Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duas entradas e uma saída


gravatasufoca

Posts recomendados

Ola galera.

Seguinte, queria saber se isso é possível. Eu tenho duas saídas, ambas de 4volts, uma entrada e uma outra saída de 2volts.

Gostaria de saber se dá para controlar, através da saída de 2volts, qual saída de 4volts irá para a entrada?

Queria um modelo usando transistores para fazer isso. Será que alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

E o pior de tudo é que eles discutem e se entendem, conjecturando como seria o controle de seleção dessas saídas que deverão ir para uma entrada..?????

Eu também tenho uma dessas cachaças que você beberam, veja só...

Não seria melhor que se tivesse mais uma saída que pudesse interagir por seleção de tempo com uma das entradas de 2 Volts gerando desse modo uma outra saída que dependesse basicamente da primeira entrada que se selecionada por um botão não interferiria nem dependeria da saída de 4 Volts nem tampouco da entrada, seja lá de que tensão fosse, isso de modo independente da função que fosse selecionada dentro do range de 2 a 4 Volts da primeira entrada escolhida aleatoria e totalmente independente daquela que fosse a saída.... Ou não...

Desculpe a brincadeira, mas não consegui aguentar o papo dos primeiros 3 posts... É hilário.. Ou devo ter perdido os cinco, primeiros capítulos...

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa parece que tá complicado mesmo:p

O que eu queria era controlar a saída usando transistores.

Tipo, quando os 2 volts estivesse ligado sairia uma das entradas, quando desligado sairia a outra.

Gente se não for possível que encerrem o tópico... é melhor do que ficar com chacota.

Se a pergunta não foi clara, basta pedir detalhes e não tentar adivinhar.

Não seria melhor que se tivesse mais uma saída que pudesse interagir por seleção de tempo com uma das entradas de 2 Volts gerando desse modo uma outra saída que dependesse basicamente da primeira entrada que se selecionada por um botão não interferiria nem dependeria da saída de 4 Volts nem tampouco da entrada, seja lá de que tensão fosse, isso de modo independente da função que fosse selecionada dentro do range de 2 a 4 Volts da primeira entrada escolhida aleatoria e totalmente independente daquela que fosse a saída.... Ou não...

Queria ver esse circuito pronto... talves seria de grande valia.:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo,ninguem esta de chacota,principalmente um dos como posso dizer ,mestres aqui do forum.Ele juntamente com soschip,cabteixeira,mulderfox,entre outros q nao recordo aqui sao mestres aqui amigo.Acontece e q você nao soube explicar o que quer,e cada vez complica mais a coisa.Eu mesmo nao entendi foi e nada.seja mais claro e formule melhor sua pergunta.Falei!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A princípio não existe o botão, mas imagino um botão. No momenta está no "encostar fio" rsrs.
Você tem que informar a maior quantidade possível de dados...

1- Em que isso vai trabalhar?

2- Quais as correntes envolvidas (consumo nos 4V e fornecida pelos 2V)?

3- Necessita isolação entre as linhas a serem chaveadas e a linha de controle?

Sem informações precisas, só adivinhando... E como a minha bola de cristal está com defeito, fica difícil ... rsrsrsrs :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Dá pra fazer com transistores, mas sem saber de quê, de onde, são estas saídas, fica difícil. O GND é comum? A corrente é baixa ? É contínua? Essa entrada é de quê?

Enfim... se não souber do que estou falando provavelmente não saberá o que queremos para te ajudar no que queres. ( isso foi profundo, não! hehe)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu entendi ele tem 3 entradas de tensão. Duas de 4V e uma de 2V. Quando a de 2V estiver H (hight) uma das duas entradas de 4V vai para uma saida (que vai para seja la onde). Quando a de 2V estiver L (low) a outra entrada de 4V vai para a saida (a mesma).

É exatamente isso!!!

O que acontece é o seguinte: comprei um video cassete que veio com um circuito dentro (não vou entrar em detalhes sobre esse circuito, pois ele está fora das regras do forum).

O que eu quero é poder habilitar e desabilitar o uso desse circuito via controle remoto. Já encontrei o ponto de VCR (ponto que vai me dar os 2volts para controlar a chave).

Habilitado a saída seria a do circuito. Desabilitado a saída seria a original.

Anexei uma imagem para tentar ilustrar a situação.

Eu não sei explicar bem não, desculpe-me não consigo. :(

Mas tirando do que o Edu disse, usando as coisas mais simples. Seria possível a saída receber exatamente o mesmo sinal que a entrada?

post-290999-13884948623718_thumb.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que acontece é o seguinte: comprei um video cassete que veio com um circuito dentro (não vou entrar em detalhes sobre esse circuito, pois ele está fora das regras do forum).

O que eu quero é poder habilitar e desabilitar o uso desse circuito via controle remoto. Já encontrei o ponto de VCR (ponto que vai me dar os 2volts para controlar a chave).

Habilitado a saída seria a do circuito. Desabilitado a saída seria a original.

Anexei uma imagem para tentar ilustrar a situação.

Agora que você explicou um pouco melhor, já da pra tirar algumas conclusões... E com certeza dá pra visualizar algumas dificuldades também.

Essa linha que você pretende controlar (4V)... Tem certeza que isso é uma tensão contínua? Como foi que você mediu essa tensão? Tem certeza que essa linha não é de sinal de vídeo? E quanto a linha de 2V... De onde ela vem? Como foi que você mediu essa tensão?

Eu não sei explicar bem não, desculpe-me não consigo.

Justamente isso é o que preocupa. Me desculpe a franqueza, mas se te falta condições pra explicar, até que ponto as informações fornecidas são confiáveis?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz as medições com um multimetro. A tensão de 4v é a saída de vídeo, ela sai do seletor do video cassete. Do pino que sai ainda está escrito video-out, então com certeza é a saída de video. O circuito que está instalado nessa saída funciona normalmento, so queria controla-lo, conforme eu falei.

A tensão de 2volts também sai do seletor do video, nela é o seguinte: quando o VCR está acionado essa saída tem 2volts, quando desligado a saída é 0.

Justamente isso é o que preocupa. Me desculpe a franqueza, mas se te falta condições pra explicar, até que ponto as informações fornecidas são confiáveis?

Desculpe, acho que o maior problema é a falta de conhecimento específico em eletrônica. Eu estudei os transistores, por alto, e vi essa possibilidade de usa-lo exatamente para a minha necessidade.

cabteixeira e todos os outros, obrigado pela ajuda e atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...