Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

um pc para uma empresa


Posts recomendados

Bom dia

Eu necessito da ajuda de vocês para montar um pc para a empresa do meu pai, um computador que pode se transformar num servidor. Um pc com um custoXbenefício bom... Eu estava pensando num dual core, com 2 gb de memoria, 250gb de hd e uma placa de video razoável... O que vocês me aconselham?

Muito obrigado desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Servidor de que? de dados? de internet?

Cara Pode colocar um Core 2 duo e bastante memoria 2G 3G de memo e um HD de 500 ou 2 de 500 em raid para poder ter backup dos arquivos guardados.

Quanto a placa de video ou você usa a on board mesmo ou você pega uma bem vagabinha mesmo por que video no servidor é só para ver informações acho que a on board ta de otimo tamanho.

Se for um server de internet, cara esquece a placa de video esquece o hd. Pode usar a on board e um hd de 160 que já da mais tudo sata 2 de preferência com nqc para poder acessar os dados bem rápido

espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia

Eu necessito da ajuda de vocês para montar um pc para a empresa do meu pai, um computador que pode se transformar num servidor. Um pc com um custoXbenefício bom... Eu estava pensando num dual core, com 2 gb de memoria, 250gb de hd e uma placa de video razoável... O que vocês me aconselham?

Muito obrigado desde já

Bom primeiramente se o pc se tornar servidor mesmo você tem que dar uma ideia da finalidade,mas fora isso acredito que uma configuração legal seria uma Gigabyte g31m-s2l + Core 2 Duo E7200 + Memória Ram Kingston(2 pente de 1gb em Dual Channel).

Sobre o HD como é direcionado para empresa um de 250gb já estaria bom(depende da quantidade de armazenamento de dados),seria legal se você estivesse disposto a gastar um pouco mais montar um sistema RAID para evitar a perda de dados,e como é empresa dados são super importantes.

A placa de vídeo acho desnecessária,a não ser que você vá mexer em aplicativos gráficos(core draw,photoshop) ou eventualmente rodar uns joguinhos hauhauahuahauhau

espero ter ajudado

A e não se esqueça use fonte REAL!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia

Eu necessito da ajuda de vocês para montar um pc para a empresa do meu pai, um computador que pode se transformar num servidor. Um pc com um custoXbenefício bom... Eu estava pensando num dual core, com 2 gb de memoria, 250gb de hd e uma placa de video razoável... O que vocês me aconselham?

Muito obrigado desde já

esquece o celeron, sempron,

olha monta um pc com processador pentium dual core, hd de 160GB seagate sata2, 1 GB de memoria DDR2 800 mhz e usa o video onbord mesmo, uma fonte de 350 w ja sera mais do que suficiente.

vai consumir pouca energia e você vai gastar menos de 1000 reais pra montar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...