Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Q6600, problema com clock


haliel19

Posts recomendados

Olá gente, comprei minha config tem uns 2 meses mas só hj notei no everest que meu processador está operando a 1.6 quando deveria ser 2.4.

Minha config é

q6600 2,4ghz

p5b-mx

geforce 9600

fonte 500w real

4gb ddr2 667

Segue uma ss do Everest, será que na hora que foi montado a pessoa deu um "downclock" ou algum outro problema, se alguem puder me ajudar serei muito grato.

Obrigado

clockbv7.jpg

w1024.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigão, você não tem nenhum problema aí, não, relaxa.

Rode um programa pesado e continue olhando essa seção da imagem q você postou onde mostra o clock, enquanto o programa roda, e você verá o q acontece.

Pesquise sobre a tecnologia SPEEDSTEP, e seja feliz.

Será de grande valia pra você, e vai adquirir mais conhecimento(o q sempre é útil).

Até mais e bom proveito do pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Estou tentando fazer um overzinho e não estou conseguindo, acho que seja devido a isso, eu coloco no FSB unliked e clico f10 e entro no windows verifico e estou novamente com 2.4ghz volto para a bios e o FSB está em auto.

Já revirei tudo e não sei mais o que fazer.

Tenho uma P5N-D, Q6600, 4gb mem, hd 320

Aguardo informações

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte: entro em jumperfree config.., ai tuning em manual..., fsb memory clock..., modifico o fsb - memory clock mode para unlinked, e modifico o FSB (QDR), mhz para 1243 e deixo MEM (DDR), mhz em 800, dou f10 e ok, quando entro no windows verifico com o cpu-z ele está em 2,4, volto na bios e o ultimo passo está em AUTO...

entendeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui,,, encontrei o problema, não sei porque isso acontece,,, mas foi o seguinte: coloquei a especificação que voce me deu e nada.

Procurei em diversos forum americanos, existem pessoas com o mesmo problema que eu com a mesma placa e processador, tudo sem solução, várias dicas sem sucesso.

Mas ontem venci o problema, não sei porque, mas quando eu alterei o multiplicador para 6 e fsb 422 (isto é 3,8ghz) e dei F10, a placa mãe emitiu uma mensagem "DETECTAMOS UM NOVO PROCESSADOR" e entrou para boot indicando Quad 3,8ghz, logicamente que não deixei seguir, logo já apertei DEL e entrou na bios novamente, estava tudo como eu havia deixado, mult 6 fsb 422, ai sim alterei o FSB para 333 e multiplicador para 9, novamente a placa mãe me informou sobre um novo processador e na bios estava lá 3,0ghz, ai deixei seguir mas deu pau, entrei na bios e travo de novo em stock, alterei novamente para mult 6 e FSB, e liberou de novo.

Bom resumindo agora estou com 2,6ghz estável, melhorei no 3d mark06 1200 ponto, a uma temperatura a 42ºC.

Como era muito tarde não mexi muito... hoje talvés eu consiga algum avanço.

Mas resolvido, acredito que a placa mãe quando sofre algum "crash" ela tem sistemas de proteção onde poe tudo em stock e não sai nem a pau, precisa dar uma forçada para destravar

depois a gente se fala

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O caso do criador do topico acho que já esteja solucionado, pois as placas p5xxxx da asus tem suporte para economia de energia onde baixa o multiplicador para 6 automaticamente.

O meu faz isso também, mas desabilitei na bios para tentar o over acima.

Agora o pau tá feio para aumentar o clock, será que as memorias sendo generica impedem o over?

Não consigo passar de 2.6ghz, quando aumento ele fica reiniciando ou trava no boot, tentei todos os clocks possível até 3,2ghz e sempre dá o mesmo problema, trava!

Já aumentei o vcore até 1.35 (limite seguro do cpu), e nada, mas observei o seguinte: quando altero o clock para 2,8ghz por exemplo, deixando o vcore em AUTO e verifico o "hardware monitor", o vcore está em 1,37v, será que ele esta precisando de mais vcore?

Conto com a ajuda de vocês

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to achando que sim, isso deve ser da memoria RAM. quando se pega uma Kingston ou Markivision, creio eu que eles pegaram chips para suportar exatamente o clock declarado da memória. E por isso o custo mais baixo das mesmas.

O ideal seria fazer um over com uma memoria RAM da corsair, OCZ, G.Skill entre outras para testar. O processador não iria rejeitar o vcore para 1.37v visto que pessoas conseguem deixar esse processador a 3.2ghz que deve mudar para 1.40v para mais o vcore...

Abraços,

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...