Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
thiagaocarvalho

Placa Asus p5q3 Deluxe/Wifi

Recommended Posts

Galera,

Gostaria de perguntar a vocês o q vocês acham dessa placa-mãe-asus p5q3 Deluxe /Wifi-Ap- e qual placa de vídeo ATI usariam para a mesma, porém queria opnião sobre uma placa forte nesse padrão(DDR 3) mas com suporte as placas de vídeo da Nvidia(Geforce-SLI) !!!!!!!!!

Obrigado a todos !!!!:eek:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

to com uma Mobo P5Q3 e to chateado com ela..

tá travando meu pc quando jogo..

acho q é ela, porque tive q atualizar a bios pra poder instalar o windows..

Compartilhar este post

Link para o post
Guest NilsiMinerim

Lokura Lokura Lokura! bom, também estou fazendo opção por essa p5q3 com 4 gb ddr3 corsair 1600 mhz muito bem vista pelo excelentíssimo desempenho do chipset P45 se comparado ao caríssimo X48 e bem menos consumista que o P35. Qto a placa de vídeo vai de ATi Radeon HD 4850 sem sombra de dúvida, pode optar por uma de 512 mb que é satisfação garantida. SLI de Nvídia? Só se você quiser desembolsar os tubos comprando 8800 gtx ou 280, porquê pra por duas 9600 gt, prefiro ter a largura de banda de uma ati hd4850 q equivale a mais que o dobro de uma 9600 gt. E passa a régua!

Compartilhar este post

Link para o post

ola pessoal tenho um problema com a placa-mãe,P5Q3 Deluxe/WiFi-AP nao encontra a gravadora alguem m pode ajudar?bgd

Compartilhar este post

Link para o post
Guest NilsiMinerim

Mevis você nao fala q marca é sua gravadora, q tipo, se é sata ou pata, q sistema operacional usa, a gravadora é nova, tem o cd de instalação, ja tentou ligar ela em outro conector? seus drivers sata estão corretamente instalados no windows?

Compartilhar este post

Link para o post

é mevis...precisamos de mais informações sobre sua máquina, sistema operacional, conexões que este gravador usa, porta da placa mãe que colocou ele, se for ide, se está junto com outro gravador ou hd no cabo ide e como estão jumpeados master/slave/cable select, se na bios(setup) está habilitados os drives pata(ide)...enfim ajude-nos para nós podermos ajudá-lo...abç...t+!

Compartilhar este post

Link para o post

bom thiagao, eu tenho asus e gosto muito, essa é uma placa novissíma no mercado e eu compraria se precisasse de um upgrade agora, ainda nesta ideia, uma 4870 em crossfire ou 4870 x2 seria a melhor opção mantendo a memória DDR3, mas como perguntou de algo pra nvidia com ddr3 e que aceite nvidia-sli, eu recomendo pra você a P5N-T Deluxe, porém ela é DDR2, da asus, que é um produto que tive mais contato enquanto trabalhei na santa efigênia, é a única que conheço, com ddr3 agora só a mais nova ainda e nem chegou aqui no brasil, a Rampage II Extreme pra Core i7, com DDR3 Triple-channel, e 3-way sli...mas não sei se está preparado pra tudo isso né...eu não estou...rs...abç...t+!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest NilsiMinerim

O tiago o maudinho falou tudo! É meio complicado você achar uma placa em ddr-3 com suporte SLI da Asus. Essa P5Q3 já vem com suporte a crossfire da ATI. A 4870 é entre todas as placas a que eu considero melhor pelo custo benefício, e vi um review dela em comparaçao com outras placas mais tops de linha da ati tal como a 4870 X2 e as gtx 260 e 280 da nvidia. Ela simplesmente bate a gtx 260 e até morde os calcanhares da gtx 280 em termos de performance. É sem dúvida alguma a placa que eu gostaria de ter em meu PC, sem precisar de comprometer meu orçamento até a decima oitava geração. Fora isso, há ainda o suporte a saida de som em HDMI direto nas placas da ATI, ao invés da Nvidia na qual você precisa ficar conectando cabinhos.

Vai de P5q3 com ati que você estará bem servido.

Compartilhar este post

Link para o post

Mazarito.....aproveitando sua configuração, que é parecida com a minha...você poderia me responder e mais alguem do forum tambem o seguinte:

montei meu PC, MB P5Q3 DELUXE / Q6600+BOX COOLER ORIG. / 2x 1G DDR3 -1333 - MARKVISION / HD 500 MAXTOR 7200SATA / XFX GF-9600 GT 512DDR3 / FONTE SATELITE 1000WATTS REAL / cooler traseiro 90mm jogando ar pra fora/ cooler de 120 na lateral e de 30 na lateral tambem, jogando ar pra dentro.

MINHA DÚVIDA É AS TEMPERATURAS, estão normal ou tem algum problema???

MB: 40° sem mexer em nada de programas

CPU: 28° '' '' '' '' '''

e jogando NFS UNDERCOVER as temp. vão p/

MB: 45°

CPU: 36-38°

e se eu desligar todos esses cooler as temp. vão pra:

MB: 51-55°

CPU: 41-44°

medidas pela ASUS AI e ASUS PROB II e tambem pelo setup.

P.S. : comprei no Paraguay todas as peças e se tiver problema vou final de semana pra trocar ...tem garantia de 2 meses...mas fiquei na dúvida se é normal ou não essas temperaturas

Obrigado quem puder me ajudar!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, comprei uma ATI 4850 Sapphire e placa-mãe ASUS P5Q3, Memória 4x1GB OCZ 1333MHZ. A placa não envia sinal para o monitor, a placa-mãe liga, mas o monitor não recebe imagem. O que pode ser, problema na placa de video ?.. se fosse problema na placa-mãe ela nao ligaria, certo ?

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal, comprei uma ATI 4850 Sapphire e placa-mãe ASUS P5Q3, Memória 4x1GB OCZ 1333MHZ. A placa não envia sinal para o monitor, a placa-mãe liga, mas o monitor não recebe imagem. O que pode ser, problema na placa de video ?.. se fosse problema na placa-mãe ela nao ligaria, certo ?

Bom, tem que testar primeiramente, sua placa de vídeo em outro PC, ou então teste ela no outro slot PCI EX e veja se o mesmo ocorre...

Compartilhar este post

Link para o post

oi supla09...se já testou a placa em outro micro e ela funcionou, vamos começar pelo seguinte...limpe a bios da placa mãe dando um clear cmos...depois espete apenas um pente de memória e veja se liga...se ligar, configure a bios, configure as latências e tensão...ligue os outros pentes, um de cada vez e veja se todos funcionam sozinhos...se até aqui todas elas ligarem sozinhas, vá adicionando um pente, somando e ligando...se duas ligarem, ligue a terceira...se por acaso ainda ligar, coloque a quarta...caso não ligue, configure a tensão da memória para mais um pouquinho...só pra ter certeza que não está faltando energia pra elas...faça o teste e diga se funcionou e o como funcionou ok...abç...t+!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais