Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

1 gb kingston DDR2 667 - gerando erros


acma

Posts recomendados

Pessoal do CDH,estou com um problema em meu pc que não consigo resolver.

Vamos ao problema : Em meu pc constava duas memória de 1 gb kingston 667

totalizando 2Gb de memória RAM ,porém retirei 1 pente desses para poder colocar

no pc de minha prima ,pois ela estava precisando de uma memória em seu pc.

Pois bem ,nossos computadores funcionaram perfeitamente.Entretanto,assim

que minha prima voltou para sua cidade com seu pc novo e com meu pente de memória

comprei uma memória de 1 gb para repor o que eu tinha retirado e colocado no pc dela.

Só que ao instalar a memória nova,ao iniciar o sistema ,ela está conflitando e dando uma série

de erros no sistema e em alguns casos reiniciando o pc.Já troquei as memórias de lugar,e continuou

dando os mesmos erros,também coloquei a memória nova sozinha e o monitor nem funcionou(no sistema o

hardware é reconhecido normalmente somando 2gb de memória ram quando as duas estão instaladas),

já levei na loja onde comprei a memória e lá nessa loja foi realizado um teste na memória

na qual não foi constatado nada de errado com a mesma ,inclusive iniciou o sistema no pc da loja

normalmente ,sem erros.

Pessoal já não sei o que fazer ,peço a ajuda de vocês para eu poder resolver esse problemão

e quem sabe poder ajudar mais alguém que possa estar passando por esse mesmo problema !

Abraços e peço desculpas pelo tamanho do texto !

Meu pc é um:

Atlon 64x2 4400

Geforce 8500 gt

asus m2n mx se

windows xp pro SP3

thermaltake 430 w reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

-Seu caso parece ser defeito com a memória nova, já que ela não funciona sozinha...

-O fato do módulo ter sido testado na loja, em outro PC e ter funcionado, não livra a memória de estar com problema(s).

-Cada conjunto é diferente um do outro e por esse motivo a memória deve ter funcionado no PC deles, mas que tipo de funcionamento e teste que fizeram...? Pede para eles rodarem o memteste para ver se acha ou não acha erros. Teste superficial, que fazem, não vale como credencial para qualificar um módulo como 0k.

-O mais fácil de você resolver esse problema é voltar a loja e pedir para que testem no seu próprio PC; leve a sua memória, a que funciona normal, e mostra para eles que o problema não é no seu PC é no módulo que você comprou deles.

-Acho essa a maneira mais eficaz de você resolver o problema.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
ribeiro sera q tb nao seria aconselhavel ele pegar uma memoria de mesmo modelo q a q ele tinha nao?

pode haver conflitos por diferença de latencia tb nao pode?

-No caso dele não é problema de incompatibilidade.

-Poderia ser se os dois módulos funcionassem normalmente separadamente e dessem problemas só quando juntos, mas como o módulo novo não funciona sozinho, nem da post, é problema com o módulo, tem que trocar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Para eu não ser repetitivo, no que você deve e como fazer; vou fazer esse quote somente para reforçar que é problema com a memória.

...também coloquei a memória nova sozinha e o monitor nem funcionou...

A memória nova não funciona no seu PC, portanto, ela está com problema e tem que ser trocada.

Sistema operacional não é, pode ser que de tanto testar com essa memória problemática, pode ter dado problema no sistema mas...

Se reinstalar e deixar a mesma memória, voltam os problemas, isso se conseguir reinstalar com esse módulo ai.

Boa sorte para você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Já vi alguns casos onde a BIOS é a vilã na história.

Existe mais dois procedimentos que tu pode realizar. Com a memória "ruim" instalada e sozinha, dê um clear na CMOS ( tu chegou a fazer algum ajuste na BIOS para poder funcionar as tuas memórias antigas? Se sim, anote as opções mudadas ). Certifique-se que realmente a BIOS voltou para o default de fábrica ( vê se o relógio resetou ).

Se não resolver, atualize a BIOS. Pode ser incompatibilidade da memória com sua placa mãe ( o chipset não se acertou com o chip da memória )

Dúvidas: Qual a marca dessa memória e o part number ? ( está escrito no chip ! )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...