Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
RsKing

um pc para uma empresa

Recommended Posts

Bom dia

Eu necessito da ajuda de vocês para montar um pc para a empresa do meu pai, um computador que pode se transformar num servidor. Um pc com um custoXbenefício bom... Eu estava pensando num dual core, com 2 gb de memoria, 250gb de hd e uma placa de video razoável... O que vocês me aconselham?

Muito obrigado desde já

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Servidor de que? de dados? de internet?

Cara Pode colocar um Core 2 duo e bastante memoria 2G 3G de memo e um HD de 500 ou 2 de 500 em raid para poder ter backup dos arquivos guardados.

Quanto a placa de video ou você usa a on board mesmo ou você pega uma bem vagabinha mesmo por que video no servidor é só para ver informações acho que a on board ta de otimo tamanho.

Se for um server de internet, cara esquece a placa de video esquece o hd. Pode usar a on board e um hd de 160 que já da mais tudo sata 2 de preferência com nqc para poder acessar os dados bem rápido

espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post
Bom dia

Eu necessito da ajuda de vocês para montar um pc para a empresa do meu pai, um computador que pode se transformar num servidor. Um pc com um custoXbenefício bom... Eu estava pensando num dual core, com 2 gb de memoria, 250gb de hd e uma placa de video razoável... O que vocês me aconselham?

Muito obrigado desde já

Bom primeiramente se o pc se tornar servidor mesmo você tem que dar uma ideia da finalidade,mas fora isso acredito que uma configuração legal seria uma Gigabyte g31m-s2l + Core 2 Duo E7200 + Memória Ram Kingston(2 pente de 1gb em Dual Channel).

Sobre o HD como é direcionado para empresa um de 250gb já estaria bom(depende da quantidade de armazenamento de dados),seria legal se você estivesse disposto a gastar um pouco mais montar um sistema RAID para evitar a perda de dados,e como é empresa dados são super importantes.

A placa de vídeo acho desnecessária,a não ser que você vá mexer em aplicativos gráficos(core draw,photoshop) ou eventualmente rodar uns joguinhos hauhauahuahauhau

espero ter ajudado

A e não se esqueça use fonte REAL!

Compartilhar este post

Link para o post
Bom dia

Muito obrigado desde já

esquece o celeron, sempron,

olha monta um pc com processador pentium dual core, hd de 160GB seagate sata2, 1 GB de memoria DDR2 800 mhz e usa o video onbord mesmo, uma fonte de 350 w ja sera mais do que suficiente.

vai consumir pouca energia e você vai gastar menos de 1000 reais pra montar

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais