Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
elnariz

Amazon tl50

Recommended Posts

Olá a todos

A muito tempo venho utilizando este forum para obter soluções para minhas duvidas das mais diversas, mas é a primeira vez que crio uma conta para perguntar alguma coisa.

Bom, a minha duvida é a seguinte.

Comprei um notebook Amazon TL50, e este vem com a plataforma Vista Home Basic, e que apesar de apresentar uma configuração decente p/ um notebook acredito que pode ser melhor aproveitada no XP:

2 GB RAM

HD 160 GB

Processador AMD Turion X2 1.6

Geforce 6100 integrada 64 MB

A sua "carcaça" é a mesma de grande parte dos notebooks da positivo. Não tenho do que reclamar, o note mostrou-se rápido em todos as tarefas que precisei até agora (desde google sketch up até Call of Duty 3). Acredito que possa ser encontrado melhores notebooks com essa faixa de preço (1499,00) mas acho que é um bom custo beneficio.

Meu interesse era de instalar o windows XP nele. colegas meus que trabalham em TI falaram que era mais interessante eu instalar o XP 64, pois irá aproveitar melhor o processamento dele. Mas me pergunto se os drivers irão funcionar no "XP64" talqual no "XP normal".

Então:]1) Vale a pena colocar o XP 64? A melhoria é significativa?

2) Os drivers irão funcionar da mesma forma para ambos?

Grato desde já

Giorgio Goulart

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem q ver se no site do teu note tem drivers pro xp...e se você n usa aplicativos dem 64bits n adianta nada ter windows 64 bits....o windows vista administra melhor a memoria e processamento do computador....ele gasta menos energia...e ....é o novo padrão....acho q você deveria ficar com o vista, fazer umas otimizacoes e pronto via fica perfeito, aconselho a botar vista busness ou ultimate ok? vista basic n da de ficar..é como se fosse um windows valido por 7 dias haha...

abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Windows capado é o Starter edition, não o Basic.

Eu também ficaria com o Vista.

Sobre a escolha entre x86 (32bits) e x64 (64bits), no seu caso não interferirá em nada. O uso do SO de 64bits só é justificável se você tem mais de 3GB de RAM, já que é o limite para sistemas de 32bits. Do contrário, fique com o 32bits que tem mais compatibilidade e performance com a maioria dos programas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×