Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com Vortex 752 + Maximus Formula


ZanderX

Posts recomendados

Bom dia pessoal!

O que acontece é o seguinte. tenho o pc da assinatura e queria trocar o cooler box para poder fazer uns overs, mesmo que não tão pesados, mas sem me preocupar. Peguei o Vortex 752 da Coolermaster pois vi que um colega nosso do fórum conseguiu instalar este cooler na maximus formula. O cooler é horizontal a placa, o que colabora com a refrigeração dos dissipadores desta.

A instalação, fora ter que tirar a placa-mãe do gabinete, foi fácil. O cooler encaixou muito bem no soquete do processador e não teve porque ter medo de abertar as porcas da base, já que há borrachas para proteger a placa-mãe. A pasta térmica usada foi a Zalman ZM-STG1 a base de prata.

Terminada a instalação, coloquei tudo no lugar e fui testar. Aí a surpresa... A temperatura em iddle do processador que com o cooler box era de 48 graus, passou a ser 44 com este cooler. Achei muito pequena a diferença!! Estressando com o orthos praticamente não notei diferença. Com o calor que estava fazendo ontem aqui no RJ (cerca de 35 graus), os cores chegaram a 62 graus em cerca de 20 minutos de teste =/

Alguem tem alguma dica de qual possa ser o problema? O Gaderna, que tem o mesmo cooler que eu na mesma placa mãe conseguiu 35 graus em iddle! ele também mora no RJ.

A propósito, esta pasta térmica diz no manual que atinge seu ponto máximo de eficiência após 7 dias de uso regular. Acreditam que possa ser esse o problema? A aplicação dela é feita através de um pincel que vem junto a tampa, por isso a camada de pasta fica realmente fina. Com isso passei esta fina camada sobre todo o processador. Correto, certo?

Tentem me ajudar por favor!! A máquina está na assinatura. As temperaturas dos outros componetes são:

MB: 40

NB: 44

SB: 42

VGA: 59 (iddle) 66 (full)

Qualquer dúvida me perguntem! Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...