Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2x512Mb 533 MHz + 2x1GB DDR2 800MHz vs M2N-E


vkoifman

Posts recomendados

Meus amigos

Minha Placa-Mãe M2N-E tem no momento 2 x 512Mb 533 MHz, mas suporta 800/667/533 MHz

A max FSB (Sandra) é de 2 x 1 GHz (2 GHz)

Na caixa da Placa, é especificada capacidade de até 8GHz, entretanto o Sandra fala em 4GHz.

Pergunto:

Posso instalar dois pentes adicionais DDR2 240 pinos de 1GHz de 800MHz cada um, ou vocês acham que seria mais conveniente retirar as atuais memórias e trabalhar somente com as duas novas?

Abraços

Victor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

-Você pode instalar sim todas juntas ( desprezando é claro a possibilidade de incompatibilidade), no entanto, eu deixaria as de 533 de fora e só deixava instalado as duas de 1GB, as novas.

-Minha opinião não é por questão de conveniência, é por motivo de rendimento mesmo.

-De todo modo, faça algum teste só com as de 800 depois faça só com as de 533 depois faça com todas juntas e veja o resultado, monte um gráfico simples e compare, se houver pouca diferença nos aplicativos que você usa, você decide o que faz.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, Ribeiro.

Como você testaria só as antigas, só as novas, e ambas simultâneamente?

Quando algum (ou alguns) dos meus guarda-costas (Avast +Spyware Terminator+ Advanced System Care está (ou estão) ou se atualizando ou vasculhando arquivos é que sinto necessidade de mais memória.

Sinto também que algumas tarefas simultâneas seriam mais "fluidas" se mais memória estivesse disponível.

A diferença de freqüencia entre as memórias influenciaria essas tarefas de que maneira?

Tenho sempre medo de preciosismos do tipo medir a distância de uma caminhada em cm, ou a dose de whisky em gotas, mas não tenho a menor ideia do que em termos de Hardware seria substâncial e sensível...

Com um abraço

Victor

14102008

Você pode instalar sim todas juntas ( desprezando é claro a possibilidade de incompatibilidade), no entanto, eu deixaria as de 533 de fora e só deixava instalado as duas de 1GB, as novas.

-Minha opinião não é por questão de conveniência, é por motivo de rendimento mesmo.

-De todo modo, faça algum teste só com as de 800 depois faça só com as de 533 depois faça com todas juntas e veja o resultado, monte um gráfico simples e compare, se houver pouca diferença nos aplicativos que você usa, você decide o que faz.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Tenho sempre medo de preciosismos do tipo medir a distância de uma caminhada em cm, ou a dose de whisky em gotas, mas não tenho a menor ideia do que em termos de Hardware seria substâncial e sensível...

Gostei da maneira que você usou para se pré definir, portantanto, responderei sem rodeios.

Obrigado, Ribeiro.

Como você testaria só as antigas, só as novas, e ambas simultâneamente?

Eu não disse para você testar de forma simultânea (ao mesmo tempo) e sim, de forma sequencial. Veja que usei o "depois" (erroneamente é verdade) para dar ligação a sequência dos testes. Foi só uma forma para o geral entender, afinal, estamos em um fórum público...

Faz assim:

Primeiro teste: Monte as de 533 faça o teste e marque o resultado.

Segundo teste: Retire as de 533 coloque as de 800, repita o teste e marque o resultado.

Terceiro teste: Coloque de volta as de 533, que foram retiradas para por as de 800, ficando assim todas juntas, faça o teste e marque o resultado.

Pegue todos os resultados, sejam tempo ou pontos, compare o que foi melhor e decida se vale ter 3GB em 533 ou 2BG em 800. Mera e simples questão.

A diferença de freqüencia entre as memórias influenciaria essas tarefas de que maneira?

Com um abraço

Victor

14102008

Essa explicação já seriamos obrigados a medir os cm ou usar o conta gotas hehehe.

Resumidamente maior frequência é sinal de comunicação mais rápida entre os hardwares.

Um abraço e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe, eu é que não expliquei bem...

O que eu não sei é como testar (velocidade, eficiência ou sei lá o que) Memórias.

Uso algum programa específico?

Outra pergunta: Tenho visto ofertas de memórias DDR2 800 "PC2-6400" de 240 pinos.

Elas servem para minha Placa-Mãe? Nesse manual, só diz que a capacidade da Placa é de 8GB e que há 4 slots. A minha conclusão é de ela aceitaria módulos de 2Gb por cada slot. Isso é verdadeiro?

Abraços

Victor

14102008

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Perfeitamente entendido:D.

-Olha teste é algo muito relativo e para fazer algo certeiro, ou pelo menos mais verdadeiro, deve ser feito com o(s) programa(s) que você usa diariamente. Teste é algo individual para cada usuário e para cada conjunto.

-Seguindo essa minha ideia, você deve testar com o(s) programa(s) que usa diariamente, fazer o teste com ele(s) para comparação de desempenho.

-Mais ou menos assim: Se você mexe com edição de vídeo, você deve testar fazendo a conversão de um vídeo com as memórias em 533 depois 800 e depois com todas juntas e verificar se houve diferença; a diferença é vista pelo tempo gasto para cada execução em cada teste.

-Já que eu não sei que tipo de programa você usa, você pode pedir para escanear seu PC por completo através do seu antivírus favorito com as diferentes configurações já dita, ai tu vai achar a vantagem ou a desvantagem de cada configuração. Cada escaneamento vai ter um tempo distinto e é essa diferença é que você tomar por base para determinar essa ou aquela configuração é melhor. São exemplos, teste como mais usa.

-Quanto as memórias e sua placa é verdadeiro, 2GB por cada slot totalizando 8GB ao todo.

Espero que eu não embolei o meio do campo na explicação e você tenha entendido heehe.

Boa sorte amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...