Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CPU Antigo X Novo - compensa comprar novo cpu ou meu antigo da conta?


Posts recomendados

Como vão pessoal!?

Gostaria da ajuda de vocês, pois estou pensando em pegar somente um CPU novo, bem simples ( estou sem grana), o atual não está dando conta do recado. So efetuarei a compra se o desepenho do novo CPU for umas 4 a 6 vezes superior a minha configuração atual:

Athlon 1,333ghz

placa mãe ASUS A7A133

1,1GB pc 133mhz

FX 5200 128bit

HD 40 GB 5200rpm

CPU que prentendo comprar:

Sempron LE 1150 2.0GHZ BOX AM2

Placa mãe: AM2 GA -M61SME-S2L ou AM2 ASUS M2N-MX S/R/V PCI EX

2GB DDR PC667

HD 160GB SERIAL ATA

Observação - por enquanto não vou comprar placa de vídeo vou usar a onboard mesmo. Mas minha intenção principal com esse CPU não é jogar, é apenas de testar programas e rodar máquians virtuais. Mas gostaria de rodar jogos se possível 3d 2001,2002 e 2003 ( são os que eu mais gosto, da época que comprei meu computador aproximadamente)

Pergunto aos mais entendidos:

a) Estarei fazendo um Downgrade? Vou perder ou ganhar efetivamente desempenho?

B) Alguém saberia dizer quantas vezes aproximadamente mais rápido ou mais lento é o CPU orçado em relação ao meu atual?

c) Qual placa mãe vocês teriam preferência? AM2 GA -M61SME-S2L ( Que marca é essa?) ou AM2 ASUS M2N-MX S/R/V PCI EX? Qual dessas placa mãe tem um video onboard melhor para jogos até ano de 2005?

d) Fiz outros orçamentos, mas como não sei nada sobre processadores fico na dúvida sobre processadores mais baratos, AMD ou INTEL? Fiz orçamento de um Celeron 430 - 1,8GHZ. Mas na configuração o preço desse não esta melhor que o AMD Sempron LE1150. Tenho preferência por AMD pelo fato do meu atual ser um AMD...mas hoje os tempos são outros...

e) Hipoteticamente se minha placa-mãe e processador (Athon 1,3ghz, ASUS 17A 133 ) aceitassem memória atual - 667mhz, poderiamos dizer que o desepenho do micro atual seria melhor que do pc orçado acima?

Se minha configuração atual não perder tanto para essa nova, prefiro esperar mais um pouco para comprar um processador melhor. Mas o preço ( prefiro não falar! ehehehe ) tá muito atraente na minha opinião.

O que vocês acham?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não recomendo Sempron, os que tive foram muito fracos, deixaram muito a desejar.

Por incrível que parece os Celeron, para as minhas aplicações foram melhores, embora a crença geral diga ao contrário, mas cada usuário tem uma maneira diferente que usar e configurar a máquina

Se for de AMD, já muda para Athlon 64 x2, ou Intel Core 2 Duo, que aliás já estão ficando meio antigos, ano que vem, os quad vão ganhar força e cair de preço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como vão pessoal!?

Gostaria da ajuda de vocês, pois estou pensando em pegar somente um CPU novo, bem simples ( estou sem grana), o atual não está dando conta do recado. So efetuarei a compra se o desepenho do novo CPU for umas 4 a 6 vezes superior a minha configuração atual:

Athlon 1,333ghz

placa mãe ASUS A7A133

1,1GB pc 133mhz

FX 5200 128bit

HD 40 GB 5200rpm

CPU que prentendo comprar:

Sempron LE 1150 2.0GHZ BOX AM2

Placa mãe: AM2 GA -M61SME-S2L ou AM2 ASUS M2N-MX S/R/V PCI EX

2GB DDR PC667

HD 160GB SERIAL ATA

Observação - por enquanto não vou comprar placa de vídeo vou usar a onboard mesmo. Mas minha intenção principal com esse CPU não é jogar, é apenas de testar programas e rodar máquians virtuais. Mas gostaria de rodar jogos se possível 3d 2001,2002 e 2003 ( são os que eu mais gosto, da época que comprei meu computador aproximadamente)

Pergunto aos mais entendidos:

a) Estarei fazendo um Downgrade? Vou perder ou ganhar efetivamente desempenho?

B) Alguém saberia dizer quantas vezes aproximadamente mais rápido ou mais lento é o CPU orçado em relação ao meu atual?

c) Qual placa mãe vocês teriam preferência? AM2 GA -M61SME-S2L ( Que marca é essa?) ou AM2 ASUS M2N-MX S/R/V PCI EX? Qual dessas placa mãe tem um video onboard melhor para jogos até ano de 2005?

d) Fiz outros orçamentos, mas como não sei nada sobre processadores fico na dúvida sobre processadores mais baratos, AMD ou INTEL? Fiz orçamento de um Celeron 430 - 1,8GHZ. Mas na configuração o preço desse não esta melhor que o AMD Sempron LE1150. Tenho preferência por AMD pelo fato do meu atual ser um AMD...mas hoje os tempos são outros...

e) Hipoteticamente se minha placa-mãe e processador (Athon 1,3ghz, ASUS 17A 133 ) aceitassem memória atual - 667mhz, poderiamos dizer que o desepenho do micro atual seria melhor que do pc orçado acima?

Se minha configuração atual não perder tanto para essa nova, prefiro esperar mais um pouco para comprar um processador melhor. Mas o preço ( prefiro não falar! ehehehe ) tá muito atraente na minha opinião.

O que vocês acham?

Amigo realmente você tem que trocar sua maquina, se você conseguiu esta configuração por um preco bom, eu compraria, so trocaria o processador por um athlon X2 que serviria em qualquer das duas placas maes, pelo menos um athlon X2 4200'ja seria bem melhor, e você nao gastaria tanto assim, com certeza ficaria pelo menos muito mais rápido q sua maquina atual,

venda a sua maquina e compre o Athlon X2, otima relação custo beneficio e bom desempenho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...