Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
gugus188

Fazer overclock core 2 duo com fotos da bios ( ajuda )

Recommended Posts

Olá, o overclock eu praticamente sei fazer, mais o problema é quando eu mudo a frequencia do FSB, a frequência da memória tambem aumenta, lendo em um tópico vi que era só baixar a frequencia da memória e aumentar o FSB que ai frequência da memória aumentaria até chegar próximo da frequência orinal .

Configurações do meu pc:

Processador: Core 2 Duo E4500 2.2ghz

Placa mãe: P5GC-MX/1333 ( aguenta FSB até 1333 e memória DDR2 667/533 MHz )

Memória: DDR-2 2GB 667mhz

No momento estou sem placa de vídeo, mais estou pensando em pegar uma 8600GT mais ou menos essa faixa ....

Minha dúvida é a seguinte:

Vou na bios:

1.jpg

depois passo o overclock de automático para manual:

2.jpg

Ai está a tela para configuração :

3.jpg

Depois aumento o FSB, e mudo a frequência da memória de Auto para manual:

5.jpg

O problema está ai ! quando aumento o FSB, a frequência da memória também aumenta.

Minha dúvida é a seguinte, tenho duas maneiras de fazer esse overclock, diminuindo a frequencia da memoria para 533 e aumentar o FSB que ai vai aumentando a frequência. E também se eu deixar a frequência da memoria em 667 e aumentar o FSB chega em uma parte que a frequência da memória passa de 700mhz e logo depois abaixa para 600mhz << será q posso deixar a memória trabalhando à 600mhz ?

Outra dúvida: Na bios tem a opção de deixar a frequencia da memória em automático, será que se eu aumentar o FSB e deixar a frequencia da memoria em auto ela ficará em 667mhz ?

Última é pior das dúvidas: A frequencia do pci-e não é alterada quando subo o FSB, será que tá certo ou ela deveria alterar-se ? ( tomara que não! )

Resumindo: Gostaria de saber qual o mínimo e o máximo que eu posso deixar a frequência da minha memória.... e se a frequência do PCI-E altera quando faço over no processador ...

Processador: 28º à 36º ( uso um cooler evercool bufalo de cobre )

Núcleos : Chegam à 47º por ai ....

A fonte que eu uso é uma C3 tech 550W ( nunca me deixou na mão, e as voltagens ficam normais e não oscilam )

Valeu ai espero ajuda .....

Editado por gugus188

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resumindo: Gostaria de saber qual o mínimo e o máximo que eu posso deixar a frequência da minha memória....

Isso vai depender exclusivamente de quanto suas DDRII forem boas para overclock.Por exemplo as minhas estão agora em 882 MHz com 2.0v,as suas podem ir mais ou menos é só ajustar os timmings e a tensão.

Compartilhar este post

Link para o post
Isso vai depender exclusivamente de quanto suas DDRII forem boas para overclock.Por exemplo as minhas estão agora em 882 MHz com 2.0v,as suas podem ir mais ou menos é só ajustar os timmings e a tensão.

A marca da memória é markvision .... porém meu interesse é em overclock no processador, porém sou obrigado a fazer overclock na memória, pelo que vi aqui no forum, o meu processador aguenta fácil 3.0ghz, ainda gostaria de saber quanto que a memória aguenta ( markvision DDR2 667 2GB ).

E se a frequência do PCI-E é afetada no overclock ( já q a frequência da memória muda quando mudo o FSB do processador )....

Compartilhar este post

Link para o post
A marca da memória é markvision .... porém meu interesse é em overclock no processador, porém sou obrigado a fazer overclock na memória, pelo que vi aqui no forum, o meu processador aguenta fácil 3.0ghz, ainda gostaria de saber quanto que a memória aguenta ( markvision DDR2 667 2GB ).

E se a frequência do PCI-E é afetada no overclock ( já q a frequência da memória muda quando mudo o FSB do processador )....

Oh gugus meu amigo, meu processador e memórias são iguais as suas, sendo que no meu caso DDR2 800 Mhz. Também tenho interesse de fazer um over nesse processador sendo que na minha BIOS nao tem nenhuma opção pra isso. você sabe me indicar como eu poderia proceder pra fazer esse over ?

Compartilhar este post

Link para o post
Oh gugus meu amigo, meu processador e memórias são iguais as suas, sendo que no meu caso DDR2 800 Mhz. Também tenho interesse de fazer um over nesse processador sendo que na minha BIOS nao tem nenhuma opção pra isso. você sabe me indicar como eu poderia proceder pra fazer esse over ?

Ai depende de sua placa mãe, na minha p5gc-mx tem a opção de overclock, você tem que procurar assuntos de overclock na sua placa mãe....

Se na bios não tem opção de overclock ai não sei como se faz .... procura ai porque num sou a pessoa certa para ensina ....

Se alguém ai saber se quando faço overclock no processador , a frequência do pci-e se altera eu agradeço ....

Compartilhar este post

Link para o post

Fala amigo, seguinte, vamos começar do inicio:

1°) sete as memorias para 533 e ponha as latencias em AUTO(não dá para aliar over com velocidade perdemos no tempo de escrita e leitura mais ganhamos em frequencia de trabalho sacou);

2°) trave o PCI-E em 100Mhz(e fique tranquilo que ele travado com o over ele não aumentará);

3°) vai aumentando o FSB lentamente até o micro reiniciar, chegou onde queria, senão precisa aumentar também o Vcore(procure na web quanto o fabricante disponibiliza no máximo para o seu processador e vá obtendo esta marca lentamente);

As memorias markvision segundo meus testes aqui em casa suportaram 0,1v a mais que o recomendado pelo fabricante(eu coloquei 0,2v mais adaptei um cooler de processador de pentium II em cima delas porque notei que elas ficaram mais quentes que o normal),com isso você poderá estabiliza-las um pouco acima dos 700Mhz tranquilamente.

Abraços

PS:. Infelizmente você não disse a quanto chegou para se ter uma ideia se as temps estão boas e as fotos não estão aparecendo(pelo menos pra mim).

Editado por leo fast race
Ajeitar um Erro de português

Compartilhar este post

Link para o post
Ai depende de sua placa mãe, na minha p5gc-mx tem a opção de overclock...

Já tive uma P5GC MX 1333, infelizmente o Nort Bridge dela é fraco para over e as opções de OC são muito poucas.

Espero que a sua seja melhor embora seja mais antiga.

Aqui fala um pouco sobre as duas=> http://forum.clubedohardware.com.br/placa-mãe-asus/526200

Para ajustar as memos o ideal é você setar o fsb do processador como quer primeiro e logo depois ajusta a frequência das memos o mais próximo do que deseja dentro das opções disponíveis (primeiro fsb> depois frequencia das memos).

Compartilhar este post

Link para o post

Cara tem uma função na BIOS de fazer overclock Linked e Unlinked, linkado você mexe também nas memórias, e não linkado não entendesse?

Boa Sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais