Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

cooler para processador intel c2q 9550


danicora

Posts recomendados

olá a todos. hj chegou meu processador q eu havia encomendado no ml. porém tive uma desagravel surpresa ao abrir a encomenda pois a caixa do mesmo estava toda amassada e o cooler com a parte plastica quebrada. como esse coolers box nao sao muito bons mesmo, gostaria que vocês indicassem alguma marca com boa relação custo/benefício para o proc. c2q 9550 enqto eu discuto com a empresa de quem é a culpa já que eles estão dizendo q é dos correios. achei um absurdo nao colocarem o prooc. numa caixa própria dos correios q custa tres reais um objeto de quase mil mas td bem. agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bomo como voce pode ver a sua placa mãe:

M2N32-SLI-DELUXE.jpg

possui dissipadores em volta do socket do processador, um para os mosfets, super quentes, ligado por heatpipe no chipset central nb, bem mais frio mais super aquece pelo calor que vem do dissipador dos mosfets, logo além de ventilar o processador, o cooler que voce vai adquirir precisa ventilar também esses dissipadores em volta dele, então coolers do tipo torre, como o iceage, TRUE, cnps9700led estão fora de questão, voce tem que comprar um cooler que jogue o ar na placa mãe... como o próprio cooler original, se voce quer algo mais custo benefício eu recomendo voce a pegar o coolermaster vortex R$70,00, ser voce quer algo mais poderoso, para fazer um bom overclock, eu recomendo esses: Geminii R$140,0 | Big typhoon VX R$220,00 | MaxOrb R$180,00 no entanto vale lembrar que esses coolers super aquecem com facilidade devido a má instalação no seu gabinete, pois pegamo ar quente que sai deles e reutilizam, para impedir isso voec deve ter um bom fan na lateral do seu gabinete em cima do processador, eu recomendo e muito um bom fan de 120mm com pelo menos 90cfm, ventilando o processador através de um duto, cano, entre ele o cooler do processdor, assim o ar que entre pelo fan do gabinete, não se mistura com o ar interno ou é deviado pelo fan traseiro ou da fonte, e vai direto para o cooler do processador, esse duto pode ser feito de papel cartão ou cartulina e colado com durex ou fita isolante...

Eu recomendo e muito a voce comprar também uma boa pasta termica, recomendo a ocz freezer extreme...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bomo como voce pode ver a sua placa mãe:

M2N32-SLI-DELUXE.jpg

possui dissipadores em volta do socket do processador, um para os mosfets, super quentes, ligado por heatpipe no chipset central nb, bem mais frio mais super aquece pelo calor que vem do dissipador dos mosfets, logo além de ventilar o processador, o cooler que voce vai adquirir precisa ventilar também esses dissipadores em volta dele, então coolers do tipo torre, como o iceage, TRUE, cnps9700led estão fora de questão, voce tem que comprar um cooler que jogue o ar na placa mãe... como o próprio cooler original, se voce quer algo mais custo benefício eu recomendo voce a pegar o coolermaster vortex R$70,00, ser voce quer algo mais poderoso, para fazer um bom overclock, eu recomendo esses: Geminii R$140,0 | Big typhoon VX R$220,00 | MaxOrb R$180,00 no entanto vale lembrar que esses coolers super aquecem com facilidade devido a má instalação no seu gabinete, pois pegamo ar quente que sai deles e reutilizam, para impedir isso voec deve ter um bom fan na lateral do seu gabinete em cima do processador, eu recomendo e muito um bom fan de 120mm com pelo menos 90cfm, ventilando o processador através de um duto, cano, entre ele o cooler do processdor, assim o ar que entre pelo fan do gabinete, não se mistura com o ar interno ou é deviado pelo fan traseiro ou da fonte, e vai direto para o cooler do processador, esse duto pode ser feito de papel cartão ou cartulina e colado com durex ou fita isolante...

Eu recomendo e muito a voce comprar também uma boa pasta termica, recomendo a ocz freezer extreme...

desculpe, pistolão, eu deveria ter me explicado mais no primeiro post acima. é que eu estou trocando a maquina inteira e ainda nao mudei a assinatura. na verdade, a nova placa é uma asus p5q-e, sendo q tambem estarei usando uma vga 4870.

isto muda alguma coisa nas suas recomendações acima ou continua do mesmo jeito?

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se tá de sacanagem comigo né, olha isso:

Asus%20P5Q-E.jpg

A p5q-e tem mais dissipadores ainda em volta do processador que a M2N32-SLI-DELUXE, como voce não pode perceber... além de não fazer diferença nenhuma, o caso dela é ainda pior...

No caso dela tem que ser um cooler do tipo padrão, que ventile ela, e de extrema performance, e voce VAI TER DE CORTAR A LATERAL DO SEU GABIENTE, para por um bom fan de 120mm com pelo menos 70cfm, em cima do processador, com duto lateral, para impedir que o ar quente viciado do interior dogabinete seja reutilizado pelo cooler causando super aquecimento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...