Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
zarthak

Trocar a GPU, ou colocar uma AGEIA PhysX ???

Recommended Posts

Oi pessoal, estou com essa dúvida.

Atualmente tenho uma GeForce 8800 GTS 320mb 320bits no meu PC.

Minha placa mãe é uma Intel DG45ID, só tem um slot PCI-e 2.0 16x, e 2 slots PCI-e 1.1 1x.

E fiquei sabendo dessa placa de aceleração física (PPU), a AGEIA PhysX que tem no modelo PCI-e 1x e que promete dar uma sensação mais realista e de quebra aumentar os FPS dos jogos.

A minha pergunta é a seguinte, o que me daria um melhor desempenho:

-Continuar com a minha GPU e colocar um AGEIA PhysX (128mb GDDR3)

-Trocar a minha GPU por uma ATI HD 4850

Detalhe importante: só vou fazer um dos dois em janeiro, não sei se muda muito em termo de custo/benefício (se os preços vão mudar)

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até onde eu sei essa Ageia so aumenta o desempenho em alguns jogos, tipo Crysis, que usam mtos calculos de fisica. Me corrijam se eu estiver errado.

A 4850 vai aumentar mais o desempenho de modo geral. Mas não vai ser um aumento estão grande assim, ja que sua placa atual nao esta ultrapassada.

Qual seu processador? Talvez ele esteja dando gargalo, diz qual é pra gente.

Compartilhar este post

Link para o post
Até onde eu sei essa Ageia so aumenta o desempenho em alguns jogos, tipo Crysis, que usam mtos calculos de fisica. Me corrijam se eu estiver errado.

A 4850 vai aumentar mais o desempenho de modo geral. Mas não vai ser um aumento estão grande assim, ja que sua placa atual nao esta ultrapassada.

Qual seu processador? Talvez ele esteja dando gargalo, diz qual é pra gente.

CRYSIS não utiliza não

Ghost Recon Advance Warfighter (GRAW) e outros jogos utilizam

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Meu PC:

Processador: Intel Core 2 Quad Q9300

RAM: 4gb (2x2gb) DDR2 800 mhz Kingston

Mobo: Intel DG45ID

Fonte: Zalman 460w ZMB-APS

HD: 2x 250gb 7200 RPM Samsung

VGA: GeForce XFX 8800 GTS 320mb 320bits

^^

Compartilhar este post

Link para o post
Meu PC:

Processador: Intel Core 2 Quad Q9300

RAM: 4gb (2x2gb) DDR2 800 mhz Kingston

Mobo: Intel DG45ID

Fonte: Zalman 460w ZMB-APS

HD: 2x 250gb 7200 RPM Samsung

VGA: GeForce XFX 8800 GTS 320mb 320bits

^^

Troque a fonte e a VGA se quer melhor desempenho E quer física, se não quer a física troque só a VGA. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

eu recomendo você da um upgrade na placa de vídeo... essa ageia além de ser cara(500 reais)não muda quase nada, pois quase nenhum jogo 'habilita' ela

Compartilhar este post

Link para o post

O unico upgrade que cabe ai é na VGA, o resto seria pagar uma grana preta pra ter 2% a mais de desempenho. Eu iria logo de 4870.

Compartilhar este post

Link para o post
O unico upgrade que cabe ai é na VGA, o resto seria pagar uma grana preta pra ter 2% a mais de desempenho. Eu iria logo de 4870.

Eu pensei pegar a HD 4870, mas em todos benchmarks que eu vejo elas tem uma diferença de desempenho de uns 20% no máximo....e o preço delas tem uma diferença de uns 50%

Me parece dinheiro jogado fora ^^

Ou estou enganado?

XITA, será que preciso mesmo mudar a fonte? oO

No site que eu emulo meus gastos...o alcancei 460w (considerando minha mobo como normal e com +2 pentes de RAM) e 475w (considerando ela highend e colocando mais 2 pentes de RAM)

Pelo o que eu li emn review...minha fonte apesar de ter o nome 460w...da no minimo 500w =D

Editado por zarthak

Compartilhar este post

Link para o post
Com um Q9300 e uma HD4870 não vai ser preciso não...

A sua Zalman aguenta sim.

Que bom =D

Eu li que a HD 4850 precisa de 2 conectores de 6pin, a minha fonte tem...mas parece que a HD 4870 é diferente né...será que vou ter os conectores sobrando?

E sobre o que eu comentei lá em cima....será que vale a pena pagar 50% a mais numa hd 4870 pelo "pouco" desempenho superior???

Compartilhar este post

Link para o post

Eu disse que seria para o caso de você usar mais de uma VGA, se fosse uma só a fonte aguenta ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Eu disse que seria para o caso de você usar mais de uma VGA, se fosse uma só a fonte aguenta ;)

Entendi =D

E qual você acha que eu devo pegar?

HD 4850 ou HD 4870???

Compartilhar este post

Link para o post
Entendi =D

E qual você acha que eu devo pegar?

HD 4850 ou HD 4870???

Isso depende do seu monitor e do seu bolso ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Que bom =D

Eu li que a HD 4850 precisa de 2 conectores de 6pin, a minha fonte tem...mas parece que a HD 4870 é diferente né...será que vou ter os conectores sobrando?

E sobre o que eu comentei lá em cima....será que vale a pena pagar 50% a mais numa hd 4870 pelo "pouco" desempenho superior???

A HD4850 a normal usa 1x 6 pinos auxiliar para alimentação.

A HD4870 usa 2x 6 pinos para sua alimentação.

A Zalman 460B-APS que é a sua tem o suporte nativo e de potência a isso, ou seja não precisa também se preocupar com adaptadores.

Compartilhar este post

Link para o post
Isso depende do seu monitor e do seu bolso ;)

Meu Monitor é um:

LG LCD 19" WideScreen (modelo: L192WS), suporta até 1440x900 e 75 Hz (que é o que eu uso normalmente, menos em jogo que uso 1024x768 para melhorar o desempenho pois a VGA num guenta o tranco)

E quanto a dinheiro...até tenho....só não to convencido de que valha a pena ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Meu Monitor é um:

LG LCD 19" WideScreen (modelo: L192WS), suporta até 1440x900 e 75 Hz (que é o que eu uso normalmente, menos em jogo que uso 1024x768 para melhorar o desempenho pois a VGA num guenta o tranco)

E quanto a dinheiro...até tenho....só não to convencido de que valha a pena ;)

4850 dual slot da Sapphire. Ou uma 9600GT já dá conta muito bem.

A 4870 é VGA "demais" pra esse monitor.

Compartilhar este post

Link para o post
4850 dual slot da Sapphire. Ou uma 9600GT já dá conta muito bem.

A 4870 é VGA "demais" pra esse monitor.

E o que seria dual slot? ^^

Compartilhar este post

Link para o post
E o que seria dual slot? ^^

É uma versão da 4850 que tem um cooler bãão e não te cobram um fígado por isso. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
É uma versão da 4850 que tem um cooler bãão e não te cobram um fígado por isso. ;)

Legal....valeu pela dica....acho que vou seguir ela =D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais