Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Reduzir 9V para 5.5V?


demondoido

Posts recomendados

tipo to querendo fazer um carregador pro meu pai q ele vai escutano musica no mp4 dele pra faculdade, ai descarrega na ida e na volta n tem como carregar... como eu vou fazer um carregador portátil pra ele com uma bateria de 9V? Sendo que o mp4 só carrega em 5.5V, n queria usar transformadores, a não ser q de pra ser feito em casa...

OBrGaDo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em primeiro lugar, você tem que informar qual a característica da bateria utilizada no mp4 (qual a corrente que ela fornece?).

Com esta informação, podemos dizer se é viável ou não a tua ideia, pois a corrente que estas baterias de 9V fornecem são muito pequenas e talvez não seja o suficiente pra fazer a carga da bateria do mp4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara a corrente é 300 mAh

sei que é quase impossivel obter essa corrente com a bateria mantendo os 5.5V, mas n teria possibilidade nenhuma de eu fazer um carregador com a bateria?

e outra coisa qual a tensão do acendedor de cigarro do carro, sei que vendem isso mais e se eu fizesse um, teria como? uma espécie de carregador veicular XD

e outra coisa se eu colocar 3 entradas de som como se foce um triplicador de entrada de som, funcionaria? e se eu colocasse um potenciometro antes dessas entradas ia aumentar a poência?

ajudem ae garanto que seus nomes vão para o circuito integrado desse projeto uhahuahua ^^

OBRIGADAO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ligação no acendedor de cigarros do carro eu acho muito mais viável que a bateria de 9V. A tensão que sai daquela tomada é 12VDC.

Bastaria, então, colocar um regulador de tensão, tipo um 7805.

e outra coisa se eu colocar 3 entradas de som como se foce um triplicador de entrada de som, funcionaria?

Você diz ligar 3 fones de ouvido na saída do mp4?

e se eu colocasse um potenciometro antes dessas entradas ia aumentar a poência?

Não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...