Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Amazon L94


Mephisto_waltz

Posts recomendados

Fala galera!

Eu sempre acompanho algumas coisas no fórum e ha tempos estava procurando um note. Por fim acabei fechando no Amazon L94 na Americanas.com. A placa de vídeo e processador são inferiores ao L93, mas pela configuração e faixa de preço (R$2,599), acabei optando em pegar ele.

Processador: Intel Core 2 Duo T5550 1.83GHz

Barramento: 800MHZ

Cache: 2MB de cache L2

Chipset: Intel PM 965/ intel GM965, FSB suporta /533/667/800MHZ, ICH8-M

Memória: 4GB DDR-II SODIMM

Placa mãe: Compal IFT01

HD: 250 GB 5400 RPM Sata 1.5Gb/s

Tela: 14.1" WXGA (1280x800) TFT color LCD

Drives: DVD-RW

Som: 3D

Vídeo: Nvidia NB8M, memoria 256MB GDDR2 offboard (Pela busca que fiz, seria a GeForce 8400 GS)

Vou usar para trabalhos de sig/sensoriamento remoto(programas Arcgis 9.3 e Envi) e modelagem ambiental(Maxent e Openmodeller) no mestrado.

Estou um pouco receioso, pois li muitas reclamações quanto a assistência técnica e problemas com o LCD. De qualquer forma, vou esperar o note chegar e se eu não sentir "firmeza" devolvo dentro do prazo de 7 dias.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mephisto onde você leu dos problemas?

porque é praticamente certeza q vou comprar um desse segunda.. ai queria da uma olhada..

Então, eu li no orkut, na comunidade da Amazon PC, e também no site ReclamaAqui (Várias reclamações rs). O lance que vi em todos esses lugares é a ineficiência da AT, que demora meses para resolver qualquer problema. Eu pensei em cancelar meu pedido (li essas coisas depois de finalizar a negociação), mas acho que vou esperar o produto chegar.

ps: NV tem programa tipo da ATI pra da Overclock?

Não sei

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei

Abs

então pesquisei e vi q tem o riva tuner..

e pelo q li os caras falaram q o melhor clock la foi Core: 676 e Ram: 551.

o core default é 400 e ram 500..

Falaram q da pra deixar sossegado nos 600..

sobre as reclamações vou pesquisar tb huaeha

falou

No aguardo ainda do uks pra dizer se a placa de video do Extra é a 8600 e se é ddr2 ou drr3..

aguardando o jumbo tb pra dizer se o da fnac é ddr3 ou ddr2 mesmo.

edit****

gcfrancoso não sei se você especificou mas o note parece ser bem rigido e tal, a tela quando levanta não tem espaço pra ficar bambo? o lcd parece ser bom? porque tava lendo reclamação do povo falando q o lcd raxou do nada, que tava nuveando, q deu pau no cooler..

pelo menos esses problemas foram tudo em versões sem ser a l93 haueha :P

mas tb tava vendo reclamações.. da amazon no reclame aqui tinha só 56, da hp,cce,dell.. tudo 200-500 reclamações huaehaue

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera!

Eu sempre acompanho algumas coisas no fórum e ha tempos estava procurando um note. Por fim acabei fechando no Amazon L94 na Americanas.com. A placa de vídeo e processador são inferiores ao L93, mas pela configuração e faixa de preço (R$2,599), acabei optando em pegar ele.

Processador: Intel Core 2 Duo T5550 1.83GHz

Barramento: 800MHZ

Cache: 2MB de cache L2

Chipset: Intel PM 965/ intel GM965, FSB suporta /533/667/800MHZ, ICH8-M

Memória: 4GB DDR-II SODIMM

Placa mãe: Compal IFT01

HD: 250 GB 5400 RPM Sata 1.5Gb/s

Tela: 14.1" WXGA (1280x800) TFT color LCD

Drives: DVD-RW

Som: 3D

Vídeo: Nvidia NB8M, memoria 256MB GDDR2 offboard (Pela busca que fiz, seria a GeForce 8400 GS)

Vou usar para trabalhos de sig/sensoriamento remoto(programas Arcgis 9.3 e Envi) e modelagem ambiental(Maxent e Openmodeller) no mestrado.

Estou um pouco receioso, pois li muitas reclamações quanto a assistência técnica e problemas com o LCD. De qualquer forma, vou esperar o note chegar e se eu não sentir "firmeza" devolvo dentro do prazo de 7 dias.

Abs

Mephisto,

Abre um tópico de review pro seu modelo. Aqui é do L93. Assim outros usuários poderão dividir suas experiências com você.

Mephisto onde você leu dos problemas?

porque é praticamente certeza q vou comprar um desse segunda.. ai queria da uma olhada..

é o melhor note pras minhas condições de pagamento atualmente hehe

ps: NV tem programa tipo da ATI pra da Overclock?

Tem, é o riva Tuner... Entretanto vale o alerta que notes são bem mais sensíveis ao calor e, portanto, ao overclock que Desktops. Eu desaconselho completamente...

Então, eu li no orkut, na comunidade da Amazon PC, e também no site ReclamaAqui (Várias reclamações rs). O lance que vi em todos esses lugares é a ineficiência da AT, que demora meses para resolver qualquer problema. Eu pensei em cancelar meu pedido (li essas coisas depois de finalizar a negociação), mas acho que vou esperar o produto chegar.

Não sei

Abs

Cara,

Orkut não é fonte séria de pesquisa pra ninguém.

Na minha opinião problemas existem com TODAS as marcas. No reclame aquitem problemas mais recentes com HP e DELL do que com Amazon. Isso é muito relativo e vai do uso e cuidados de cada um. O meu Lynx V10 eu carrego pra tudo quanto é lado (pra quem não sabe é a mesma máquina), na mochila. Tenho ele já faz 2 meses e uso pesado de games, compiladores e renderização. Até agora o bichinho tá dando pau em muito Desk.

Faaaaaala galera

Chegou hoje (sábado 11/10) de manhã o note! me surpreendeu a entrega, pois como havia dito, fiz o pagamento na quarta (8/10) e o extra me informou que o estoque entregou o produto ontem a tarde (10/10) para a transportadora e chegaria no máximo na quarta. Com isso, o note levou menos de 1 dia pra chegar... de surpresa

Sedex tá de parabéns!

Me causou muito boa impressão esse note!

A começar pelo exterior, o acabamento é justamente como eu prefiro, não é chamativo, mas é bonito (mal chegou e já to limpando as digitais que ficaram impressas na parte externa de tão lisa que é).

Morphx, eu reconfirmo todas as impressões do gcfrancoso que abriu este tópico. O LCD é muito bom, bem firme (não fica bambo), e comparado ao HP DV6400 que tenho, a diferença é gritante, o LCD do L93 é muito melhor, mais nítido, menos reflexo... não sei bem como explicar.

Não tive muito tempo pra avaliar, mas me agradou tb o som (já vi nego reclamando da potencia de som de note, e este aqui faz bastante barulho :cool:).

Chegou todo protegido, na caixa da Amazon, com fonte, bateria, manuais, 3 Cd´s (windows, drivers e dvd suite).

Análises

WEI: 4.6

3DMark: 10007

processador: Intel® Core2 Duo CPU T8100 @ 2.10GHz

PV: NVIDIA GeForce 8600M GT 512Mb GDDR-2

RAM: 4Gb DDR2 / 667MHz

Na medida em que forem aparecendo novidades vou postando aqui. Mas por enquanto já sei que terei de mexer nas partições porque preciso de linux e também instalar o XP no lugar do vista pra testar. Até agora esse note é só alegria! :lol:

Cara sobre essas reclamações que vocês mencionaram, eis minha opinião porque também passei por essa preocupação (que na verdade eram o único medo que tinha ao pedir este L93): as reclamações sobre a Amazon não são muito recentes (as que encontrei eram de 3 meses atrás), também não encontrei nenhuma referente ao L93.

Penso que foi tempo pra Amazon se corrigir... além disso vi que só aqui em Brasília existem 4 assistências da Amazon, também cheguei a ligar no 0800 da Amazon e foram muito prestativos.

Me parece ser uma empresa nacional séria.

Parabéns!

Coisas que notei nos posts do gcfrancoso que vale a pena você rever...

O dele veio DDR2 800, mas a MB funciona só até 667, e o seu?

O dele a pontuação foi pra 4,7 depois que ele atualizou o driver de vídeo no site da Compal, testa aí no seu (o link está no post dele).

O som é mesmo potente. As caixas de som são frontais, diferente da maioria dos notes que ficam no painel superior, próximo ao LCD.

No meu, o som no fone de ouvido fica ainda melhor que nas caixas, você confirma aí no seu?

Deixa o Vista cara, é bem mais SO que o XP... Sem falar que ele (o XP), só gerencia até 3,5 GB de RAM, se for o x86. O 64bits foi só uma experiência da MS. Tanto que nem há em outros idiomas, que não o inglês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente, estou querendo adquirir um desse algum mortal comprou um desse? Estou aguardando o Review.

http://www.polomercantil.com.br/product/product.php?productId=notebook_core_2_duo_t5550_1.83ghz_4gb_250gb_dvd-rw_webcam_2.0mp_14/quot;_vista_premium_amazon_pc__167229

Só para acrescentar o link.

Há placa de vídeo é uma 8400gs?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Agora não entendi p... nenhuma.

A atendente respondeu pedindo desculpas, dizendo que se trata de um vídeo Intel 965de 128mb. Então eu questionei novamente falando que 965 é o chipset, e que se for video onboard a descrição do site da Amazon está errada.

Estou aguardando resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

NO site da Amazon e das americanas está assim:

Nvidia NB8M, memoria 256MB GDDR2 offboard

CHIPSET: Intel PM965 / Intel GM965, FSB suportada 667/800 MHz, ICH8-M

http://www.amazonpc.com.br/portal/portal/index.aspx?DID=28&PROD=9&FOTO_ID=0

http://www.americanas.com.br/AcomProd/590/2554576

Já está esgotado.

Veja a resposta que ela deu, quanto eu questionei se era realmente uma 8600GT.


A placa de vídeo é GM 965 de 128 do aparelho HEL94, desculpe pelo erro.



Att



Nataly Sales Egidio

Atendimento ao cliente Sup. Técnico

0800-709-7609

[email protected]

Então eu questionei novamente

Mas não é HEL94 é AMZL94T55425P4B, e no site diz que é dedicada da nvidia.
Acho que houve novamente um equívoco, segue abaixo um link do produto:
http://www.amazonpc.com.br/portal/portal/index.aspx?DID=28&PROD=9&FOTO_ID=0
CPU: Intel Mobile T5550, 1.83GHZ Socket P, FSB 667 MHz, 2Mb de cache L2, Micro FC-PGA
CHIPSET: Intel PM965 / Intel GM965, FSB suportada 667/800 MHz, ICH8-M

VIDEO: NVidia NB8M, Memoria 256MB GDDR2 offboard
TELA DE LCD: 14.1" WXGA (1280 x 800) TFT color LCD
AUDIO: Realtek ALC268DD for High Definition Audio Codec, 2 Alto Falantes de 4O 2W
LAN: Broadcom 5787KMLG Integrated 10/100/10000BASE-T
TECLADO: Portugues ABNT
DISCO RIGIDO: 250GB, 5400 RPM, SATA 1.5Gb/s
UNIDADE OPTICA: DVD/CD-RW
DIMENSÕES: Profundidade 245 mm, Altura 34mm, Comprimento 337 mm, Peso 2.40 Kg (5.3 lbs)
MOUSE: Touch Pad com 2 botões
WEBCAM: 1.3 Mpixel
PORTAS ENT/SAIDA: USB 2.0: 2 portas, Power USB: 2 portas, Microfone, Fone de ouvido, Saida VGA 15 pinos, Saida S-Video 7 pinos, Entrada DC-in (90W, para AC adapter), RJ-45 Lan, RJ-11 Modem, 3-in-1 card reader SD/MMC/MS, Slot New Card slot (54mm), IEEE1394a-2000 High Speed Serial Bus
WIRELESS: PCI Express, 802.11 b/g
MODEM: Modem interno MDC solution (MDC1.5)
Mini Card (opcional): Mini card slot para WLAN, 3G module,Mini card Robson card Leitor Biometrico
botões DE fácil ACESSO: Liga/Desliga, Internet, E-mail, Power USB, Q-Charging, Mudo
AC ADAPTER: Universal AC adapter. 100-240V AC, 50-60Hz, 65W, 75W com saída de19V DC, Cabo de Força de 3 pinos
COR: Black PIANO
SISTEMA OPERACIONAL: Windows Vista Home Premium


Att,

Marcos C***** de O******.

E responderam:

Trata-se do mesmo equipamento.





Att



Nataly Sales Egidio

Atendimento ao cliente Sup. Técnico

0800-709-7609

[email protected]

E eu insisti:

Então a descrição do site está errada?

Estou aguardando resposta novamente.

O engraçado é que dando uma googlada em Amz HEL94 o Amazon HEL94 você não encontra nada. :lol:

Já pesquisando por http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=Nvidia+NB8M&meta= logo nos primeiros resultados chega-se a conclusão que é uma 8400GS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tem sim, ela usa barebone da Compal, a mesma empresa que fornece alguns modelos para Dell, HP e outros.

http://www.compal.com/

Acho que esse L94 também usa compal.

Dá uma olhada no review do L93

http://forum.clubedohardware.com.br/review-notebook-amazon/575100

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao é por nada nao, mas pagar 2600 num barebone com nv8400, so mais catar um vostro 1510

e ja q gosta de barebone, seria muito mais negocio um kennex com hd2400 e ainda custaria mais barato.

e quanto a ser mesma qualidade q dell compal, cara cada vez q leio isso, por mais q eu deteste notes da dell, quase vomito.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...