Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Beckenbauer

Dica Custo x Beneficio Vaio VGN-CR520E/N

Recommended Posts

Fala pessoal, é a primeira vez que vou postar por aqui (:

Seguinte... tenho uma grana guardada e quero comprar um notebook só que estou pesquisando muito pra saber qual seria o melhor investimento, gostaria de receber dicas sobre a configuração abaixo e toda informação possivel que vocês puderem me passar e colaborar para que eu faça uma boa compra.

Estou em duvida entre um Vaio VGN-CR520E/N (ja fui até pesquisar drivers para um possivel downgrade e fui bem sucedido em partes pois localizei alguns mais não testei...), e as outras marcas neste caso (HP e Acer), mais a prioridade ainda é o VAIO. :lol:

Logo abaixo postarei a configuração do modelo que descrevi no topico, quero um notebook que consiga trabalhar bem com programas "pesados" (Photoshop, Corel, AutoCad), sabe fazer um investimento que valha a pena se eu necessitar instalar algum dos programas ele consiga rodar sem problemas. ^_^

NOTEBOOK SONY VAIO Características

- MODELO: VAIO VGN-CR520E/N

- FSB: 800MHZ

- TECNOLOGIA: CENTRINO DUO

- FABRICANTE: SONY

- RESOLUCAO: 1280 X 800

- RECURSOS EMBUTIDOS: CAMERA WEB 1.3 MEGA PIXELS

- COR: DORADO E PRATA

- CACHE TOTAL: 3MB

- MEMORIA INTERNA: 3GB DDR2 667MHZ (2 1GB) EXPAND 4GB

- PESO: 2.49 KG

- DIMENSOES: 13.2" X 9.8" X 0.83"/9.8"

- DISPLAY: 14.1" LCD WXGA XBRITE-ECO WIDESCREEN

- PROCESSADOR: MOBILE DUAL CORE INTEL CORE2 DUO 2.1GHZ

- SISTEMA OPERACIONAL: WINDOWS VISTA HOME PREMIUM *inglês

- UNIDADE OTICA: GRAVADOR DVD -RW DUAL LAYER

- TECLADO: inglês *COR PRATA

- HD: 320GB *5400RPM *8MB DE BUFFER *SATA II

- BATERIA: INTERNA LITHIUM-ION

- MICROFONE: EMBUTIDO

- CORES: 32 BITS

- REDE RJ45 10/100: REALTEK RTL8101E

- VGA: 358MB INTEL GMA X3100 *COMPARTILHA

- USB 2.0: 03

- MINI FireWire: 01

- FAX: 56 KBPS

- SAIDA AUDIO/VIDEO: 01 FONE

- PCMCIA: 01 EXPRESS CARD/34

- ENTRADA DE AUDIO/VIDEO: 01 MICROFONE

- LEITOR DE CARTAO: SD,STICK/PRO

- WLAN: WIRELESS INTEL 4964AGN WI-FI *BLUETOOTH

- MONITOR EXTERNO: 01

- SAIDA DE TV: 01 S-VIDEO

- MANUAL: SIM

- CABO DE FORCA: 01

- FONTE EXTERNA: BIVOLT 100/240

- CD/DVD RECOVERY: NAO POSSUI CRIAR ANTES DE FORMATAR

- ATENÇAO: 4GB MEMORIA FUNCIONA SO COM WINDOWS 64 BIT

Valor R$ 3.499,00 :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não pegaria ele...

Sem duvida a qualidade é muito boa (muito semelhante a dos MACs), porém para você trabalhar com programas como AutoCad, você vai precisar além de uma boa memória, uma placa de video dedicada e não uma compartilhada como esse VAIO.

Eu te aconselharia um Gateway por esse preço como esse aqui do ICE, ou um melhor até:

http://forum.clubedohardware.com.br/mini-review-gateway/540378

Mais acho que se você não vai jogar nele, seria talvez um desperdício de performance gráfica...

..por isso da uma pesquisada nos notes da HP com a GeForce 8400M que sem duvidas supre e muito bem as suas necessidades.

Compartilhar este post

Link para o post

Hummm... entendi, mais olha essa marca ai onde eu iria conseguir será que é so por encomenda?

Então... você comentou que o vaio necessitaria mais de memoria, como assim se esta configuração tem 3 giga de memoria ddr2, não entendi.

Sobre jogos, não tenho interesse em rodar nenhum nele pois também tenho um desktop potente para usufluir desse divertimento, agora é como eu comentei eu quero um notebook pra toda hora, se eu quiser auto cad que funcione o auto cad e por ai vai.

Brigado pela dica, me ajuda a escolher uma configuração bacana dessa marca que você me passou.

(:

Compartilhar este post

Link para o post

não tem Custo X beneficio algum..

vaio é APENAS CUSTO.

tem HP com nv8400GS por 3400,00 por ai

e gateway com ati hd2600 por uns 3200

da uma olhada:

Cotação de Preços e Configurações de Notebooks

Esse vaio ai ta super caro, para uma placa de video muito porca.

ele vale no maximo uns 1700,00, mas como é vaio, vendem por esse preço louco ai

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi, valeu bruno e tuninglou, vou seguir seu conselho e olhar melhor se vale a pena ficar com o vaio ou trocar por um gateway, achei bacana essa marca e confesso que nunca ouvi falar kkkkkkkkkkk.

Compartilhar este post

Link para o post

gateway é bastante conhecida, e reconhecida.

está, digamos, no TOP 10 das marcas de notebook

junto com ela, IBM, Apple, HP, Toshiba, Dell e Sony

Compartilhar este post

Link para o post

gateway é mais famosa q vaio se bobear ehhehehehe, no brasil nao é muito conhecida, nos EUA ja foi a marca preferida pelos americanos concorrendo com apple e ibm na deada de 90.

ta no mercado desde 1985 ou 1986 por ai.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais