o preço e um pouco salgado.Falei!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

Estive na assistencia e informaram que a peça que vai ter que ser trocada será uma PLACA DE INVERTER. O preço deles é 600,00 pra trocar e a mao de obra 250,00 totalizando 850,00. Está muito salgado pra mim, já que uma tv de LCD de 26 polegadas lacrada, está custando 1200,00 no jornal balcao.

Alguém sabe me informar se esta placa de inverter pode ser trocada por uma mesma usada de outros modelos como LG,PHILIPS,SONY,PHILCO... ? ? ? ?

Pois vou tentar levar em uma loja de eletronica que não seja serviço autorizado.

Gostaria de saber também onde posso comprar esta peça usada por um preço em conta.

É pessoal, muito cuidado ao comprar TV LCD com marcas vagabundas ( gradiente faliu ), paguei a 1 ano e meio atrás 2000,00 lacrada de loja, pra acontecer este problema, foi muito azar da minha parte.

Me ajudem !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e amigo,esses televisores modernos,quando estragam,salgam o bolso mesmo kkkkkkk,e tudo por modulos,veja,queimou as luzes troca todo lcd,a nao ser o tecnico conseguir desmontar o lcd e trocar as lampadas.Nao sei se de outras marcar servem,porém pode tentar recuperar o inverter,se ele nao queimou pode tentar uma calibragem,falei!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...