Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Telefone comum conectado ao pc


BEZÃO

Posts recomendados

Boa noite.

Gostaria de saber se a unica maneira de conectar um telefone comum ao pc É comprando um adaptador ata? Porque É caro:(

pela fax-modem eu nÃo conseguiria? Ou pela entrada no mic e saÍda para caixas?

Sou usuÁrio do skype e queria usar um telefone comum (sem fio), para me comunicar.

Obs.: NÃo uso a fax-modem para a internet. Uso banda larga.

Se alguÉm puder me ajudar, agradeÇo desde jÁ.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite.

Gostaria de saber se a unica maneira de conectar um telefone comum ao pc É comprando um adaptador ata? Porque É caro:(

pela fax-modem eu nÃo conseguiria? Ou pela entrada no mic e saÍda para caixas?

Sou usuÁrio do skype e queria usar um telefone comum (sem fio), para me comunicar.

Obs.: NÃo uso a fax-modem para a internet. Uso banda larga.

Se alguÉm puder me ajudar, agradeÇo desde jÁ.

Obrigado.

Ola BEZAO,

Na verdade com o ata voce tira o pc da jogada entendeu, pois no ata ja tem a interface FXS que gera o tom de linha quando você tira o tel do gancho, e tem a interface de rede para voce ligar seu link de internet nele.

Com o ata você utilizaria seu micro somente para entrar na pagina web de configuração do mesmo e somente isso.

Talves isso explica ele ter um custo mais elevado digamos assim, pois nele existe uma placa de rede, duas portas fxs, um firmware com programacoes especificas e ainda licenças de codec g729 para as duas portas fxs.

Agora se voce quer usar seu micro para fazer chamadas, então voce tera que ter um softfone instalado como o x-lite por exemplo que é free, e comprar um usb fone, que é um telefone comum mas que tem uma entrada usb em vez da tomada convencional ou conector rj11 padrão internacional.

Pelo placa de fax modem voce nao conseguiria isso, e utilizando o mic e saida de som você devera ter um headset, mas no seu skype você tera que configurar a saida e entrada de som para o headset.

Espero ter ajudado

Jeferson Oliveira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, Pessoal.

Agradeço as respostas até então, que já me ajudaram um pouco.

Uma decisão que tomei foi comprar um CONVERSOR FONE RJ 11 PARA VOIP da Leadership (http://www.leadership.com.br/produto_descricao.asp?codigo_produto=7035&familia=tlg), porém os caras não mandam nem um manualzinho, nada!!! Nem no site deles tem uma explicação. Absolutamente nada. Achei estranho também não ter um drive e mais estranho ainda o XP não detectar, simplesmente como se nada tivesse sido conectado à máquina (numa das usb).

Bem, mas o telefone funciona, porém tenho que discar na janela do skype, na tela do computador e depois pegar o telefone. Para encerrar a ligação também tem que ser na janela do Skype (não adianta desligar o telefone). Ficou uma coisa muito manual ainda. Acredito que se eu tivesse um número (SkypeIn), também não tocaria o telefone.

Alguma dica ou sugestão para melhorar?

Um abraço,

Bezão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(pra tocar o skype em tel comum ), tem um fabricante (leucotron) que desenvolveu uma interface muito boa e fácil de instalação que apos você configurar o software proprietario deste fabricante você consegue fazer ligacoes do seu tel convencional sem precisar digitar direto na tela do skype.

qualquer duvida

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já vi telefone USB sem fio que funciona com um telefone bluethoot, tem a venda na atera, lá tem muitos outros modelos também.

não é tão caro não, agora no caso do adaptador ATA, fiz pedido de um com duas portas para tel. analogico por 145,00 fora frete, é da linksys.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...