Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
ZanderX

Problema com Vortex 752 + Maximus Formula

Recommended Posts

Bom dia pessoal!

O que acontece é o seguinte. tenho o pc da assinatura e queria trocar o cooler box para poder fazer uns overs, mesmo que não tão pesados, mas sem me preocupar. Peguei o Vortex 752 da Coolermaster pois vi que um colega nosso do fórum conseguiu instalar este cooler na maximus formula. O cooler é horizontal a placa, o que colabora com a refrigeração dos dissipadores desta.

A instalação, fora ter que tirar a placa-mãe do gabinete, foi fácil. O cooler encaixou muito bem no soquete do processador e não teve porque ter medo de abertar as porcas da base, já que há borrachas para proteger a placa-mãe. A pasta térmica usada foi a Zalman ZM-STG1 a base de prata.

Terminada a instalação, coloquei tudo no lugar e fui testar. Aí a surpresa... A temperatura em iddle do processador que com o cooler box era de 48 graus, passou a ser 44 com este cooler. Achei muito pequena a diferença!! Estressando com o orthos praticamente não notei diferença. Com o calor que estava fazendo ontem aqui no RJ (cerca de 35 graus), os cores chegaram a 62 graus em cerca de 20 minutos de teste =/

Alguem tem alguma dica de qual possa ser o problema? O Gaderna, que tem o mesmo cooler que eu na mesma placa mãe conseguiu 35 graus em iddle! ele também mora no RJ.

A propósito, esta pasta térmica diz no manual que atinge seu ponto máximo de eficiência após 7 dias de uso regular. Acreditam que possa ser esse o problema? A aplicação dela é feita através de um pincel que vem junto a tampa, por isso a camada de pasta fica realmente fina. Com isso passei esta fina camada sobre todo o processador. Correto, certo?

Tentem me ajudar por favor!! A máquina está na assinatura. As temperaturas dos outros componetes são:

MB: 40

NB: 44

SB: 42

VGA: 59 (iddle) 66 (full)

Qualquer dúvida me perguntem! Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

e o fan de 120mm 90cfm na lateral do gabinete com duto ligando ele ao vortex... para impedir que ele chupe de novo o ar quente viciado e super aquecça toda a sua máquina, voce colocou...?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais