Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Canes

Cooler Zalman CNPS9500

Recommended Posts

Olá galera!

Estou a montar a seguinte configuração:

MB Asus Rampage Formula

Q6600 G0

Patriot Viper DDR2 1066 4GB

Saphire HD 4850 Toxic

Minha dúvida é se o cooler Zalman CNPS9500 AT é compativel com minha placa mãe e já tenho a pasta térmica Arctic Silver 5 , só falta o cooler. Alguém poderia me ajudar?

post-365297-13884948631205_thumb.jpg

post-365297-13884948631389_thumb.jpg

post-365297-13884948631737_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

9500 é um cooler de R$150,00 e tem o mesmo desempenho de um evercool búffalo R$50,00 , coolermaster tx2 R$70,00 e mais uma pancada de coolers que existem por ai na faixa de R$60,00 ou seja ele custa mais que o dobro do que os coolers de sua categoria, para voce ter uma idea, a melhor versão da zalman, o 9700led, de R$220,00 é pior que coolers como iceage 120 plus, hyper 212 etc que custam na faixa de R$120,00 a R$140,00

E o pior de tudo se voce pode um coolers desse tipo, torre, na sua rampage formula, ele não vai ventilar os dissipadores em volta do socket do processador, ai seu chipset e mosfet vão ferver, e voce pode por o melhor air cooler do mundo lá, que o processador vai ferver junto com a placa mãe, sua placa mãe deve usar apenas coolers que ventilem ela, como o geminii, vortex, big typhoon, maxrob e amigo, tem uma pancada de tópicos nesse forum explicando isso, na próxima use a ferramenta de procura...

Compartilhar este post

Link para o post
9500 é um cooler de R$150,00 e tem o mesmo desempenho de um evercool búffalo R$50,00 , coolermaster tx2 R$70,00 e mais uma pancada de coolers que existem por ai na faixa de R$60,00 ou seja ele custa mais que o dobro do que os coolers de sua categoria, para voce ter uma idea, a melhor versão da zalman, o 9700led, de R$220,00 é pior que coolers como iceage 120 plus, hyper 212 etc que custam na faixa de R$120,00 a R$140,00

E o pior de tudo se voce pode um coolers desse tipo, torre, na sua rampage formula, ele não vai ventilar os dissipadores em volta do socket do processador, ai seu chipset e mosfet vão ferver, e voce pode por o melhor air cooler do mundo lá, que o processador vai ferver junto com a placa mãe, sua placa mãe deve usar apenas coolers que ventilem ela, como o geminii, vortex, big typhoon, maxrob e amigo, tem uma pancada de tópicos nesse forum explicando isso, na próxima use a ferramenta de procura...

Você tem certeza em falar isso ?

Que o 9700LED é a mesma coisa que esse Iceage 120 plus.

Tem certeza ?

Compartilhar este post

Link para o post

eu testei pessoalmente já tive ele, iceage, hyper 212, true aqui em casa e ainda:

http://forum.clubedohardware.com.br/iceage-120-plus/548173

o resto do planeta inteiro fala a mesma coisa:

http://www.frostytech.com/articleview.cfm?articleid=2271&page=5

E posso te garantir que na sua placa mãe , se voce coloca um cooler torre e deixa de ventilar seus dissipadores os mosfets vão ferver, que vão transferir calor até o chiset, que vai superalimentar e ferver seu processador... só tem um 6 caras nessa parte do forum com esse problema...

Compartilhar este post

Link para o post

Então tá certo cara.

Outra pergunta Pistolão.

Ele é mais silencioso pelo o que vi no teste que o 9700LED.

É verdade ?

Ele é bem silencioso ?

Qual pasta térmica me recomenda comprar ?

valeu cara.

Compartilhar este post

Link para o post

ele quem??? Se voce quer um cooler silenciosos é só ver se o fan dele não ultrapassa 20db, mas tem que fazer pelo menos 70cfm para valer a pena... em minha opinião a melhor pasta termica que voce pode comprar aqui no Brazil é a ocz, já tive dela, as5, noctua, zalman, thermalright, artic cooler e etc... e a ocz é imbativel... no topico sobre o que influencia eu coloquei lá a colocação das pastas, coloquei a chillfactor como 1º e depois a ocz freezer extreme como 2ª pois a chill factor consegue temperaturas mínimas melhores, mas em stress, na temperatura máxima, a ocz é melhor qté que a liquid pro...

mas cuidado colocar cooler tower em placas como rampage formula cheia de dissipadores em volta do socket não pode não, eles não são ventilados e esquenta mais que com o cooler padrão.

Compartilhar este post

Link para o post
ele quem??? Se voce quer um cooler silenciosos é só ver se o fan dele não ultrapassa 20db, mas tem que fazer pelo menos 70cfm para valer a pena... em minha opinião a melhor pasta termica que voce pode comprar aqui no Brazil é a ocz, já tive dela, as5, noctua, zalman, thermalright, artic cooler e etc... e a ocz é imbativel... no topico sobre o que influencia eu coloquei lá a colocação das pastas, coloquei a chillfactor como 1º e depois a ocz freezer extreme como 2ª pois a chill factor consegue temperaturas mínimas melhores, mas em stress, na temperatura máxima, a ocz é melhor qté que a liquid pro...

mas cuidado colocar cooler tower em placas como rampage formula cheia de dissipadores em volta do socket não pode não, eles não são ventilados e esquenta mais que com o cooler padrão.

Minha placa-mãe é uma coisa muito ruim Pistolão

Não mexo com overclock, é tudo ruim.

O modelo dela é a P5LD2-SE

Acho que não vai ter problema em eu usar tower, mas se tiver eu faço uma gambiarra.

Tem esse tópico meu pedindo ajuda.

http://forum.clubedohardware.com.br/opiniao-alguns-coolers/584883?t=584883

Agora estou afim sim do Ice Age.

Preciso apenas ver se ele vai caber no meu gabinete e placa-mãe.

falou.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais