Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dispositivo usb nÃo reconhecido


paixaohorta

Posts recomendados

Bom dia !!!

Eu tenho um pendrive de 4gb datatraveler e quando conecto na porta usb ele dÁ seguinte mensagem.

"um dos dispositivos usb conectados a este computador teve mau funcionamento e o windows nÃo reconhece. Para obter auxÍlio para soluÇÃo do problema, clique nesta mensagem."

jÁ entrei no site da kingston e nÃo consegui nada.

Quem puder ajudar eu agradeÇo.

Luiz claudio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia !!!

Eu tenho um pendrive de 4gb datatraveler e quando conecto na porta usb ele dÁ seguinte mensagem.

"um dos dispositivos usb conectados a este computador teve mau funcionamento e o windows nÃo reconhece. Para obter auxÍlio para soluÇÃo do problema, clique nesta mensagem."

jÁ entrei no site da kingston e nÃo consegui nada.

Quem puder ajudar eu agradeÇo.

Luiz claudio

- verifique se sua bios esta atualizada na parte de hora data etc...caso não esteja , atualize juntamente com a hora correta do windows, caso, ao desligar e religar o pc a sua bios não estiver salvando a hora, pode ser que você esteja com problema de bateria, ou de configuração de floppy, sabe me dizer se ao ligar o pc aparece alguma msg de erro, obrigando a você clicar f1 para continuar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- verifique se sua bios esta atualizada na parte de hora data etc...caso não esteja , atualize juntamente com a hora correta do windows, caso, ao desligar e religar o pc a sua bios não estiver salvando a hora, pode ser que você esteja com problema de bateria, ou de configuração de floppy, sabe me dizer se ao ligar o pc aparece alguma msg de erro, obrigando a você clicar f1 para continuar?

Ele não dá mensagem nenhuma mensagem de erro já não sei mais o que fazer.você poderia me ensinar como atualizar a BIOS também não sei fazer essa atualização. Ele sá não é reconhecido nas 2 usb da frente nas de trás ele reconheceu normal e também tenho instalado a impressora.

Se você puder me ajudar eu agradeço.

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente reinstalar o pendrive manualmente.

vá em gerenciamento de dispositivos >

clique em atualizar driver do dispositivo que estiver com um interrogação >

aparecerá um asistente de configuração marque a opção não, agora >

na proxima opção marque instalar de um local específico >

e marque a opção não pesquisar, escolherei o driver a ser instalado.

veja se ele te informa o driver aí é só instalar

se aparecer a opção de escolha de dispositivo, escolha volume de armazenamento

após escolher instale o driver.

tente isso att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 2 semanas depois...

Pessoal, estou com um problema com o windows 7, e gostaria de saber se vocês podem me ajudar.

É o seguinte, o icone de remover hardware com segurança que fica ao lado do relogio parou de funcionar, para eu poder remover um hardware, tenho que ir em meu computador, clicar com o botao direito do mouse no icone do dispisitivo usb e mandar ejetar.

Alguem sabe como consertar esse ícone ao lado do relógio.

obs: o icone não desapareceu, ele continua lá, porém quando clico em cima dele, não acontece nada, será algum erro de .dll?!

aguardo resposta,

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

daí moçada...o negócio é mais fácil que tirar doce de criança...simplesmente desligue o PC da tomada por no mínimo um minuto.

Não basta desligar...tem que tirar da TOMADA!!!

Ridícula a solução...aqui deu certo!...vi num site gringo! hehee...(tem que prestar pra alguma coisa essas praga né..huahuhauha)

Abraços! e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

E quando isso acontesse com a webcam? toda vez que ligo a webcam essa essa mensagem aparece. será que está queimada? o driver está instalado mas a webcam nao esta funcionando ainda que eu desligue o computador e religue ele volta.

Meu computador é um notebook cce core i3 Win D25L+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

a parte do remover driver com segurança que esta na barra de ferramentas nao aparecer e quando clicar nao fazer nada é o sistema operacional, repare seu windows ou formate que resolve...

a parte do penDrive do windows nao reconhece, tenta coloca o pendrive em outro computador, se der o mesmo problema que acontece no seu computador, o problema ta no pendrive, dae é abri, conecta o pendrive no pc e pegar um clips de papel e da um curto no pendrive, em uma das "perninhas do chip", que volta a funcionar, mais só pra você der ctrl c e depois jogaa no mangue...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a parte do remover driver com segurança que esta na barra de ferramentas nao aparecer e quando clicar nao fazer nada é o sistema operacional, repare seu windows ou formate que resolve...

Conhece o USB safely remove? casos que reparando ou voltando ponto de restauração de windows ele não volta pra não ter que formatar é interessante essa ferramenta.

a parte do penDrive do windows nao reconhece, tenta coloca o pendrive em outro computador, se der o mesmo problema que acontece no seu computador, o problema ta no pendrive, dae é abri, conecta o pendrive no pc e pegar um clips de papel e da um curto no pendrive, em uma das "perninhas do chip", que volta a funcionar, mais só pra você der ctrl c e depois jogaa no mangue...

O teste em outro computador é sempre bom, a parte do curto que mencionou, só se o pendrive já passou da garantia, senão tentaria o RMA com o fabricante, já li relatos de portas usb queimadas até a placa mãe , então não incentivo nem recomendo esse procedimento.

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Caros colegas que estão com o problema relatado na mensagem: "UM DISPOSITIVO USB TEVE MAU FUNCIONAMENTO..."

Tb tive o mesmo problema no meu NOTEBOOK HP FAMÍLIA DM4.

Acabei descobrindo que, na verdade, o problema não estava nas portas USB do notebook, mas sim, com a WEBCAM. Vejam só: existe a placa da webcam (comumente chamada de INVERTER), que fica disposta obviamente no interior da tampa do notebook, exatamente no orifício por onde a imagem é captada. Pois bem, essa placa tem um cabo que a conecta à placa mãe do notebook. No meu caso, a conexão do cabo com o INVERTER ESTAVA FROUXA, o que causava a mensagem, pois a WEBCAM estava com mau contato, e, portanto, ficava conectando e desconectando constantemente.

Por acaso, descobri que essa era a causa, pois, mudei de sistema operacional (para o Windows 8) e a msg do USB continuava, o que descarta a hipótese de software, pois o sistema estava limpo. Então, após testar a WEBCAM NO WINDOWS 8 vi que ela mostrava a imagem e depois travava e a imagem congelava ou aparecia msg de dispositivo não reconhecido.

Bem, foi aí que suspeitei de mau contato da WEBCAM. Abri a tampa do NOTEBOOK (Há vídeos no youtube mostrando como fazer) e desconectei e conectei novamente o INVERTER (mas vejam que pode ser mau contato na parte que liga o cabo à placa mãe também).

PRONTO! A WEBCAM ficou perfeita e coincidentemente a MSG "UM DISPOSITIVO USB TEVE MAU FUNCIONAMENTO..." nunca mais apareceu.

Espero que minha experiência possa ajudar alguns colegas.

Abraço a todos e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...