Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar a GPU, ou colocar uma AGEIA PhysX ???


Posts recomendados

Oi pessoal, estou com essa dúvida.

Atualmente tenho uma GeForce 8800 GTS 320mb 320bits no meu PC.

Minha placa mãe é uma Intel DG45ID, só tem um slot PCI-e 2.0 16x, e 2 slots PCI-e 1.1 1x.

E fiquei sabendo dessa placa de aceleração física (PPU), a AGEIA PhysX que tem no modelo PCI-e 1x e que promete dar uma sensação mais realista e de quebra aumentar os FPS dos jogos.

A minha pergunta é a seguinte, o que me daria um melhor desempenho:

-Continuar com a minha GPU e colocar um AGEIA PhysX (128mb GDDR3)

-Trocar a minha GPU por uma ATI HD 4850

Detalhe importante: só vou fazer um dos dois em janeiro, não sei se muda muito em termo de custo/benefício (se os preços vão mudar)

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até onde eu sei essa Ageia so aumenta o desempenho em alguns jogos, tipo Crysis, que usam mtos calculos de fisica. Me corrijam se eu estiver errado.

A 4850 vai aumentar mais o desempenho de modo geral. Mas não vai ser um aumento estão grande assim, ja que sua placa atual nao esta ultrapassada.

Qual seu processador? Talvez ele esteja dando gargalo, diz qual é pra gente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até onde eu sei essa Ageia so aumenta o desempenho em alguns jogos, tipo Crysis, que usam mtos calculos de fisica. Me corrijam se eu estiver errado.

A 4850 vai aumentar mais o desempenho de modo geral. Mas não vai ser um aumento estão grande assim, ja que sua placa atual nao esta ultrapassada.

Qual seu processador? Talvez ele esteja dando gargalo, diz qual é pra gente.

CRYSIS não utiliza não

Ghost Recon Advance Warfighter (GRAW) e outros jogos utilizam

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Meu PC:

Processador: Intel Core 2 Quad Q9300

RAM: 4gb (2x2gb) DDR2 800 mhz Kingston

Mobo: Intel DG45ID

Fonte: Zalman 460w ZMB-APS

HD: 2x 250gb 7200 RPM Samsung

VGA: GeForce XFX 8800 GTS 320mb 320bits

^^

Troque a fonte e a VGA se quer melhor desempenho E quer física, se não quer a física troque só a VGA. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O unico upgrade que cabe ai é na VGA, o resto seria pagar uma grana preta pra ter 2% a mais de desempenho. Eu iria logo de 4870.

Eu pensei pegar a HD 4870, mas em todos benchmarks que eu vejo elas tem uma diferença de desempenho de uns 20% no máximo....e o preço delas tem uma diferença de uns 50%

Me parece dinheiro jogado fora ^^

Ou estou enganado?

XITA, será que preciso mesmo mudar a fonte? oO

No site que eu emulo meus gastos...o alcancei 460w (considerando minha mobo como normal e com +2 pentes de RAM) e 475w (considerando ela highend e colocando mais 2 pentes de RAM)

Pelo o que eu li emn review...minha fonte apesar de ter o nome 460w...da no minimo 500w =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com um Q9300 e uma HD4870 não vai ser preciso não...

A sua Zalman aguenta sim.

Que bom =D

Eu li que a HD 4850 precisa de 2 conectores de 6pin, a minha fonte tem...mas parece que a HD 4870 é diferente né...será que vou ter os conectores sobrando?

E sobre o que eu comentei lá em cima....será que vale a pena pagar 50% a mais numa hd 4870 pelo "pouco" desempenho superior???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom =D

Eu li que a HD 4850 precisa de 2 conectores de 6pin, a minha fonte tem...mas parece que a HD 4870 é diferente né...será que vou ter os conectores sobrando?

E sobre o que eu comentei lá em cima....será que vale a pena pagar 50% a mais numa hd 4870 pelo "pouco" desempenho superior???

A HD4850 a normal usa 1x 6 pinos auxiliar para alimentação.

A HD4870 usa 2x 6 pinos para sua alimentação.

A Zalman 460B-APS que é a sua tem o suporte nativo e de potência a isso, ou seja não precisa também se preocupar com adaptadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso depende do seu monitor e do seu bolso ;)

Meu Monitor é um:

LG LCD 19" WideScreen (modelo: L192WS), suporta até 1440x900 e 75 Hz (que é o que eu uso normalmente, menos em jogo que uso 1024x768 para melhorar o desempenho pois a VGA num guenta o tranco)

E quanto a dinheiro...até tenho....só não to convencido de que valha a pena ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Meu Monitor é um:

LG LCD 19" WideScreen (modelo: L192WS), suporta até 1440x900 e 75 Hz (que é o que eu uso normalmente, menos em jogo que uso 1024x768 para melhorar o desempenho pois a VGA num guenta o tranco)

E quanto a dinheiro...até tenho....só não to convencido de que valha a pena ;)

4850 dual slot da Sapphire. Ou uma 9600GT já dá conta muito bem.

A 4870 é VGA "demais" pra esse monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...