Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
oleschmitt

Speedy IP fixo + Wifi (WBR-1310)

Recommended Posts

Olá.

Tenho Speedy com IP fixo (residencial, dos beeeeem antigos) ligados a um modem D-Link. Até aí tudo bem. De vez em quando (dias), aleatoriamente, aparece uma tela pedindo login e senha, que é só digitar e dar ok.

Acontece que quero ligar esse modem direto num WBR-1310, de forma que apenas o WBR e o modem fiquem ligados.

Já fiz isso uma vez, mas na primeira vez que o Speedy pediu login e senha, a mensagem não apareceu na tela de nenhum computador e o Speedy desconectou.

Tem como colocar esses login/senha dentro do WBR (ou mesmo dentro do modem, que é outro D-Link), no caso de IP fixo?

Lembrando que a senha só é pedida lá de vez em quando. Se fosse IP dinâmico acho que seria bem mais fácil...

Eu sei entrar nas configurações, só queria saber no que exatamente mexer lá dentro (e dentro do que, do Modem ou do WiFi?) nesse caso.

Qualquer dica que vocês pudessem me dar já será de grande ajuda.

Obrigadaço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seu roteador deverá ficar com o IP automático, sem conexão PPPoE, PPPoA nada! Apenas com configuração automática de IP, ou coisa assim.

A autenticação infelizmente não tem como colocar no roteador e nem no modem. Ela deverá continuar a ser feita pelo computador.

Pode ser que alguma porta do roteador esteja bloqueando a saida para autenticação do speedy.

Como nunca mexi neste roteador eu não sei como deve ser feito a liberação, mas convém dar uma olhada no manual.

Compartilhar este post

Link para o post

A senha solicitada é para acessar o speedy, ou roteador??

Caso seja o speedy, talvez seja possívelf azer uma autenticação semelhante a páginas criadas antigamente para autenticar a Turbonet-BrT.

Compartilhar este post

Link para o post

Pôxa, Xucrute, muito obrigado, viu?

Seu roteador deverá ficar com o IP automático, sem conexão PPPoE, PPPoA nada! Apenas com configuração automática de IP, ou coisa assim.

A autenticação infelizmente não tem como colocar no roteador e nem no modem. Ela deverá continuar a ser feita pelo computador.

Pode ser que alguma porta do roteador esteja bloqueando a saida para autenticação do speedy.

Como nunca mexi neste roteador eu não sei como deve ser feito a liberação, mas convém dar uma olhada no manual.

Nossa, era bem o tipo de informação que eu precisava.

Você acha insensato abrir todas as portas do roteador wireless?

De qualquer forma, não é difícil fazer isso (abrir portas).

Obrigado mais uma vez e um abração!

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho legal você ver qual porta o speedy utiliza para se autenticar e liberar ela.

Normalmente no navegador vem informado por exemplo:

http://200.171.222.100:85/blablablabla

Isso significa que ele tá tentando utilizar a porta 85.

Os roteadores as portas de saída já vem liberadas, mas convém dar uma olhada se no seu está liberada mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
A senha solicitada é para acessar o speedy, ou roteador??

Caso seja o speedy, talvez seja possívelf azer uma autenticação semelhante a páginas criadas antigamente para autenticar a Turbonet-BrT.

Oi. A senha é para o Speedy mesmo. Esse Speedy Home com IP fixo funciona semelhante ao Speedy Business.

A tela é como essa:

speedy2.jpg

http://www.abusar.org/images/speedy2.jpg

Uma "popup" que aparece no meio do nada.

Talvez com base nisso você saiba me dizer se essa tela é semelhante à que você falou, do antigo TurboNet.

Se fosse com IP dinâmico seria tudo tão mais fácil... estou quase querendo mudar...

Acho legal você ver qual porta o speedy utiliza para se autenticar e liberar ela.

Normalmente no navegador vem informado por exemplo:

Isso significa que ele tá tentando utilizar a porta 85.

Os roteadores as portas de saída já vem liberadas, mas convém dar uma olhada se no seu está liberada mesmo.

Parece que a porta é mesmo essa, né? Digo, a 85...

A questão é: a tal senha aparece em "popup", apenas de vez em quando.

Para ter absoluta certeza de que a porta é essa mesmo, a solução seria ligar os logs do Firewall e então verificar o log assim que o Speedy pedir a tal senha?

Em alguns lugares, vi que o pessoal utiliza um script para automatizar esse login, mas é para Linux. Ou então em PHP (tem de ter o server rodando). Um outro maluco, criou um bat que deixa rodando a cada 5 minutos no Windows, ad infinitum (maluquice mesmo).

Enfim, muita gente está atrás dessa solução e não encontrei ainda (após mais de 4 horas de pesquisa) nada que chegasse nem perto...

A única foi essa sua, xucrute, de verificar se a porta está aberta no roteador, de forma que o pedido de login passe para qualquer uma das máquinas via rede...

Editado por oleschmitt

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais