Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Extensão "jrprint"


cintiayago

Posts recomendados

  • 3 semanas depois...

Cara você vai ter q usar o jasper

http://www.jasperforge.org/jaspersoft/opensource/business_intelligence/jasperreports/

e fazer uma classe para java invocar esse relatório.

é para exportar para pdf você vai fazer algo do tipo assim:

view plainprint?

JasperExportManager.exportReportToPdfFile("seuRelatorio.jrprint");

talvez isso pode te ajudar também

http://www.javafree.org/javabb/viewtopic.jbb?t=853033

http://wiki.sintectus.com/bin/view/GrupoJava/ArtigoJasperReport

_________________

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Olhem só, tô com o mesmo problema e já pesquisei milhões de fóruns... Consegui chegar no código abaixo para converter o arquivo. Estou usando o NetBeans; executando o programa, ele não dá erros, mas também não gera o arquivo PDF. Se alguém souber o que tô fazendo de errado, por favor, me comunique...

import net.sf.jasperreports.engine.JRException;
import net.sf.jasperreports.engine.JasperExportManager;

public class ConvertePDF {
public static void main(String[] args) {
try {
JasperExportManager.exportReportToPdfFile("C:/IRP.jrprint","C:/IRP.pdf");
} catch (JRException e) {
e.printStackTrace();
}
}
}

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • 3 anos depois...
Postado · Ocultado por DiF, 7 de março de 2014 - Por gentileza, não desenterre um tópico se não tem uma solução. Para novas dúvidas, abra um novo tópico.
Ocultado por DiF, 7 de março de 2014 - Por gentileza, não desenterre um tópico se não tem uma solução. Para novas dúvidas, abra um novo tópico.

Não gosto de desenterrar tópico, mas se cheguei até aqui outros também podem chegar.

 

Será que alguma alma caridosa que entenda Java pode postar uma das 2 soluções:

 

a) Um .Jar pronto que pergunte para a pessoa o caminho e nome do arquivo a converter para PDF.

 

( Sou leigo não entendo nada de programação java, mas sei que facilmente pode ser inserido um comando para perguntar um variável.

 

B) Um programa pronto que possa visualizar e imprimir arquivos .jrprint.

 

Não acredito que não exista ainda um visualizador e impressor de documentos desse tipo assim como os famosos visualizadores de pdf.... E olha que eu procurei... está aí uma possibilidade imensa para programadores, uma vez que os programas públicos como Receita Federal e outros geram relatórios e salvam nesse formato, e milhões de leigos precisam visualizar e imprimir esses arquivos.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...