Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
gkalel

[Resolvido] Problemas com Power Mac

Recommended Posts

Pessoal, o problema é o seguinte: eu tenho um power mac G3, eu o deixei ligado durante a noite para que fisece download umas musicas, e pela manhã quando voltei para usa-lo ele nao despertava (sabe quando o computador entra em espera e depois você mexe no mouse e ele volta? Ele não voltou!!). Eu então reiniciei o micro e ele ja começou a travar nesse momento, pois ele nao saia da tela inicial com o logo da Apple que fica com a rodinha em baixo, demorou bastante pra passar de lá, mas passou. Depois disso ele vai pra tela azul onde se faz o log in do usuario, digita a senha etc, mas quando ele entra nela ele ficfa carregando (com a aquela rodinha do começo) e depois a rodinha some e aparece o ponteiro do mouse, mas nao aparece mais nada e não sai mais disso fica "eternamente" assim.

Alguém sabe como devo proceder? É vaido lembrar que não tenho os discos do OS X Tiger que é o q uso nele, então nao dah para iniciar o micro e pedir para que ele verifique o Hardware. Eu já tentei apertar o botao "cuda" (que fica ao lado da bateria na placa mãe), tentei também resetar a PRAM e NVRAM, porém sem sucesso.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiramente: consiga o CD do Tiger!

Depois, Rode um utilitário como o Disk Warrior para fazer o diagnóstico do Disco Rígido.

Compartilhar este post

Link para o post

Então... consegui o CD do Tiger, rodei o Disk Utility e quando eu peço para verificar o disco ele acusa os seguintes erros:

-invalid volume header

-invalid sibling link

-the volume HD needs to repaired.

Error: The underlying task reported failure on exit

1HFS volume checked

volume needs reprair

Depois eu o mando fazer o "Repair Disk" e ele acusa os seguintes erros:

-invalid volume header

-invalid sibling link

-Volume check failed

1HFS volume checked

1volume could not be repaired because of an error

Error: The underlying task reported failure on exit

E então ele mostra uma caixa de dialogo contendo o seguinte aviso:

The underlying task reported failure on exit

Como devo proceder?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom.... Muito obrigado pela ajuda, apesar de estar relativamente frustrado com o acontecido espero logo me recompor pois jamais espararia isso de um Mac. Irei tentar comprar outro HD antes de leva-lo a assistencia. Mais uma vez muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais