Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce Nvidia 9300 GS 256MB, tem como aumentar mais a memória?


Pedro Paulino

Posts recomendados

na verdade, todas essas placas (me corrijam se eu estiver enganado) sao de 512 pois "compartilham", isto é, roubam 256mb da memoria ram por meio da "tecnologia" turbocache. o tc é uma roubada pois nao ajuda no desempenho sendo q alguns dizem q até piora. porém, é ótima como estrategia de marketing. você acha até tutoriais ensinando com desabilitar o tc o que, segundo alguns, melhora o desempenho. eu mesmo que possuo esta placa testei desabilitá-lo e parece haver pequena melhora (nao fiz medições com programas, apenas impressão ao rodar um jogo). espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A memória dedicada dela é de 256Mb, mas como o amigo citou acima, ela tem o turbo cache que pega memória RAM do micro para "aumentar" a memória de vídeo.

Lembrando que não é aumentar a quantidade de memória que vai fazer o desempenho da placa melhorar, neste caso é provável que o desempenho até piore.

Se não me engano tem um tutorial aqui no fórum para desabilitar o turbo cache.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...