Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe Black Series GF8200A ECS Nvidia GeForce 8200


brunogni

Posts recomendados

Montei um PC com a seguinte configuração:

- AM2 X 2 3600+;

- 1 GB DDR 667 em dual channel;

- Placa mãe ECS GF8200A Black Series;

- HD SATA II 160 GB.

Rodei o 3D Mark 2001 SE nessa configuração e o resultado foi igual ao de uma Riva TNT 2 de 32 MB que eu tinha: fez apenas 960 pontos (é isso mesmo, novesentos e sessenta!). Espetei uma Geforce 7600 e o resultado pulou para 19.000.

No setup, em shared memory, deixei em 256 MB. Será que esse vídeo on-board é ruim assim mesmo ou a placa mãe está com defeito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também não entendi. Montei um pc aqui pra meu primo achando que essa mobo tinha um vídeo onboard e me decepcionei. O vídeo dela se equiparava ao das antigas Geforce 2 ou das Riva TNT 2. Essa 8200 onboard faz 960 (novecentos e sessenta) pontos no 3D Mark 2001 SE. Apenas pra efeito comprartivo, minha 8800 GTS faz mais de 30.000. Não é um desempenho muito baixo pra uma vga recente? Será que tem alguma coisa de errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara acho que deve ser as memorias ou seila deve ter algo ai com defeito interferindo porque joguei numa boa na minha antes de chegar minha 9600 joguei inclusive Resident Evil 4 é claro que não na resolução maxima essa placa é uma onboard nao foi feita para isso e sim para ver videos e outras e alguns jogos leves mesmo assim me mostrou bem forte consegui rodar os seguintes jogos.

Resident Evil 4

Call of Duty 4(Baixa resolução)

Crysis(rodou em baixa resolução mais ficou dando alguns pequenos lag em intervalos de 10s)

Emulador de PS2(Tranquilo)

Devil My Cry 4 rodei quase no maximo no maxima da lag

Guitar Hero 3

entre outros

É claro não teve um desempenho surpreendente mais para min foi muito bom por ser uma onboard.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também não entendi. Montei um pc aqui pra meu primo achando que essa mobo tinha um vídeo onboard e me decepcionei. O vídeo dela se equiparava ao das antigas GeForce 2 ou das Riva TNT 2. Essa 8200 onboard faz 960 (novecentos e sessenta) pontos no 3D Mark 2001 SE. Apenas pra efeito comprartivo, minha 8800 GTS faz mais de 30.000. Não é um desempenho muito baixo pra uma vga recente? Será que tem alguma coisa de errado?

3DMark03 - 1977

3DMark06 - 601

( Retirado de um review fácil de achar no Google )

Não é lá aquelas coisas, mas tá longe de ser tão ruim, pros padrões de um video onboard. E é tão injusto quanto inocente comparar com uma 8800 GTS. Além do que, embora seja "recente" - já saíram dois da série 9 depois - é uma versão capada de um chip antigo. Faltou você falar do processador, das memórias, se elas estão operando em Dual-Channel...

O benchmark no 3DMark01 parece estar completamente errado. Ou seja, com certeza tem algo errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que vejo, muitos aqui tem poblemas com essa placa... pois bem, eu também tenho um e gostaria da ajuda dos amigos...

Primeiro vou colocar a config do PC, feita em cima da ECS GF8200A...

* Athlon 64 X2 5200+

* HD 80GB

* ECS GF9600GT

* 2 x 1GB Titan

* Fonte Cooler Master 550W

* DVD-RW Samsung

* CD-RW LG

Antes de comprar essa placa eu tinha um ECS GF6100SM-M com um SEMPRON 3400 e utilizava as mesmas memórias em DUAL CHANNEL tranquilamente, depois da troca de MoBo só consigo iniciar a máquina com os pentes em slots de cor diferente, desabilitando assim a tecnologia... Coloquei os mesmos pentes no PC da minha namorada e lá funcionou na boa, ou seja, elas não estão ruins...

Acredito que seja alguma configuração, não sei se o processador novo está incompatível, se as memórias que estão imcompatíveis, se é a placa mãe... Me passou assim por alto, será que poderia ser a fonte que não está dando vazão?!

Alguém já teve esse problema ou que poderia ajudar um pobre coitado a solucionar o mesmo? rs

Obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Pelo que vejo, muitos aqui tem poblemas com essa placa... pois bem, eu também tenho um e gostaria da ajuda dos amigos...

Primeiro vou colocar a config do PC, feita em cima da ECS GF8200A...

* Athlon 64 X2 5200+

* HD 80GB

* ECS GF9600GT

* 2 x 1GB Titan

* Fonte Cooler Master 550W

* DVD-RW Samsung

* CD-RW LG

Antes de comprar essa placa eu tinha um ECS GF6100SM-M com um SEMPRON 3400 e utilizava as mesmas memórias em DUAL CHANNEL tranquilamente, depois da troca de MoBo só consigo iniciar a máquina com os pentes em slots de cor diferente, desabilitando assim a tecnologia... Coloquei os mesmos pentes no PC da minha namorada e lá funcionou na boa, ou seja, elas não estão ruins...

Acredito que seja alguma configuração, não sei se o processador novo está incompatível, se as memórias que estão imcompatíveis, se é a placa mãe... Me passou assim por alto, será que poderia ser a fonte que não está dando vazão?!

Alguém já teve esse problema ou que poderia ajudar um pobre coitado a solucionar o mesmo? rs

Obrigado a todos!

Atualize o Bios. Geralmente adiciona compatibilidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a placa de video, uma 8500 não vai rodar nada, se você tiver um monitor lcd (Mesmo de 15') vai chorar de tão ruim que vai ficar, por R$ 200,00 vendi minha 8600GT DDR3 xXx uma boa placa para seu caso (Não muito exigente) roda legal os jogos no medium/High e é pouco investimento a mais (Levando em conta o desempenho).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Não sei se ajuda, mas no review dessa placa no Forum PCs, diz o seguinte "por limitação do chipset, as portas SATA número 4 e 5 só funcionam se a controladora SATA operar em modo RAID ou AHCI!", também tem isso sobre o Vista "Com uma ressalva para controladora SATA, que vem por padrão em modo AHCI (assim todas as portas SATA funcionam). O que não é problema para os usuários do Windows Vista, que possui drivers nativos para essa operação. Porém para instalar o Windows XP é necessário carregar drivers a partir de um disquete. Ao optar pelo modo IDE pode-se instalar qualquer SO sem a necessidade de drivers adicionais, porém as portas SATA 4 e 5 deixam de funcionar."

então eu comprei a placa mãe ecs elitegrop 8200a black e não consigo instalar o win xp na hora que vai reconhecer o hd aparece aquela tela azul e aparece esse codigo 0x0000007b (0xf 78d2524, 0xc0000034, 0x00000000 0x00000000) mas se eu for instalar o vista 64 vai de boa ja troquei o hd ide por sata e virse versa sempre instala o vista e sempre da o mesmo erro no xp

sera que a minha placa mãe não suporta o xp?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ae Galera eu resolvi fazer um topico oficial para essa placa pois vi que possui varios topicos abertos sobre a mesma para discutirmos todas as duvidas sobre ela em um unico lugar.

E tambem porque vi por ai alguns usuarios falando que ela possui um baixo desempenho de video on-board que não é verdade inclusive irei postar alguns teste posteriormente mostrando o desempenho da mesma em alguns jogos, em resoluções aceitaveis 1024x768 e um pouco mais baixo com tudo ativo 800x600.

Começando vamos apresentar ela:

Motherboard ECS GF8200A

IMG_6674.jpg

Ae galera estamos hoje falando sobre a incrivel placa mãe para processadores AMD da ECS a GF8200A, essa incrivel placa mãe alem de possuir um otimo custo beneficio que possui um chipset de video on-board da NVIDIA com uma otima qualidade que ainda lhe da a opção de Hybrid SLI. Com um valor de mercado de R$280,00(ML) a R$325,00 os preços variam bastante de onde você pesquisa mais uma media boa seria de R$300,00 aqui em Minas Gerais achei de 3 preços diferente R$323,00, R$310,00 e R$290,00. Abaixo as especificações do site da fabricante.

imageview.jpg

IMG_0191%2520copy.jpg

Nessa foto vemos os acessorios que vem junto a placa mãe que são, 2 cabos sata, 1 cabo flat, 1 espelho traseiro, 1 manual e 1 cd com os drivers da placa mãe.

45.jpg

Nessa foto conseguimos ver como ela é bem feita com materias de qualidade. E tambem uma das maiores caracteristicas dela os 4 slots para memorias ram que pode ser de frequencias 400 até 1066 desde que sejam DDR2 e todas com a mesma frequencia, reza a lenda que essa placa aceita até 32GB de memoria ram, mais como no momento é impossivel medir se ela suporta tudo isso por acharmos so modulos de memoria de 2GB foi testado só 8GB e ela suportou sem problemas testei com frequencias de 800mhz e 1066mhz.

IMG_6728.jpg

Aqui da para ver muito bem o painel traseiro da placa com 6 portas USB, 1 HDMI, 6 Canais de Audio, 1 Ethernet, 1 eSata, 2 ps/2 e uma VGA. O unico ponto negativo é não ter uma porta DVi Video Digital creio que iria fazer uma boa diferença para usuarios com monitores que tem suporte para a mesma, deixo a sugestão para a ECS.

Abaixo Video Unboxing dela:

YouTube - Unboxing Motherboard GF8200A

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara acho que deve ser as memorias ou seila deve ter algo ai com defeito interferindo porque joguei numa boa na minha antes de chegar minha 9600 joguei inclusive Resident Evil 4 é claro que não na resolução maxima essa placa é uma onboard nao foi feita para isso e sim para ver videos e outras e alguns jogos leves mesmo assim me mostrou bem forte consegui rodar os seguintes jogos.

Resident Evil 4

Call of Duty 4(Baixa resolução)

Crysis(rodou em baixa resolução mais ficou dando alguns pequenos lag em intervalos de 10s)

Emulador de PS2(Tranquilo)

Devil My Cry 4 rodei quase no maximo no maxima da lag

Guitar Hero 3

entre outros

É claro não teve um desempenho surpreendente mais para min foi muito bom por ser uma onboard.

amigo você já tentou rodar Gta IV?? pelo menos em resolução baixa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como postei no topico A780GM-A, os jogos que eu jogo seriam: Age of Empires e similares (Caesar, por exemplo; Prince of Persia, nestes 2 casos todas as versões ja criadas, e jogos de corrida. Também alguns aplicativos como Autocad.

Mas tudo esporadicamente. Acredito q rola ne? pelo que vocês dizem, embora com alguns lags ou um ou outro inconveniente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Devil May Cry 4 na seguinte configuração:

AMD Athlon x2 5600 Brisbane

ECS GF8200A Black Series

2GB Kingston 800mhz

Fonte Cooler Master 460w

HD 160 Maxtor

A resolução ficou em 1024x768 com quase tudo no High só o Shadows que estava no Low.

FPS de 20.00 a 25.00

http://img150.imageshack.us/img150/6744/94977906.jpg

http://img150.imageshack.us/img150/3654/45939731.jpg

OBS: Essa perda de qualidade na imagem é do screenshot no jogo ficou tudo lizinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Principais motivos de baixo desempenho da placa-mãe e do seu video onboard:

Má instalação da placa, falta de configuração de bios correta, memorias não compativeis, bios desatualizadas em casos de alguns processadores, Drivers não instalados corretamente ou atualizados.

Caso se baixo desempenho do video onboard atualize o driver no site da nvidia mesmo.

Caso a tela fique pulando é porque você nao configurou a bios da placa então entre no setup e ajuste o frequencia do seu processador caso não saiba coloque AUTO.Pronto isso tambem é valido para o caso acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Meu pc de uma semana pra vem dando problemas com a tela azul, onde me descreve que ocorreu despejo de memoria e que uma possivel atualização da bios pode corrigir erros presentes e futuros, o problema é que nao sei qual bios abaixar no site da ecs;

http://www.ecsusa.com/ECSWebSite/Products/ProductsDetail.aspx?detailid=873&CategoryID=1&DetailName=Bios&MenuID=123&LanID=12

Alguem que entenda disto pode me dar uma luz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...