Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe Black Series GF8200A ECS Nvidia GeForce 8200


brunogni

Posts recomendados

estou montando um pc com essa placa mãe: Placa-mãe Black Series GF8200A ECS Nvidia GeForce 8200, usando o processador: AMD Phenom 64 X3 Tri-Core 8400 2.1GHz Socket AM2. Porém tenho duvidas com relação a montar um pc legal, uso ele de forma diária, jogarei um pouco nada de jogos muito pesado e converto muitos videos em DVD usando o WinAvi e gravo usando o NERO 8. Lá vai as duvidas:

1 - Comprei um pente de 2gb Samsung 800MHZ, lendo a reportagem sobre o teste nessa placa mãe sei que tenho que comprar pelo menos mais 1, porém poderia usar 3 pente de 2gb cada ou é melhor usar 4gb e depois fazer um overlock com mais 4gb?

2 - Segundo o teste, poderia usar as placas de video Geforce 8400GS e/ou Geforce 8500GT para usufuir de uma tecnologia pertinente a essa placa mãe. Mas qual dessas placas seria a mais recomendada:

*Placa De Video Geforce 8400 Gs 512 Mb Pci-Express - Dx10 - 119,00

*Placa De Vídeo Pci-Express Geforce 8400gs 512 Mb Dedicado - 169,90

*Placa De Video Geforce Xfx 8500 Gt 512 Mb Pci-Express - 168,00

*Placa De Video Xfx Geforce 8500gt 256mb Ddr2 Pci Express - 165,00

*Placa De Vídeo Geforce 8500gt 512 Mb Dx10 Shader 4.0 C/ Sli - 159,90

Ps. Todas são encontradas no ML.

3 - Qual o cooler que vocês me indicariam para compra, que dê conta do recado e que leve em conta o custo.

4 - Vou comprar um HD de 320gb, existe muita diferença no uso do buffer de 16mb para 32mb?

Grato pelas respostas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensei em trocar pelo 8450, mas o custoxbeneficio me indicou o 8400 mesmo, segundo o amigo FAREL aqui do Clube dá para contornar esse bug. Quanto a placa de video tem que ser uma das duas, primeiro pelo custo beneficio e segundo que o teste indica que essas duas usa uma tecnologia aproveitada por essas duas placas ai. Quanto ao cooler não creio que o mesmo aguente, por isso quero a indicação de um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Pensei em trocar pelo 8450, mas o custoxbeneficio me indicou o 8400 mesmo, segundo o amigo FAREL aqui do Clube dá para contornar esse bug. Quanto a placa de video tem que ser uma das duas, primeiro pelo custo beneficio e segundo que o teste indica que essas duas usa uma tecnologia aproveitada por essas duas placas ai. Quanto ao cooler não creio que o mesmo aguente, por isso quero a indicação de um.

Pode até pegar um cooler melhor, mas com certeza o BOX aguenta. A não ser que goste de OC. Se não tem interesse em jogos atuais, então essas VGAs irão lhe atender. Das citadas, a melhor:

*Placa De Video Xfx Geforce 8500gt 256mb Ddr2 Pci Express - 165,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Ainda tenho dúvida com relação a placa de video... estive analisando elas e vi as vezes na mesma 128bits e 256bits em locais diferentes. Alguem mais poderia opiniar sobre elas?

Deve se levar em consideração os bits relacionados às memórias.

Somente VGAs de 256bits é que usam 512Mb ou mais de memória. Portanto, VGAs de 128bits aproveitam até 256Mb. E quanto mais rápidas, melhores são.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Só uma observação sobre o BUG dos Phenom. Trata-se de um BUG na TLB. E tal correção citada vai diminuir o desempenho do processador em cerca de 10%. Ou seja, pegue um X3 8450.

Sobre a placa de vídeo aconselho pegar uma 8600GT GDDR3 256Mb (Não se deixe levar por modelos que possuem 512MB, os mesmos utilizam DDR2 que são mais lentas e tal quantidade de memória não vai melhorar o desempenho), e se a grana der pegue uma 9500GT que tem desempenho melhor que uma 8600GTS e está custando quase a mesma coisa da 8600GT GDDR3.

Lembrando que se você pretende jogar atuais e futuros lançamentos deve investir em uma placa de vídeo melhor, principalmente levando em consideração do tamanho do monitor que pretende jogar e a resolução também.

Uma ótima pedida também é a ATI HD 4670 que tem desempenho próximo de uma 9600GT em alguns casos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados,

Esta placa tem 3 opções de modo para o HD: "SATA", "RAID" e "AHCI". O Default é "AHCI", mas não consigo instalar o Vista neste modo, ele informa que não possui driver para este dispositivo. Só consigo instalar no modo "SATA", já baixei o driver RAID disponível no site da ECS e utilizei durante a instalação, mas o Vista diz que o driver não é compatível com o dispositivo. Pergunto, o modo "SATA" já possui o tal do NCQ ativo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados,

Esta placa tem 3 opções de modo para o HD: "SATA", "RAID" e "AHCI". O Default é "AHCI", mas não consigo instalar o Vista neste modo, ele informa que não possui driver para este dispositivo. Só consigo instalar no modo "SATA", já baixei o driver RAID disponível no site da ECS e utilizei durante a instalação, mas o Vista diz que o driver não é compatível com o dispositivo. Pergunto, o modo "SATA" já possui o tal do NCQ ativo ?

Não sei se ajuda, mas no review dessa placa no Forum PCs, diz o seguinte "por limitação do chipset, as portas SATA número 4 e 5 só funcionam se a controladora SATA operar em modo RAID ou AHCI!", também tem isso sobre o Vista "Com uma ressalva para controladora SATA, que vem por padrão em modo AHCI (assim todas as portas SATA funcionam). O que não é problema para os usuários do Windows Vista, que possui drivers nativos para essa operação. Porém para instalar o Windows XP é necessário carregar drivers a partir de um disquete. Ao optar pelo modo IDE pode-se instalar qualquer SO sem a necessidade de drivers adicionais, porém as portas SATA 4 e 5 deixam de funcionar."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Bom dia a todos.

Comprei uma placa GF8200A da ECS e coloquei nela um processador AMD Athlon 62 X2 DUAL 5200+, um pente de memória de 2gb Kingston KVR667D2N5/2GB, 01 HD maxtor 320 gb e 01 HD de 80 GB e tenho um monitor LG 710.

Quando terminei de montar tudo isso, instalei o Vista e o vídeo ficou piscando e a cada vez que aumentava a resolução piorava mais a situação. Testei também o som que ficou totalmente robótico. Formatei o HD e instalei o XP que não ficou piscando mas quando coloco o mouse na parte superiro do vídeo volta a piscar e o dvd e alguns games, exemplo Path of Neo e GTA, ficam lentos.

Troquei o pende de memória de slot mas não tive muita diferença não.

Alquem pode me ajudar com relação a isso?

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá,boa tarde.

Venho até esse forum tirar algumas duvidas.

Comprei essa placa-mãe e por enquanto estou usando apenas o video onboard.Ai que surge minha dúvida

Essa placa de video onboard roda os jogos atuais? eu tentei jogar age 3 ficou insuportavel muito lento,resident 4 tb...eu tenho uma configuração boa ,só o video que é onboard...proc 5400+ amd....2 gb ram...320 hd...gostaria de saber se é isso mesmo ou minha placa esta com problema? atualizaçao de bios ou drivers etc...aguardo um retorno do pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que não se equipara à maioria das offboards, mas engraçado é que existem relatos de que a GF8200a rodaria AOE III, e aqui nesse fórum mesmo, por exemplo: http://forum.clubedohardware.com.br/placa-video-on/555947?p=2908702

E até a X1250 rodaria AOE III com shaders no médio, tá certo que a 800x600, mas é melhor do que nada:

http://gamesbrasil.uol.com.br/forum/showthread.php?p=553077

No caso do RE4, é um port mal feito mesmo. Mas pela internet afora, lembro de ter visto tutoriais e packs pra melhorar os gráficos e o desempenho.

De qualquer forma, dê uma verificada nos drivers que você tem. Sempre é válido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
f i l k, com 2 gb de memória apenas e usando vídeo on-board, dependendo da quantidade de memória alocada para o vídeo, aí seu PC pode capengar, já que vai ter menos memória RAM, o melhor seria ter mais memória... e aumentar a memória desse vídeo, mas para tentar rodar os jogos, não quer dizer que vá rodar todos...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...