Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
ZanderX

Problema com Vortex 752 + Maximus Formula

Recommended Posts

Bom dia pessoal!

O que acontece é o seguinte. tenho o pc da assinatura e queria trocar o cooler box para poder fazer uns overs, mesmo que não tão pesados, mas sem me preocupar. Peguei o Vortex 752 da Coolermaster pois vi que um colega nosso do fórum conseguiu instalar este cooler na maximus formula. O cooler é horizontal a placa, o que colabora com a refrigeração dos dissipadores desta.

A instalação, fora ter que tirar a placa-mãe do gabinete, foi fácil. O cooler encaixou muito bem no soquete do processador e não teve porque ter medo de abertar as porcas da base, já que há borrachas para proteger a placa-mãe. A pasta térmica usada foi a Zalman ZM-STG1 a base de prata.

Terminada a instalação, coloquei tudo no lugar e fui testar. Aí a surpresa... A temperatura em iddle do processador que com o cooler box era de 48 graus, passou a ser 44 com este cooler. Achei muito pequena a diferença!! Estressando com o orthos praticamente não notei diferença. Com o calor que estava fazendo ontem aqui no RJ (cerca de 35 graus), os cores chegaram a 62 graus em cerca de 20 minutos de teste =/

Alguem tem alguma dica de qual possa ser o problema? O Gaderna, que tem o mesmo cooler que eu na mesma placa mãe conseguiu 35 graus em iddle! ele também mora no RJ.

A propósito, esta pasta térmica diz no manual que atinge seu ponto máximo de eficiência após 7 dias de uso regular. Acreditam que possa ser esse o problema? A aplicação dela é feita através de um pincel que vem junto a tampa, por isso a camada de pasta fica realmente fina. Com isso passei esta fina camada sobre todo o processador. Correto, certo?

Tentem me ajudar por favor!! A máquina está na assinatura. As temperaturas dos outros componetes são:

MB: 40

NB: 44

SB: 42

VGA: 59 (iddle) 66 (full)

Qualquer dúvida me perguntem! Obrigado.

Editado por ZanderX

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e o fan de 120mm 90cfm na lateral do gabinete com duto ligando ele ao vortex... para impedir que ele chupe de novo o ar quente viciado e super aquecça toda a sua máquina, voce colocou...?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não...(_( Vou ter que cortar minha tampa pelo jeito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×