Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema placa de video 8400 Windows XP


mjl

Posts recomendados

Galera,

estou tendo um problema com minha placa de video. Seguinte:

Eu tenho um Vostro 1500 e minha placa de video é a GeForce 8400M GS. Eu estava usando Windows Vista e os jogos que eu rodava, funcionavam normalmente. Então resolvi colocar o Windows XP e alguns jogos passaram a travar, rodando com as mesmas configurações que eu tinha no Vista, ou mais baixas.

Peguei os drivers no próprio site da Dell, e próprios para Windows XP.

Alguém sabe se isso seria alguma incompatibilidade da placa com o SO, ou sabem o que pode ser o problema??

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, não tenho certeza se é por causa do SO... Por isso estou perguntando aqui, pode ser que o próprio driver que esta no site da Dell, não seja o mehor driver... pode ser que a instalação não tenho ficado redonda... E até mesmo pode ser incompatibilidade...

Se aconteceu com alguém ai me avisem...

Mas na minha máquina o XP está rodando muito melhor que o Vista...

E também faltou eu me expressar melhor na primeiro post... Não quis dizer que nenhum jogo funciona... O jogo que eu testei aqui foi Pro Evolution Soccer 2008, no Vista rodava bem, já no XP ele de vez em quando fica meio lento, mas dura poucos segundos... Ja o Need For Speed Carbon, rodou igualmente nos dois Sistemas.

Estou preferindo o XP ainda, devido ao desempenho em outras partes, tirando esse lance do Jogo.... Mas acho que cada um tem uma preferência!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando ele nao ta mais lento ta melhor né ? tipo tirando os lapsos de tempo q ele da down, o rendimento melhorou né ?

ou no geral ficou mais lento ?

ou ficou pelo menos igual, mas de repente fica lento depois volta apos uns segundos ?

[]'s

bom, no geral ficou melhor... tanto para dar boot no sistema, quanto no tempo que demora para abrir os programas, isso devido ao XP ocupar menos memoria...

Já no jogo, no geral ficou um pouco melhor... mas foi como você disse, às vezes o jogo fica um pouco lento, e dura de 2 a 3 segundos, e então volta ao normal!!!

Estou preferindo o XP ao Vista... Sei que a tendência é o XP ir saindo de circulação aos poucos, mas enquanto houver atualização para ele....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo 100% com o ice2642, você botou o windows xp q gerencia pior a energia e produz mais calor, dai acentuou o problema, usa um programa pra verificar temperatura da GPU, aposto q vai estar em torno de 80 graus(jogando).....é o problema da nvidia da gpu GEforce8400...sorry....meus pesames

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Tem coisa errada nos drivers, cheque TODOS incluindo o da VGA para ver se não é velho ou então não é a versão WHQL (algum beta da vida)...

Antes de culpar o pobre XP (que comigo só travou 3x desde que instalei pela primeira vez em desktops, 1x por culpa do HD e 2x por culpa da RAM que zicou), veja o que acontece com seus drivers e/ou configs...

Abraços tendo a certeza de não ser o XP,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Antes de mais nada, vi algumas respostas, onde alguns defendem o Vista e nao o XP, porém isso e tipico de quem usa linux, q levanta a bandeira e diz, vamos a luta, odiamos o monopolio o FHC e assim vai...

Antes de continuar, trabalho na usp, atualmente temos em nossa rede, aproximadamente 1300 computadores, com sistemas bem diferentes uns dos outros, por isso, os problemas tambem sao bem diversificados... uma coisa q notamos, q o mais prudente ate agora, é quando se efetua o Downgrade, ou seja, retirar um sistema mais atual por outro anterior, pois o anterior demonstra ter maturidade e estabilidade, muitas materias em revistas conceituadas citam isso, q as empresas tem feito o Downgrade do Vista para XP.

Com relação ao seu problema, sugiro q va ao site do fabricante da placa em questao e baixe de la, a ultima versao do driver, pois você baixar driver do site do computador, neste caso DELL, nao quer dizer q sera o mais atual e com isso, se havia algum problema em drivers das versões anteriores, você nao sabera, por isso, visite o site http://www.nvidia.com.br/object/geforce_8700M_techspecs_br.html

La cita q a placa em questao foi projetada para funcionar com Windows Vista, ou seja, neste caso, existe uma informacao que mostra q a performance da placa pode ter relação direta com o SO Vista

porém, isso nao quer dizer q nao tenha salvacao, pois eles teem driver adequado para o Windows XP, vide este link http://us.download.nvidia.com/Windows/180.48/180.48_geforce_winxp_32bit_english_whql.exe

Espero q tenha exito em seus testes e continue usando o XP, realmente a performance do seu micro deve estar melhor, pois ele roda bem mais leve que o Vista, assim tambem como tem maior compatibilidade com a gama de produtos ofertados no mercado, mais do que para o Vista.

abraços e Feliz ano novo

Adriano

Galera,

estou tendo um problema com minha placa de video. Seguinte:

Eu tenho um Vostro 1500 e minha placa de video é a GeForce 8400M GS. Eu estava usando Windows Vista e os jogos que eu rodava, funcionavam normalmente. Então resolvi colocar o Windows XP e alguns jogos passaram a travar, rodando com as mesmas configurações que eu tinha no Vista, ou mais baixas.

Peguei os drivers no próprio site da Dell, e próprios para Windows XP.

Alguém sabe se isso seria alguma incompatibilidade da placa com o SO, ou sabem o que pode ser o problema??

Obrigado!!

Antes de mais nada, vi algumas respostas, onde alguns defendem o Vista e nao o XP, porém isso e tipico de quem usa linux, q levanta a bandeira e diz, vamos a luta, odiamos o monopolio o FHC e assim vai...

Antes de continuar, trabalho na usp, atualmente temos em nossa rede, aproximadamente 1300 computadores, com sistemas bem diferentes uns dos outros, por isso, os problemas tambem sao bem diversificados... uma coisa q notamos, q o mais prudente ate agora, é quando se efetua o Downgrade, ou seja, retirar um sistema mais atual por outro anterior, pois o anterior demonstra ter maturidade e estabilidade, muitas materias em revistas conceituadas citam isso, q as empresas tem feito o Downgrade do Vista para XP.

Com relação ao seu problema, sugiro q va ao site do fabricante da placa em questao e baixe de la, a ultima versao do driver, pois você baixar driver do site do computador, neste caso DELL, nao quer dizer q sera o mais atual e com isso, se havia algum problema em drivers das versões anteriores, você nao sabera, por isso, visite o site http://www.nvidia.com.br/object/geforce_8700M_techspecs_br.html

La cita q a placa em questao foi projetada para funcionar com Windows Vista, ou seja, neste caso, existe uma informacao que mostra q a performance da placa pode ter relação direta com o SO Vista

porém, isso nao quer dizer q nao tenha salvacao, pois eles teem driver adequado para o Windows XP, vide este link http://us.download.nvidia.com/Windows/180.48/180.48_geforce_winxp_32bit_english_whql.exe

Espero q tenha exito em seus testes e continue usando o XP, realmente a performance do seu micro deve estar melhor, pois ele roda bem mais leve que o Vista, assim tambem como tem maior compatibilidade com a gama de produtos ofertados no mercado, mais do que para o Vista.

abraços e Feliz ano novo

Adriano:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...