Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
solid_oz

Upgrade MOBO e VGA - R$ 2000

Recommended Posts

Bom meu pc atual e o da assinatura, estou com duvidas agora se vale a pena eu pegar uma vga 9800gx2 ou gtx 280 e uma ECS A780GM-A Black Edition, materia meu processador ate folgar uma grana e pegar um phenom, ou vocês teriam alguma dica melhor de up pra ser feita com essa grana? (nesse valor ja inclui a venda da 8600 fatal1ty e da minha mobo atual)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poderia por gentileza postar a configuração completa?

Quais os componentes que você gostaria de aproveitar desta sua atual configuração?

Seria apenas para jogos?

Pois assim,os nossos amigos poderiam lhe orientar melhor.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

ele seria voltado mais para jogos realmente, na verdade essa duvida que eu tenho, se vale a pena manter a mobo atual e processador e pegar apenas a vga, ou pegar a vga e um processador melhor dessa mobo ou ainda trocar a mobo e comprar vga e mobo mantendo apenas as memorias e processador (ai no futuro troqcaria o processador)

o que eu pensei em fazer:

manter a Asus M2N-E SLI e os 3Gb ram ddr2 Kingston 667

comprar uma hd 4850 + Athlon 64 X2 6000+

ou

manter o Athlon 64 X2 4000+ e os 3Gb ram ddr2 Kingston 667

comprar uma ECS A780GM-A Black Edition + vga 9800gx2 ou gtx 280 e no futuro um phenom (quando ter grana no bolso again hehe)

ou qualquer outra ideia que possam ter, lembrando que a verba seria de R$ 2000 (vendendo a 8600 fatal1ty)

Compartilhar este post

Link para o post

Bom solid_oz,vamos por parte.

Com certeza,você adquirindo uma 9800GX2 ou uma GTX280,vai ter que trocar esta fonte e melhorar na refrigeração(nada que um dimensionamento de coolers dentro do seu case não resolva) e vai dar gargalo com este processador+mobo.Mas creio que você poderia deixar a placa de video para depois já que você possui uma 8600gt Fatal1ty.

A sua sugestão é bem mais sensata.Prepare primeiro o seu conjunto para receber uma placa de video mais poderosa.

Faria(somente uma sugestão) a venda do conjunto atual e montaria uma nova configuração.Com 2000~2400 daria para montar um bom equipamento(seja ela Intel ou AMD).

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Bom meu pc atual e o da assinatura, estou com duvidas agora se vale a pena eu pegar uma vga 9800gx2 ou gtx 280 e uma ECS A780GM-A Black Edition, materia meu processador ate folgar uma grana e pegar um phenom, ou vocês teriam alguma dica melhor de up pra ser feita com essa grana? (nesse valor ja inclui a venda da 8600 fatal1ty e da minha mobo atual)

Eu pegaria os R$ 2.000,00 e mudaria para plataforma Intel,comprando:Core 2 Duo E8400 (R$550,00),ECS P45T-A Black Series (R$350,00),ATi HD 4850 (R$650,00) e 4gb's (2x2) Corsair XMS2 800mhz (R$300,00)

Ainda iria te sobrar uns R$100,00!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pegaria os R$ 2.000,00 e mudaria para plataforma Intel,comprando:Core 2 Duo E8400 (R$550,00),ECS P45T-A Black Series (R$350,00),ATi HD 4850 (R$650,00) e 4gb's (2x2) Corsair XMS2 800mhz (R$300,00)

Ainda iria te sobrar uns R$100,00!

eu também faria isso

e dá pra você vender o PC "velho" também e investir no PC novo também... numa fonte melhor, hd melhor... sei lá

;]

Compartilhar este post

Link para o post

Olha voc tem R$ 2.000,00 + Asus M2N-E SLI ,Athlon 64 X2 4000,3Gb ram ddr2 Kingston 667,GeForce 8600 Fatal1ty,Seventeam 450 Watts Reais

Pega os R$ 2.000,00 e muda para Intel:Core 2 Duo E8400 (R$550,00),ECS P45T-A Black Series (R$350,00),ATi HD 4850 (R$650,00) e 4gb's (2x2) Corsair XMS2 800mhz (R$300,00)

Ae fica faltando:Corsair 450vx (R$250,00),CoolerMaster Elite 331 (R$150,00),Seagate 500gb's 32mb (R$250,00) e Lg 20x (R$85,00).Tudo:+o- R$750,00

Compartilhar este post

Link para o post

pois e eu pensei também na hd 4850, e por exemplo digamos que com a mobo que tenho agora e pagando a HD 4850 + 4gb's (2x2) Corsair XMS2 e dando um up no processador (tipo um amd 6000+ 64 x2) ja daria um up decente ou nem tanto? (digo tirando o fato dos dinheiro disponivel, apenas a nivel de curiosidade)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais