Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc trava, nao liga, nao manda sinal pro monitor

Visitante

Posts recomendados

Meu computador, quando liga, na maioria das vezes trava, e sou obrigado a reiniciar. (Tem vezes que sou orbigado a fazer o processo de reinicialização várias vezes para ele poder funcionar). Ás vezes ele não liga (só acende a luz do computador, mas nada funciona lá dentro), ou não manda sinal pro monitor (funciona lá dentro, porém não manda sinal pra tela). Estou desesperado, pois meu computador não é tão ruim, como vocês podem ver abaixo, mas está dando muitos problemas. Estou postando este tópico aqui porque tenho quase certeza de que é um problema de hardware, só não sei qual. Agradeço se tentarem resolver o meu problema. Obrigado

COMPUTADOR

Processador ATHLON XP 1800+

256MB DDR Memória

Placa de Vídeo ATI RADEON 7500 64MB DDR

HD Samsung 40GB

Fonte ATX 350W

Placa Mãe Shuttle AK35GT (Chipset VIA333)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguei um + ou - com esses problemas e testei tudo , memória, placa de vídeo, modem, fonte, placa-mãe e no final era o processador, a solução é você testar esses componentes na máquuina de algum amigo.

Link para o comentário

Amigo, como você disse que num funciona nada lá dentro eu também posso te dar uma dica !!

Já aconteceu isso comigo também, na maiorias das vezes era o cabo de força do Disquete que estava dando pal e a máquina nem ligava eu simplesmente trocava o cabo de força!

Pode ser também o que os nosso amigos postaram ai em cima também ok !!! Boa Sorte! :**  :bandeira:

Link para o comentário

• Membro VIP

Tem uma dica no clube para tentar achar qual o hardware está causando o problema, vou resumi-la aqui e caso você possa abrir o seu computador é bastante interessante.

1º Desconecte todos os perifericos ligados aos computador inclusive o cabo de força, e abra o gabinete.

2º Com o gabinete aberto retire todas as peças conectadas na placa-mãe, como memoria, video, modem,etc... menos o processador.

3º Limpe as peças utilizando um pincel de cerdas macias para tirar o po primeiro, depois você pode usar também alcool isopropilico (acho que e esse o nome).

4º Conecte a placa de video a memoria e o monitor. Ligue os cabos de energia e ligue o pc.

Ele deverá iniciar mostrando a presença da placa de video, já que estão presentes as peças fundamentais para o seu ligamento. Se ligar e aparecer informações na tela mostra que essas peças estão funcionando corretamente e o problema não esta em nenhuma delas.

Se for isso mesmo desligue o computador e conecte as outras peças uma a uma e ligando o computador a cada nova peça que conectar.

Se por acaso o computador não ligar você já tem as peças com possiveis problemas, agora para poder precisar qual é você terá que testá-las em uma outra máquina, uma a uma.

Detalhe: você diz "Ás vezes ele não liga (só acende a luz do computador, mas nada funciona lá dentro), ou não manda sinal pro monitor (funciona lá dentro, porém não manda sinal pra tela)." verifique se os cabos estão ligados corretamente e se estão firmes.

Espero ter ajudado!

Qualquer coisa é só falar.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!